Sobre governar através de MPs

    Autor Mensagem
    snowwhite
    Veterano
    # mai/12


    Até que ponto a MP é necessária?

    Governo autoriza reajuste a 930 mil servidores federais que custará R$ 1,5 bilhão

    - Aumento atenderá a docentes de universidades públicas e uma das carreiras mais numerosas da administração pública federal, que é a do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo

    Depois de um 2011 apertado, o governo federal decidiu este ano flexibilizar sua política de pessoal. Foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, uma Medida Provisória (MP) que dará reajuste a 937.675 funcionários, segundo informou o Ministério do Planejamento. A previsão é que a "bondade" aumente os gastos públicos em R$ 1,5 bilhão e os recursos para isso já foram aprovados pelo Congresso Nacional, na proposta do Orçamento de 2012.

    O aumento atenderá a docentes de universidades públicas e uma das carreiras mais numerosas da administração pública federal, que é a do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, que estão em todas as pastas. Também serão beneficiadas as carreiras específicas dos ministérios da Previdência, da Saúde e do Trabalho.

    O governo havia proposto o aumento para esses mesmos funcionários por meio de um projeto de lei, de número 2.203/2011. Mas, como a aprovação pelo Congresso estava demorando, optou-se pela edição da MP, que tem vigor imediato. Aos docentes, por exemplo, já havia sido prometido o reajuste a partir de março. Com a edição da MP, o aumento será pago retroativamente.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/05/governo-aut oriza-reajuste-a-930-mil-servidores-federais-que-custara-r-1-5-bilhao- 3757777.html

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Maquiavel disse, tá falado.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/12
    · votar


    Se chegar nos estagiários eu apoio.

    -Dan
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Se chegar em mim, eu apoio!

    Mas não entendo. As politicas não eram pra segurar a inflação? Com uma injeção dessas, vai dar não.

    Rebuke
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    rrrrrrrrrrrrrrrr

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre governar através de MPs