Quando a "orkutização" virar "facebookização"

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# mai/12


O que vai acontecer com o Orkut?

Quer dizer, hipsters migrarão para o Google + e todos que utilizarem Facebook serão chinelões.

E o Orkut?

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Isso já tá acontecendo.

Ninguém mais usa orkut cara.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother

Eu sei. Acho que não ficou claro o que eu quis dizer.

O Orkut tá abandonado, mas ainda existe. Quando o Facebook virar coisa de chinelão, qual será a situação do Orkut? Será que virá uma nova onda hipster retornando ao Iogurte?

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/12
· votar


Orkut é muito melhor do que o facebook, é uma pena que tão tentando se transformar num facebook trash,

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar
Será que virá uma nova onda hipster retornando ao Iogurte?

Só se apagassem tudo existente naquele site. Mas acho que nem assim. Os recursos daquilo são péssimos.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire

Não estamos falando de debater temas exóticos da filosofia em comunidades pseudo-intelectuais.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Black Fire
Orkut é muito melhor do que o facebook, é uma pena que tão tentando se transformar num facebook trash,

Lembro quando pessoas trocavam depoimentos no Orkut. Era legal. Mas acho o Facebook superior.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Nao demora e hipster migrarão para o orkut, qdo ele tiver totalmente abandonado, num ápice retrô

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


tá um tesão o orkut ultimamente

quem ficou, ficou por algum motivo

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


fernando tecladista
tá um tesão o orkut ultimamente

Por quê?

Bob Mauley
Veterano
# mai/12
· votar


orkut ta uma merda, eu entrava pra ver umas comus com coisas uteis, mas agora nem isso, ta largado demais

Só restaram os lek zik@um de baianazes la, e umas poucas kokotas que prestem

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar
Por quê?

tá meio que respondido:
quem ficou, ficou por algum motivo
boa parte dos meus amigos de lá, estão nas mesmas comunidades de música e teclados que estou
então o papo rola com boa parte deles, tanto nas comunidade como nos scraps

acabou os gifs fofuxos brilhosos, caixa de span faz tempo que não tem nada, faz tempo que o faustão, o jô, o xororó..... não morrem toda semana
vira e mexe entro lá e alguem troca alguma coisa naquele msn do orkut

quanto as frescuras (recursos) do orkut
se for coisa boa acabo usando se for bobeira desencana
o meu faz tempo que deixei um cinza de fundo e não mexi mais

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


Isso não é nada. Perigo mesmo é a OTização.

DrZaius
Veterano
# mai/12
· votar


O orkut tinha fóruns úteis.

One In A Million
Veterano
# mai/12
· votar


O Orkut tinha foruns muito legais mesmo, essa inclusive é a vantagem que eu vejo em relação ao Facebook, que é usado de forma pouco útil por várias pessoas assim como o Orkut também era.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


fernando tecladista

Na verdade eu nunca entendi muito bem essa chinelagem que atribuíam ao Orkut. Parei de usar porque todos os meus amigos tinham migrado pro Facebook, e quando comecei a usar achei ele melhor. Essas pérolas e os tais gifs eu só via nas Pérolas do Orkut, mas nunca presenciei nada do tipo. Talvez porque eu não participava de nenhuma comunidade, só de grupos, como de turma de colégio.

One In A Million

E quanto aos grupos do Facebook? Acho eles bons no que prometem. Pena que não têm aquelas descrições do Orkut.

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar
nunca entendi muito bem essa chinelagem que atribuíam ao Orkut

é o fato de estar/ter/ser algo diferente então como não há muito o que se falar de bem de um então se rebaixa o segundo para que apareça as qualidades do primeiro

acontece com qualquer coisa, o cara tem um pedal zoom que parece que nasceram um para o outro de tanto que fala bem, compra uma boss e começa a falar mal da antiga

amanhã o povo debanda para outra rede e facebook fica calmo como era, não demora para as pessoas falarem que face já era e que agora sim a rede xyz é legal, debanda todo mundo e vão falar que os brasileiros ferraram tudo por lá

Hannah Liimatainen
Veterano
# mai/12
· votar


Eu não deletei minha conta no orkut. E nem vou deletar.

Junior AJNB
Veterano
# mai/12
· votar


É só as pessoas começarem a se enjoar do Facebook que ja partem pra outra rede social

Aí o Orkut vai ser sepultado pra sempre, o Facebook vai virar o Orkut atual e a rede social que as pessoas começarem a usar (chuto o Google+) vai ser considerada a coisa mais legal que ja inventaram, mas isso talvez demore um bom tempo pra acontecer

Casper
Veterano
# mai/12
· votar


Rede social é só para quem não tem vida social.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


fernando tecladista

O principal argumento geralmente são fotos de, por exemplo, pessoas tomando banho de piscina numa caixa d'água e gente gorda tirando fotos de biquíni. Mas no meu círculo de contatos nunca presenciei uma situação dessas, e todo mundo fala mal da rede por causa disso. É isso que não entendo.

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar
pessoas tomando banho de piscina numa caixa d'água
Mas no meu círculo de contatos nunca presenciei uma situação dessas
e todo mundo fala mal da rede por causa disso

tanto meu facebook quanto orkut nunca teve isso

mas isso é aquela febre de ser popular
tem gente se sente bem quando o orkut ou face com mais de 800 amigos
ou sonha com o dia que vai postar:
"perfil 1 lotado para add clique no perfil 2"...

sai adicionando todo mundo ou aceitando todo mundo dá nisso
eu sempre fiquei na média de 200 que acho que dá pra administrar
muita gente posta muita coisa e teus amigos mesmo você nem vê o que o cara colocou de bom lá
então faço uns limpa as vezes de gente que adicionou e passou um ano nunca falou nada e nem sei porque apareceu ali


comunidade de orkut resolvi deixar na casa dos 100 também fica um numero bom
já tive 400, todas referente a música, bandas e intrumentos mas também é muita coisa, muito mendigo de internet que só pede as coisas,
também corte aquelas que o tótulo é um protesto mas não tem o que se conversar, tinha uma com nome "tecladista leva a banda nas costas" "músico também é profissão" trabalho sou músico... era bom como protesto mas o que vamos conversar ali? somente chorar as discriminações então não tem porque estar ali

deixei as que são mais cara do FCC onde se pede mas também se responde ou alguem aparece com novidades e nessa camaradagem que é aqui

McBonalds
Veterano
# mai/12
· votar


Eu acho que o Facebook concorre muito mais com o Twitter do que com o Orkut. Depois que eu criei uma conta no Facebook, nunca mais acessei o Twitter.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


McBonalds
Eu acho que o Facebook concorre muito mais com o Twitter do que com o Orkut. Depois que eu criei uma conta no Facebook, nunca mais acessei o Twitter.

Concordo, visto que o Facebook parece um Twitter com ibagens. Pena que 95% dos compartilhamentos são inúteis.

McBonalds
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar
Pena que 95% dos compartilhamentos são inúteis.

Até nisso eles são parecidos.
Mas varia muito de quem se segue.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


Até nisso eles são parecidos.

Hehe, verdade.

ROTTA
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar
Quando a "orkutização" virar "facebookização"

A grande diferença do Facebook para o orkut no seu auge são as ferramentas para filtrar/eliminar as bobagens indesejadas. No orkut não tinha escapatória. No Facebook, se bem usadas as ferramentas de privacidade eliminam quase todas as correntes, convites de jogos, etc.

Em tempo, dia desses acessei o orkut depois de meses, e realmente a coisa está trash lá...

Abraços.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA

Verdade. Mas faz um tempo que correntes de hipsters vêm dizendo que estão orkutizando o Facebook, só por estar mais "populoso" do que antes. A mesma coisa do Instagram, que os coxinhas começaram a reclamar dizendo que vão orkutizar o serviço.

ROTTA
Veterano
# mai/12
· votar


Les Guitar
Mas faz um tempo que correntes de hipsters vêm dizendo que estão orkutizando o Facebook, só por estar mais "populoso" do que antes.

Bobajada. Na minha timeline não tem "orkutização". Basta selecionar. Pessoal adiciona imbecil e piriguete e depois reclama que só postam bobagem.

Abraços.

Les Guitar
Veterano
# mai/12
· votar


ROTTA
Bobajada. Na minha timeline não tem "orkutização". Basta selecionar. Pessoal adiciona imbecil e piriguete e depois reclama que só postam bobagem.

O problema é que muita gente só compartilha besteira, porque na verdade os canais só publicam bobagem.

Enfim. Não tenho nada a reclamar também

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a "orkutização" virar "facebookização"