Venho compartilhar uma novidade foucaultiana ao contrário

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # jun/12


    Nem sei se é novidade, mas:


    Sem beijo e sexo, jovens optam por nova maneira de namorar em MT
    Jovens evangélicos adeptos da 'corte' optam por abdicar do contato físico.
    Psicóloga argumenta que sociedade deturpou o sexo e a sensualidade.

    Eles não beijam na boca durante o namoro e defendem o sexo somente após o casamento. O objetivo: conhecer o verdadeiro amor. Este é o estilo de relacionamento que muitos jovens evangélicos têm adotado como princípio para uma vida “emocionalmente saudável”. É o que o universitário Rafael Almeida, de 22 anos, e Heloísa Lugato, de 24 anos, formada em direito, garantem estar vivenciando há mais de um ano.
    O casal conta que os dois são adeptos da pureza sexual até o casamento e durante este período de relacionamento não tiveram relação sexual. “Preferi me preservar. Nos abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, comenta Rafael. Ele destaca também que a escolha ajuda ainda em ter uma vida emocional equilibrada.

    Para Heloísa, a união do casal está respaldada na santidade e em princípios que estão descritos na bíblia. Ela argumenta que o contato físico pode contribuir para que o namoro saia do foco e, por conta disso, o máximo que fazem é pegar na mão e abraçar. “Sabemos que o beijo não é pecado, até porque a bíblia não se refere a isso. Porém, o sexo é, por isso evitamos. Mas não se trata de uma regra. Somos livres para optar e escolher”, pontua.
    A jovem disse que já teve outros relacionamentos fora da igreja e que as experiências só reforçam o estilo adotado no namoro atual. “Somos guardados do prejuízo que é ter um coração machucado e ferido”.

    O casal já marcou a data do casamento para o mês de março de 2013. E para chegar até lá, Rafael e Heloísa contam que o namoro dos moldes atuais foi trocado para a modalidade “corte”, no sentido de resgatar valores que se perderam.
    Voltamos ao tempo em que nossos pais namoravam na sala com a presença da família toda"

    Mas para Rafael, isso não é uma tarefa fácil. Ele ressalta que o preconceito da sociedade é grande e que a castidade ainda é um assunto polêmico. Cursando engenharia civil, o universitário disse que já foi até chamado de louco por colegas. “A postura vai contra as regras ditadas pela sociedade. É difícil para muitos aceitarem que alguém em pleno século 21 pense assim. No entanto, quando se tem convicção, seguimos em frente”, avalia.

    O pastor Heitor Henrique Laranjo, de 27 anos, explica que a área sentimental é a que mais aflige o solteiro. Responsável por trabalhos desenvolvidos com jovens e adolescentes na Igreja Videira, em Cuiabá, o pastor avalia que muitos jovens estão tendo diversos relacionamentos e que chegam a um ponto de frustração emocional muito cedo.
    Ou então, segundo Heitor, chegam ao casamento e não conseguem sustentá-lo por falta de amadurecimento. Além disso, percebem que se casaram com a pessoa errada. “Por isso a corte é diferente do namoro, pois preserva o conhecimento entre o casal. Não é respaldado em beijo ou sexo. Voltamos ao tempo em que nossos pais e avós namoravam na sala com a presença da família toda”, reforça.
    O molde de relacionamento tem ganhado cada vez mais adeptos nas igrejas evangélicas do país. O movimento “Eu Escolhi Esperar”, por exemplo, que prega a virgindade até o matrimônio tem sido disseminado cada vez mais nas redes sociais e já ganhou millhares de seguidores no Facebook e Twitter.
    A adesão à corte, conforme o pastor Heitor Henrique, é feito por casais, preferencialmente a partir de18 anos e que têm o objetivo de casamento. “É muito maior que um movimento de pró-sexualidade. É o resgate das veredas antigas”, observa.

    A doutora em psicologia comunitária Maria Auxiliadora de Oliveira avalia que a sociedade contemporânea deturpou o sexo ao explorar a sensualidade. Segundo ela, está cada vez intenso o desenvolvimento precoce da sexualidade, o que tem aumentado os casos de gravidez na adolescência.
    “A questão afetiva e familiar hoje está banalizada. São muitos jovens e adolescentes começando uma vida sentimental sem estrutura. Sabemos que cada coisa tem o seu tempo e priorizar isso ajuda a minimizar os problemas que afetam a juventude”, frisou Maria Auxiliadora.

    Os frutos de um relacionamento preservado na pureza sexual, são o que o casal Sandro Cruz, de 28 anos, e Maria Aparecida de Assis da Cruz, de 29, garantem estar colhendo. Com apenas três de meses de namoro, eles se casaram e optaram pela castidade até subir ao altar.
    Para Sandro foi a melhor opção que fez, após ter namoros fora dos padrões da igreja que geraram problemas sentimentais. “Começamos a nos conhecer e o sentimento foi aumentando. Percebi que já poderia me casar e fiz tudo dentro que acreditei estar correto. Hoje percebo que valeu à pena porque tenho um casamento recheado de respeito, confiança e carinho”, revela.
    Maria Aparecida, que tem uma filha de sete anos, disse que não teve dúvidas em se preservar. Ela disse que foi difícil a caminhada, mas a vontade de encontrar o verdadeiro amor falou mais alto. “A questão é dar valor às coisas que se perdem no decorrer da relação. Nossa prioridade foi a amizade e a base do evangelho. Hoje vejo o quanto essa escolha fez a diferença em minha vida”.


    Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2012/06/sem-beijo-e-sexo-joven s-optam-por-nova-maneira-de-namorar-em-mt.html


    Qual é mais anti natural?
    Qual dos extremos você escolheria?

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12
    · votar


    É, eu li esse besteirol no site da globo antes.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12
    · votar


    A guria é bonita, e o cara feioso. Ela tá dando pra outro e mentindo pra ele que é virgem, hiihihih danadinha.

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Conheço um caso quase assim. Acho que pelo menos beijar eles beijavam. Casaram, e casaram pra sempre.

    Não sei qual conduta pode ser mais perigosa.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # jun/12 · Editado por: Mary Lennox
    · votar


    KaTy
    A jovem disse que já teve outros relacionamentos fora da igreja e que as experiências só reforçam o estilo adotado no namoro atual. “Somos guardados do prejuízo que é ter um coração machucado e ferido”.

    Ela não falou que é virgem.

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    novidade?!

    eu penso por esse caminho des de que me lembro...


    hoje em dia inventaram um nome e virou modinha para o pessoal de alta patente nas igrejas se destacarem em santidade e devoção...

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Strato_Master
    eu penso por esse caminho des de que me lembro...

    Até bitoquinha?

    hoje em dia inventaram um nome e virou modinha para o pessoal de alta patente nas igrejas se destacarem em santidade e devoção...

    Tem um nome essa prática?

    Strato_Master
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    -Dan

    la na igreja chamam de "corte"

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se essas pessoas estão felizes assim, não vejo por onde alguém deve dar pitaco.

    Eu vejo um certo sentido em conhecer profundamente um ao outro dessa maneira. Existe uma possibilidade das duas pessoas se conhecerem entre suas personalidades e não por motivos fúteis.

    Acho que podem ser mais felizes que essa porra toda de sociedade onde as pessoas armam todo um casamento fundamentado no carro que o sujeito tem, no corpo malhado, nas mentiras um assopra na orelha do outro, em casar pra divulgar na TV, pra aparecer nas manchetes das fofocas... se baseiam em tudo isso, depois apelam para a tradição do casamento pra espalhar suas juras de amor vazio, quando seria mais fácil não apelar para a tradição e não casar.

    tambourine man
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    isso é mó last week, o que rola hoje é a assexualidade.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # jun/12
    · votar


    Mary Lennox
    Ah, é mesmo.

    FAIL =/

    QUARESMA
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    faz até sentido pra se conhecerem melhor mas é uma merda isso ai, nem uma p*nhetinha? duvido!

    Toda relação parte do principio da atração sexual, se não não existiria "opção" sexual...

    Se casarem e ele for uma bosta na cama não vai dar nem um ano pra essa mulher sair de fininho, vai vendo...

    -Dan
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    brunohardrocker
    Eu vejo um certo sentido em conhecer profundamente um ao outro dessa maneira. Existe uma possibilidade das duas pessoas se conhecerem entre suas personalidades e não por motivos fúteis.


    Eu prefiro conhecer profundamente uma mulher pra vida toda e ainda transar com ela, sem a necessidade de tradições.
    Opinião pessoal, claro.

    weslleyhm
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pra mim isso ai e desculpa de cara que tem pinto pequeno e não quer que a namorada descubra

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    huahauhuahuahua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Venho compartilhar uma novidade foucaultiana ao contrário