O parto das caveiras satânicas e o novo Buda

Autor Mensagem
yield
Veterano
# jun/12


Divulgando na internet o meu último artigo, lembrei daqui do fórum que há anos eu não entro e gostava tanto :)

http://deposito02.blogspot.com.br/2012/06/o-parto-das-caveiras-satanic as-e-o-novo.html

É sobre uma crente evangélica que pariu 3 caveiras de plástico, filhas do demônio. Divulgo porque tá pra ser aprovada uma lei que proiba as emissoras de TV de venderem seus espaços pra igrejas. Então quanto mais gente souber e colocar pressão acho que é melhor. Peço que se gostarem do artigo, compartilhem o link acima no facebook, orkut, twitter e qualquer rede social. Além de contribuir com a causa da proibição dessa venda, estarão me ajudando a conseguir freelas :) Segue o artigo

O parto das caveiras satânicas e o novo buda

As duas histórias que mais me chamaram a atenção essa semana são parecidas. A primeira aconteceu em Manaus, num templo da Igreja Universal do Reino de Deus, e foi transmitida no programa “Obreiros em Foco”, do bispo Sérgio Corrêa. Uma evangélica chamada Denise, que abandonou a fé por um tempo e, arrependida, voltava agora à igreja pra contar sua triste experiência no período: engravidara do demônio. Uma Maria de Nazaré só que ao contrário e que ao invés do menino Jesus pariu três caveiras de plástico, iguaizinhas a essas que vendem na Uruguaiana.

A outra história é a de Rom Bomjan, um garoto budista de 15 anos que é visto no Nepal como um novo buda. O Discovery Channel fez um documentário sobre ele na época em que o adolescente permaneceu nove meses em meditação profunda, sem se levantar, comer ou beber. O canal filmou Bomjan 24h por dia durante dez dias em busca de alguma fraude e não descobriu nenhuma. Ao invés disso, presenciou alguns fatos estranhos, como gotas de suor escorrendo pelo rosto do garoto, quando a temperatura ambiente era de 3°C e ele permanecia imóvel, apenas com um pano sobre o corpo. Segundo os monges amigos de Bomjan, trata-se de uma técnica avançada de yoga que aumenta a temperatura corporal e permite inclusive que praticantes experientes sequem sobre as costas lençóis encharcados em poucos minutos. O longo período sem alimentação é esclarecido novamente a partir de técnicas de yoga absolutamente incompreensíveis à ciência ocidental.

Nenhuma ciência explica também como Denise pode engravidar do demônio e parir três caveiras de plástico. É uma pena que o Discovery Channel não tenha se interessado ainda em investigar o assunto. Mas me parece incrível que um caso tão fantástico quanto esse passe quase que totalmente despercebido, restrito ao espaço silencioso das madrugadas na TV aberta, vendidas a essas igrejas. Espaço esse, aliás, que as emissoras dispõem por concessão pública, e deveriam zelar pela qualidade e veracidade do conteúdo transmitido.

Eu não vou aqui fazer julgamentos, até porque não tenho prova alguma de que esses casos sejam verdade ou mentira, posso apenas dizer que um deles me convenceu e o outro não. E partindo do pressuposto de que eu esteja certo – que pelo menos um deles de fato seja uma fraude - o que eu não tinha pensado ainda muito a respeito e que me parece mais grave é a tolerância que nós temos com esse tipo de coisa. Com esse circo de bizarrices em que a fé alheia substitui o palhaço.

O que leva uma mulher a ir ao palco/altar da igreja dizer que pariu caveirinhas de plástico, trigêmeos do demônio, se isso for uma mentira? Talvez doença mental, então ela não seria responsabilizada criminalmente. Em qualquer outro caso deveria ser. Não só ela, como principalmente o pastor que incentiva esse circo e utiliza o exemplo para alertar os demais fiéis dos riscos de abandonar a sua igreja. Depois ameaça com o inferno e cobra dinheiro em troca de proteção, numa atitude que lembra muito o que o código penal atribui ao estelionatário.

Mas parece que o meio dito acadêmico, intelectual ou ao menos um pouco mais esclarecido, se acostumou a olhar pra isso com a confortável distancia da ironia, e se satisfaz em gargalhar pelas costas da doméstica que conta assustada causos como esse da grávida possuída. Afinal, religião não se discute (e parece óbvio que esse pensamento só pode ter sido incentivado pelas próprias igrejas). O problema é que abandoná-la é omitir-se, é também contribuir com o estelionato.

Talvez isso aconteça ainda como um dos efeitos colaterais dos massacres e perseguições em que tantos cristãos, judeus ou índios foram mortos por ter uma fé diferente daqueles que possuíam o maior poder. E então, de modo compensatório, a liberdade religiosa atinge agora esse extremo de tolerância em que qualquer um cria uma igreja pra dizer o que bem entende, não paga imposto e compra espaço na TV pra reproduzir as bizarrices em que não acredita, mas convence gente ainda mais ignorante a acreditar e pagar por isso. Talvez sejamos também muito tolerantes com o passado de algumas dessas igrejas. Com os massacres praticados em nome de mentiras sagradas, que devem superar inclusive os números do nazismo. Mas isso é um outro assunto.

Aqui eu apenas me surpreendo com a mediocridade da religião no ocidente. Não que a oriental seja perfeita, mas enquanto por lá discutem técnicas avançadas de meditação, a plenitude completa do ser e poderes como os que o Discovery Channel filmou no Nepal, nós nem nos surpreendemos mais com o próprio demo engravidando uma pobre coitada. E enquanto isso a bancada cristã do congresso se ocupa em vetar o kit anti-homofobia do MEC. O papa se preocupa em proibir a camisinha. Mais válido me parece estudarem um método contraceptivo à prova de demônios ou então discutir se o aborto é permitido no caso de herdeiros satânicos.

Talvez seja verdade que por aqui já não precisemos tanto de religião, e ela pareça destinada a controlar cada vez mais apenas uma massa de analfabetos ou marginais. E assim aceitamos aliviados quando o jornal mostra que presidiários e dependentes químicos tem sido convertidos. Para as outras camadas sociais, nós desenvolvemos filosofia, psicologia, física, arqueologia e tantos outros ramos do conhecimento a tentar suprir a mesma carência universal de certezas, a se esforçar pra responder com mais segurança o que o oriente apenas intui. Também para lembrar que o que alguns fiéis parecem requerer como invenção/revelação da própria igreja e justificar assim a sua importância, na verdade são patentes que não as pertencem, como no caso do amor ao próximo, tão caro ao cristianismo (talvez mais a Jesus do que a seus seguidores), mas que já era parte fundamental de tradições filosóficas muito anteriores.

Ainda assim quantos ocidentais entendem Platão, Heidegger, Freud ou a mecânica quântica? Não me parece um número suficiente. O que me parece é que sem religião e sem filosofia somos escravos. Condenados a retornar a um estado quase selvagem, à simples satisfação dos instintos e ao vício que de certa forma nos fazem perder a condição humana. Uma boa síntese dessa “condição”, muito especial na natureza, é o conceito heideggeriano de dasein : um ente capaz de se perguntar pelo sentido do ser. E é aí onde eu vejo o perigo maior de casos como o parto das caveiras satânicas, ou milagres fajutos e falcatruas metafísicas de toda espécie. Que se faça com que a partir da ridicularização absoluta do sagrado, tudo já nos pareça falso, inclusive a vida, que volta a ser assim mero instrumento da vontade. A salvação continuaria a ser possível, porém não mais para nós e o homem talvez deixasse de ser dasein. O que ele seria eu não sei. Talvez algo parecido com uma caveira de plástico.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Gatos pingados caricatos da fé, alimentos para o neo-ateísmo.

paulinho pc
Veterano
# jun/12
· votar


crente evangélica que pariu 3 caveiras de plástico, filhas do demônio

pode isso arnaldo?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar


Você que escreveu esta bobajada?

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/12
· votar



Gatos pingados caricatos da fé, alimentos para o neo-ateísmo.


Pois é, discutir com uma pobre miserável parideira de caveiras todo mundo quer, discutir com São Tomás de Aquino, Santo Agostinho ou Moshe Maimonides vejo muito poucos.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# jun/12
· votar


ridicularização absoluta do sagrado

Queriam me convencer usando esse argumento quando eu li o texto do homem que era a reencarnação de Tutankhamon, alegando que os faraós egípcios tinham relação com os reptilianos extraterrenos.

Depois dessa história e do parto das caveiras eu tenho certeza que não é possível levar a vida a sério.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


muito tendencioso...

paulinho pc
Veterano
# jun/12
· votar


eu ví acontecer lá no posto ipiranga.

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


Se vc acredita no tal novo buda só por um programa de TV falar que "não encontrou prova alguma", o que te dá a certeza que o caso da caveira está tão ridículo?

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


Dizem que uma mina lá em baianazes pariu um pedaço de queijo

CindyFerrari
Veterano
# jun/12
· votar


Divulgo porque tá pra ser aprovada uma lei que proiba as emissoras de TV de venderem seus espaços pra igrejas.

Ainda bem que ela sempre existirá: http://igrejadoprimeiroimpacto.blogspot.com.br/

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


É sobre uma crente evangélica que pariu 3 caveiras de plástico blablablablabla.....
isso é um assunto inútil de se descutir.. Vou te dar um conselho: ou te muda pro nepal, ou vai filosofa sobre um monte de merda que voce ganha mais. Discutir política, religiao, filosofia, musica, futebol e etc, sempre acaba em confusao...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


No mundo da Fé pode-se parir QUALQUER COISA e ninguém vai poder provar que não é verdade.

yield
Veterano
# jun/12 · Editado por: yield
· votar


Black Fire

Fui eu q escrevi essa bobajada sim rs. Qto a discutir com Santo Agostinho eu adoro, acho a visão dele sobre a vida muito bonita, apesar de não concordar. Apesar também de ser Platão repaginado pros ideias da Igreja. Em todo caso, Agostinho é sem dúvida um filósofo brilhante. Mesma coisa Tomas de Aquino, porém com Aristóteles. Moshe eu nao conheço

Eric Clapton
Veterano
# jun/12 · Editado por: Eric Clapton
· votar


yield


Fui eu q escrevi essa bobajada sim rs. Qto a discutir com Santo Agostinho eu adoro, acho a visão sobre a vida muito bonita, apesar de não concordar. Apesar também de ser Platão repaginado pros ideias da Igreja. Em todo caso, Agostinho é sem dúvida um filósofo brilhante. Mesma coisa Tomas de Aquino, porém com Aristóteles. Moshe eu nao conheço

Parabéns pela educação.

Sério mesmo.

=)

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Uma empregada que eu tive jurou que um hamster dela fugiu de casa e voltou com um rabo comprido. E eu ia convencer ela que isto não é possível? Com que argumentos?

paulinho pc
Veterano
# jun/12
· votar


tenho um amigo que gasta 80% do salário com bebida,mulherada e jogo. Os 20% restantes gasta com bobagens.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
hamster dela fugiu de casa e voltou com um rabo comprido.

Ele não poderia ter evoluído para um Ratamon?

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


paulinho pc

ainda bem que pelo menos com o essencial ele se preocupa

yield
Veterano
# jun/12 · Editado por: yield
· votar


Roy.Mustang

Eu não acredito por causa do programa. E também a forma como a questão foi colocada tá errada. Em nenhum momento eu disse em qual eu acredito ou não ;P

matias_bass
Veterano
# jun/12
· votar


yield
porque tu nao faz um topico falando da falta de higiene dos terreiros de quimbanda, das atrocidades praticadas pelo vodu, e tantas outras coisas? Cada um engole o que lhe convém...

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Ele não poderia ter evoluído para um Ratamon?

Naquela época ainda não existiam os pokemons. Só se o hamster dela foi o que deu origem à espécie.

paulinho pc
Veterano
# jun/12
· votar


Roy.Mustang

pois é,reconheço um talento apenas pela forma como ele emprega o seu dinheiro.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Lembro de um vídeo no Youtube do Pastor que tirava o Capeta do corpo do cara a tiros. auehuaehaeuaehu

snowwhite
Veterano
# jun/12
· votar


Eric Clapton
Lembro de um vídeo no Youtube do Pastor que tirava o Capeta do corpo do cara a tiros. auehuaehaeuaehu

Não é pastor metralhadora?

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite
Uma empregada que eu tive jurou que um hamster dela fugiu de casa e voltou com um rabo comprido. E eu ia convencer ela que isto não é possível? Com que argumentos?

Surpreende-me tu não querer ter se esforçado pra isso. :]

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

Acho que é esse mesmo. É o que ele prega na cadeia né? auehauaehue

O Pastor Goku também é foda! HUAHUAHAUHAUA

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


yield

posso apenas dizer que um deles me convenceu e o outro não.

Eric Clapton
Veterano
# jun/12
· votar


snowwhite

O pastor Mariola da Peteca é o melhor....

Roy.Mustang
Veterano
# jun/12
· votar


paulinho pc

o futuro dele é promissor =)


brunohardrocker
Surpreende-me tu não querer ter se esforçado pra isso. :]

acho q a empregada iria dormir antes da terceira frase

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O parto das caveiras satânicas e o novo Buda