Legalização do aborto e criminalidade

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 27/set/23 20:06
· votar


Wanton
Jonas Kahnwald

Sem contar que a opção de quem é contra o aborto, seja por qual motivo pessoal tiver: "não abortar", é legal, ou seja, basta não fazê-lo.

Eu mesmo tenho uma amiga católica que engravidou de "namoradinho de adolescência" e, devido suas convicções religiosas, nem cogitou a possibilidade. Bem ou mal ainda deu sorte, porque apesar de não ter casado e na época o pai ser um moleque, ele foi bastante presente e nunca deixou a guria e moleque na mão, seja pela presença física, seja financeiro. Financeiro nem conta muito porque o pai da minha amiga tinha boa situação e deu um padrão melhor do que o pai (iniciando na vida) poderia dar. Mas, mesmo que o avô fosse pobre, fome o guri não ia passar.

E... trabalhei com um cara, super gente boa (saudades dele) que era pai solteiro. A guria não queria o filho, ia abortar. Ele convenceu ela não abortar e assumiu a criança. Ela realmente sumiu, nunca foi ver o moleque. É interessante, e lembrei... em toda minha vida foi o único caso destes que conheci.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/set/23 20:31 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Há casos e casos. Eu quase fui pai solteiro.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/set/23 20:40 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Essa questão do aborto é muito complexa. Minha filha, por exemplo, é a favor. E as razões dela são estatísticas.

Acho que o congresso deve retomar esse tema, independente do resultado que vier do STF e promover um debate, ou mesmo propor um plebiscito.

brunohardrocker
Veterano
# 27/set/23 21:46 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
Segundo dados estatísticos 850 mil abortos anuais

Em 2021, tivemos 2,6 milhões de nascimentos registrados.


Se esse número de abortos for verdadeiro, para cada 3 nascimentos 1 aborto. Legalizar o aborto seria transformar o SUS numa indústria do aborto.

LeandroP
Moderador
# 27/set/23 22:07
· votar


Legalizar o aborto seria transformar o SUS numa indústria do aborto.

Dá pra Pepsi fabricar muito adoçante, segundo o Olavo de Carvalho.

Lelo Mig
Membro
# 27/set/23 23:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Legalizar o aborto seria transformar o SUS numa indústria do aborto."

Ok, entendo sua opinião. Mas coloquei a dissertação para refletirem sobre. Com SUS ou não os abortos ocorrem, o que sugere?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 28/set/23 00:16
· votar


brunohardrocker
Aqui no Brasil, volta e meia recebemos notícias, informações, de que entre as gerações mais recentes no Japão, ocorrem uns comportamentos meio bizarros. Tipo, gente que casa com boneca, com o travesseiro, uma tendência a não fazer sexo, uma infantilização da vida adulta e etc. Isso tudo é mito? É enviesado?

é por aí mesmo, recomendo assistir o canal baka gaijin, o cara elabora bem sobre a vida e a cultura de lá, de quebra ainda tem uma estética incrível nos vídeos, com uma pitada de sacada filosófica em alguns deles

ejames
Membro Novato
# 28/set/23 00:21
· votar


LeandroP
Dá pra Pepsi fabricar muito adoçante, segundo o Olavo de Carvalho.

Ainda por cima com uma empresa estatal prestando serviço para uma multinacional! É o sonho dos neoliberais.

brunohardrocker
Veterano
# 28/set/23 09:00
· votar


Lelo Mig
Com SUS ou não os abortos ocorrem, o que sugere?

Tem um monte de coisa que ocorre e o Estado não abraça a atividade para si, por se tratarem de atos criminosos.
A mim essa justificativa não é boa: ocorre, logo o estado deve fazer.

Lelo Mig
Membro
# 28/set/23 09:33
· votar


brunohardrocker

Então deve prender?

LeandroP
Moderador
# 28/set/23 09:41
· votar


Desde que o Lula ganhou eu abortei 9 vezes. Um por mês °,°

qew
Veterano
# 28/set/23 09:45
· votar


Se esse número de abortos for verdadeiro, para cada 3 nascimentos 1 aborto. Legalizar o aborto seria transformar o SUS numa indústria do aborto.

mano, o SUS não dá conta direito nem da demanda atual, isso é fato, existem filas e mais filas

se houver legalização do aborto, a mãe vai ser chamada na fila provavelmente lá no décimo aniversário da criança

essa questão deve ser assegurada como um direito da mulher, isso é interesse público

se vai ou não fazer, isso diz respeito a moralidade de cada um enquanto individuo, não deveria caber ao Estado decidir, até pq, em tese, este é laico e impessoal, mas só em tese mesmo

LeandroP
Moderador
# 28/set/23 10:03
· votar


A descriminalização do aborto não obriga a mulher abortar, tampouco pelo SUS.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 28/set/23 10:14
· votar


essa questão deve ser assegurada como um direito da mulher, isso é interesse público


sou a favor de obrigar médicos a trabalharem de graça pra garantir este direito

brunohardrocker
Veterano
# 28/set/23 12:22
· votar


Lelo Mig
Então deve prender?

Se o Estado assim entender, que prossiga assim. Mas o combate deveria ocorrer principalmente contra clinicas clandestinas, sejam de alto ou baixo padrão. O que chama a atenção é essa vista grossa. Se as estatísticas dos 850 mil abortos anuais forem confiáveis, sem nenhum vício, estamos falando de uma justiça que não age. Estamos falando de uma cidade média brasileira abortada por ano e não se vê casinha dessas clinicas caindo sistematicamente.

Wanton
Veterano
# 28/set/23 12:31
· votar


brunohardrocker
A mim essa justificativa não é boa: ocorre, logo o estado deve fazer.

Mais fácil fechar os olhos para o problema.

Mas o combate deveria ocorrer principalmente contra clinicas clandestinas

Prendendo os médicos?

Lelo Mig
Membro
# 28/set/23 12:37
· votar


brunohardrocker

Cara é impressionante como você dá voltas e não responde, não dá uma opinião objetiva.

Já sei que você é contra o aborto e respeito sua opinião, relaxa.

Me responde efetivamente. Você acha mais correto prender, médico, aborteira, mãe e etc.? Acha melhor o Estado arcar com o custo de 3,2,1 anos de prisão (além de policiais para prender, juízes para julgar e etc.) do que o custo de clínica oficiais?

A questão contra ou à favor já foi superada, o que eu propus é:

Já que o aborto existe quer você seja contra ou à favor o que acha melhor, mais prático para o Estado?

Porra, não são você os primeiros a reclamarem de pagarem impostos para bancar esse tipo de coisa?

brunohardrocker
Veterano
# 28/set/23 12:42
· votar


Wanton
Prendendo os médicos?

Se o profissional realiza o aborto sem previsão legal, é o que deve ocorrer. Não tem segredo nisso.

brunohardrocker
Veterano
# 28/set/23 12:49
· votar


Lelo Mig
Você acha mais correto prender, médico, aborteira, mãe e etc.? Acha melhor o Estado arcar com o custo de 3,2,1 anos de prisão (além de policiais para prender, juízes para julgar e etc.) do que o custo de clínica oficiais?

A gente já arca com dinheiro dos nossos impostos para manter a estrutura que julga e pune todos os outros crimes.
A gente não legaliza a execução porque o tráfico a pratica todo santo dia. A gente não legaliza o latrocínio porque ele acontece todo santo dia.
Ocorrer todos os dias, ser comum, basta para o estado passar a abarcar a execução da atividade?

Lelo Mig
Membro
# 28/set/23 13:06
· votar


brunohardrocker

Ok, então seja claro, não fica dando volta. Parece que têm receio de responder.

Aborto prá você é assassinato e o assassino deve ser preso. Ok, entendi.

Wanton
Veterano
# 01/out/23 11:59
· votar


https://www.instagram.com/p/Cx1R6NELZM4/

Muita clareza nos argumentos. Chora, Bruno!

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 08:37
· votar


brunohardrocker
A gente já arca com dinheiro dos nossos impostos para manter a estrutura que julga e pune todos os outros crimes.
A gente não legaliza a execução porque o tráfico a pratica todo santo dia. A gente não legaliza o latrocínio porque ele acontece todo santo dia.
Ocorrer todos os dias, ser comum, basta para o estado passar a abarcar a execução da atividade?


Não, Bruno. No entanto existem guerras travadas que foram feitas pra perder. O combate às drogas é um exemplo. Estamos há mais de 4 décadas com a mesma política de repressão e o que vemos é um aumento exponencial neste campo. Pessoas morrem em número muito maior na guerra às drogas do que no consumo delas.

brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 14:14
· votar


LeandroP
guerra às drogas

Tema paralelo, que tenho concordância com vocês, que defendem a pauta liberal da descriminalização das drogas.

No tema "drogas" o objeto que se discute são pessoas que fazem uso de substâncias quinicas que alteram os sentidos, e as formas de lidar com isso, que podem salvar suas vidas e diminuir os índices de violência, por impactar as receitas que financiam o crime organizado.

No tema "aborto" há uma incerteza quanto ao início da vida humana. Essa incerteza, para alguns, justifica a liberação ao aborto, para outros, é exatamente o que impede a legalização.

Nestes pontos, não são temas comparáveis.

ejames
Membro Novato
# 02/out/23 14:31
· votar


brunohardrocker
No tema "aborto" há uma incerteza quanto ao início da vida humana. Essa incerteza, para alguns, justifica a liberação ao aborto, para outros, é exatamente o que impede a legalização.

Para você, a suposta existência dessa incerteza justifica o impedimento da legalização, correto?

Mas você defende a punição dos envolvidos. Como entra essa "incerteza" na hora de punir?

brunohardrocker
Veterano
# 02/out/23 14:47
· votar


ejames
Para você, a suposta existência dessa incerteza justifica o impedimento da legalização, correto?

Sim.

Mas você defende a punição dos envolvidos. Como entra essa "incerteza" na hora de punir?


A Lei não deve ser leniente com uma ação que coloque vidas humanas em jogo. Na incerteza sobre a vida, é prudente não permitir o aborto. Se alguém praticou o aborto e há materialidades que comprovam isso, deve caber punição pois esta ação atentou contra essa proteção que a lei oferece à vida humana.
Não há lógica em se entender o aborto como crime e ao mesmo tempo não prever punição.

ejames
Membro Novato
# 02/out/23 14:53
· votar


brunohardrocker
A Lei não deve ser leniente com uma ação que coloque vidas humanas em jogo. Na incerteza sobre a vida, é prudente não permitir o aborto. Se alguém praticou o aborto e há materialidades que comprovam isso, deve caber punição pois esta ação atentou contra essa proteção que a lei oferece à vida humana.

Certo, foi o que eu imaginei que você seguiria. Você acredita que algum dia tal "incerteza" pode ser solucionada? O que, para você, define o início da vida?

Não há lógica em se entender o aborto como crime e ao mesmo tempo não prever punição.

O que está sendo votado é justamente a descriminalização.

Wanton
Veterano
# 02/out/23 14:53
· votar


brunohardrocker

Veja o vídeo!
Veja o vídeo!
Veja o vídeo!

Mas se não quiser, eu transcrevo os argumentos para você. Não tenho dessas frescuras!

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 15:20
· votar


brunohardrocker
No tema "drogas" o objeto que se discute são pessoas que fazem uso de substâncias quinicas que alteram os sentidos, e as formas de lidar com isso, que podem salvar suas vidas e diminuir os índices de violência, por impactar as receitas que financiam o crime organizado.

Você inclui o álcool nisso aí?

LeandroP
Moderador
# 02/out/23 15:21
· votar


brunohardrocker
No tema "aborto" há uma incerteza quanto ao início da vida humana. Essa incerteza, para alguns, justifica a liberação ao aborto, para outros, é exatamente o que impede a legalização.

Nestes pontos, não são temas comparáveis.


Concordamos! Há uma incerteza. Para o crente fundamentalista, está no encontro do ranho com o ovo. Depois que cresce, vira uma criança sem pai e precisa roubar pra sobreviver, aí deixa de ter importância. Substituem a lei de Deus pela lei de Talião.

Wanton
Veterano
# 02/out/23 19:13
· votar


LeandroP
encontro do ranho com o ovo

Porque a vida é feita de encontros e despedidas...



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Legalização do aborto e criminalidade