Definição de tempo - o que você entende por tempo (se ele existe, o que é )?

    Autor Mensagem
    Bárbara K.
    Veterano
    # mai/12


    Estou fazendo um trabalho e preciso de opiniões de várias pessoas sobre o que é tempo, o que vocês entendem por tempo, qual a definição de tempo para vocês, etc.

    Se lhes ajudar, para mim o tempo é algo criado pelo homem para ordenar as transformações da matéria (eventos ocorridos no universo), ele seria como algo psicológico, que se sente, mas não é real pelo fato de apenas ser apenas observado (ver as mudanças).

    Redes
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Depende de que lado da porta do banheiro vc esteja!

    qew
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tempo é tempo.

    é a medida da divisão do que vivemos em anos, meses, dias, horas, minutos, segundos.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Eu achava que o tempo era estático, mas me disseram que não.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    É uma ilusão.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bárbara K.: Estou fazendo um trabalho e preciso de opiniões de várias pessoas sobre o que é tempo

    Procura sobre Einstein e sua definição de tempo, ou melhor, espaço-tempo. Na Revista Super Interessante teve há poucos meses uma matéria relacionada à isso. Deve ter em seu site.

    :)

    ps. http://super.abril.com.br/ciencia/memoria-felicidade-como-assumir-cont role-suas-lembrancas-ser-mais-feliz-673821.shtml

    Bárbara K.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    Já tenho as definições de Einstein e Hawking, agora preciso das opiniões de pessoas leigas no assunto mesmo.

    obrigada por mandar este link, não conhecia esta reportagem e achei ela muito interessante (vou citá-la no trabalho)
    Valeu mesmo!

    BokuWa
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tic tac tic tac...

    Bob Mauley
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    é como um pote de batata doce invisível, mas cheiroso

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tempo é uma coisa que quando eu olho no relógio eu sei, mas quando eu deixo de olhar pra ele eu não sei, meu professor de Filosofia que falou isso
    A proposito... isso é um trabalho de filosofia?

    Bárbara K.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    A proposito... isso é um trabalho de filosofia?

    é de física (mas tem embasamento filosófico, a partir do momento que as teorias possiveis são abstratas, imaginadas)

    LeandroP
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    Tempo é uma coisa que, quando é ruim, demora a passar; e quando é boa, passa num instante.

    jbn1
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bárbara K.
    pra mim não existe tempo, existem horas. E ele só serve simplesmente pra levar a morte.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O tempo, em si, é de pouca importância. O importante na prática é a percepção do tempo. Quando vc tá lá dando uns pegas na moça que acabou de conquistar, as horas voam. Se vc está entediado, os segundos se arrastam.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Bárbara K.: agora preciso das opiniões de pessoas leigas no assunto mesmo.

    Vou dar meu pitaco filosofal! hehe

    Tempo é uma noção criada pelo Homem para podermos datar fatos e/ou prever acontecimentos com mais precisão. Ele não existe, é apenas um conceito apoiado em engenhocas como relógios/calendários. Então, é lógico pensar que as coisas não mudam em relação ao Tempo. A questão é: pra que existe essa mudança? Pra que nos é exigido vivenciar tal coisa? São as velhas perguntas básicas de sempre. Aliás, "sempre" parece não se encaixar no conceito de Tempo pois não pode ser medido, mas a gente usa bastante.

    Parece que instintivamente precisamos nos apoiar em alguma coisa para tentarmos entender a Vida, mesmo que seja imensurável.

    ;)

    Bárbara K.
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia
    Gostei muito deste teu último post (filosófico/científico)
    ;)

    Agradeço a todos que colaboraram nesta pesquisa (foi tipo um trabalho de campo para conhecer opiniões :p). Valeu mesmo!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Definição de tempo - o que você entende por tempo (se ele existe, o que é )?