Débil Mental Music

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# mai/12 · Editado por: El_Cabong


Débil Mental Music é algo que com certeza sempre existiu.
Lembro-me que há alguns anos atrás se ouvia no som altíssimo de fuscas tunados aquela música
"... Ahhh, um tapinha não doí, um tapinha! ..."
Mas era algo que quando a maioria do povo em geral ouviam, torciam o nariz.
Hoje em dia não !!!!!!!
Atualmente Fazer Débil Mental Music é garantia de sucesso nacional !!!
Tem uns caras aí, por exemplo, estourando em sucesso com uma música, que tem uma frase que diz:
"Eu quero tchum ..."
kkkkkkkkkkkkkk
Se estes caras ficassem de quatro e cantassem esta pérola, que pede um tchum, seria uma cena muito engraçada.
kkkkkkkkkkkkkk

Mas agora duas perguntas serias:
Porque será que a exigência de qualidade dos ouvidos do povo em geral (com relação à criatividade, arranjos surpreendentes, letras inteligentes, ...) está cada vez mais baixa ??
Que fatores contribuiram pra isso ??

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


desculpe, eu só critico coisas boas. As ruins devem ser esquecidas

Lucas Borlini
Veterano
# mai/12
· votar


Eu entrei no tópico achando que era algo relacionado a música ''Débil Mental'' dos Mamonas Assassinas.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


El_Cabong
Porque será que a exigência de qualidade dos ouvidos do povo em geral (com relação à criatividade, arranjos surpreendentes, letras inteligentes, ...) está cada vez mais baixa ??
Que fatores contribuiram pra isso ??


Todo mês tem um tópico no Musica em Geral sobre isso.

Lucas Borlini
Veterano
# mai/12 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Meu ponto de vista:

Porque será que a exigência de qualidade dos ouvidos do povo em geral (com relação à criatividade, arranjos surpreendentes, letras inteligentes, ...) está cada vez mais baixa ??
Que fatores contribuiram pra isso ??

Eu não acho que isso seja uma coisa generalizada. A exigência das pessoas é a mesma de sempre, essas músicas só foram mais difundidas pois uma determinada cultura(as) também cresceu na mesma proporção.

El_Cabong
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
Concordo !!!
O problema é que não tem como esquecer uma cambada de carros populares tunados tocando Débil Mental Music no talo, em direção aos nossos ouvidos.

Na ausência de crítica, as pessoas pensam que estão agradando !!

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


A arte imita a vida.

El_Cabong
Veterano
# mai/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Lucas Borlini
Pois é!!

Eu creio que os fatores foram os seguintes:
Antigamente para se gravar um álbum (por ser um processo caro) o artista tinha que ir numa grande gravadora. Esta gravadora por sua vez se dava o luxo de exigir qualidade, e passar por um crivo todos os candidatos à artistas de seu Selo, até porque o selo da gravadora estava empenhado naquele trabalho. Uma queda de qualidade certamente acarretaria uma perda no mercado para o Selo concorrente. Hoje em dia todo o artista pode gravar no seu notebook, em eu home-studio com equipamentos que antes eram caríssimos e que hoje estão bem acessíveis. Um destes fatores creio que foi esta democratização da tecnologia.

Outro fator creio que foi o "bairrismo". Por exemplo:
- "Olha só !! O nosso vizinho alí do bairro gravou um CD no seu home-studio. A qualidade não está boa, mas ele é gente nossa, mora aqui na comunidade. Vamos ligar para as rádios e fazer uma enxurrada de pedidos para a música dele !!!"

Um terceiro fator de se desencadeia deste segundo é que o povo começou a ouvir nas rádios estas músicas de qualidade duvidosa. Com isso o povo começou a pensar o seguinte:
- "Ouçam só este cara que está na rádio. Acho que eu canto melhor do que ele. Se ele faz sucesso assim eu posso fazer também !!! Pra que eu vou me matar estudando canto, estudando letras, estudando poesia, estudando a fundo um instrumento, se os caras que só sabem 6 acordes fazem um grande sucesso.

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


Débil Mental Music

É uma música do Massacration?

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


muito bom tópico.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


Porque será que a exigência de qualidade dos ouvidos do povo em geral (com relação à criatividade, arranjos surpreendentes, letras inteligentes, ...) está cada vez mais baixa ??
Baixa em relação ao que? À sua concepção de música boa? Você acha que tem um gosto "melhor" que os outros?

Aposto que ouve rock.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker

A arte imita a vida.

E a vida imita a arte. Nem sei quem nasce primeiro.

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


Lucas Borlini
Eu entrei no tópico achando que era algo relacionado a música ''Débil Mental'' dos Mamonas Assassinas.


Eu tbm...

laerte_a7x
Débil Mental Music
É do Mamonas cara!

É uma música do Massacration?


redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


Lol, post invertido!

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


El_Cabong
músicas de qualidade duvidosa.
Contraindicado em casos de suspeita de dengue.

QUARESMA
Veterano
# mai/12 · Editado por: QUARESMA
· votar


Porque será que a exigência de qualidade dos ouvidos do povo em geral (com relação à criatividade, arranjos surpreendentes, letras inteligentes, ...) está cada vez mais baixa ??

Porque as pessoas querem se divertir, dançar e sei la mais o que, e vocês são muito chatos pra perceberem isso.

"... Ahhh, um tapinha não doí, um tapinha! ..."
Mas era algo que quando a maioria do povo em geral ouviam, torciam o nariz.


Só ai então, porque se você for ver no Brasil todo...alguem lembra de "Florentina" ? Foi muito antes dessa ai e fez sucesso no Brasil inteiro.

El_Cabong
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer
Baixa em relação ao que? À sua concepção de música boa? Você acha que tem um gosto "melhor" que os outros?
Com certeza absoluta !!!! É muitíssimo melhor, do gosto de quem ouve as pérolas que eu citei !!!
___________________________________

Aposto que ouve rock
Você quer saber o que eu ouço ?? Tudo bem, vou dizer !!

Blues, R&B, Rock, Reggae, MPB, Jazz, Metal, Bossa Nova, Erudita, Electronic, Country, ...

Tá vendo !! Sou bem eclético, Mas isso não inclui o Arocha, o Funk Carioca, estas coisas universitárias, ... !! He He!!

Villts
Veterano
# mai/12
· votar


brunohardrocker
A arte imita a vida.
E o povo cada vez mais estereotipado... excelente, cara.

Villts
Veterano
# mai/12
· votar


QUARESMA
Só ai então, porque se você for ver no Brasil todo...alguem lembra de "Florentina" ? Foi muito antes dessa ai e fez sucesso no Brasil inteiro.
Mas Florentina é de propósito pra ser escroto.

Esse "eu quero tchu" a galera leva a sério. Assusta.

El_Cabong
Veterano
# mai/12
· votar


QUARESMA
Porque as pessoas querem se divertir, dançar e sei la mais o que, e vocês são muito chatos pra perceberem isso.

Pois é !! Gosto é gosto.
Mas eu acho bem mais divertido dançar ao som de Whiskey In The Jar. Dá uma olhada no clip !!

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/12
· votar


El_Cabong
E quem garante que o que você está criticando é ruim e as músicas que tu gosta sejam boas?
É mais fácil o problema estar com você do que com o resto das pessoas, porque o que a maioria ditar será lei.

dançar ao som de Whiskey In The Jar.
Aff! Na boa mano... dá uma bocada aqui! ¬¬

Raskólhnikov
Veterano
# mai/12
· votar


Mas eu acho bem mais divertido dançar ao som de Whiskey In The Jar.

Eu gosto dessa musica mas nunca achei ela animada. Acho que o pessoal acha ela animada mais por causa do clip do que da musica. Mas isso não tem nada a ver também porque já teve vez que eu "me peguei" dançando escutando Exit Music do Radiohead rsrs

El_Cabong
Veterano
# mai/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Viciado em Guarana
E quem garante que o que você está criticando é ruim e as músicas que tu gosta sejam boas?
Com certeza isto é fato !! Não tem nem o que discutir !!

... porque o que a maioria ditar será lei.
Nossa !!!

dançar ao som de Whiskey In The Jar.
Aff! Na boa mano... dá uma bocada aqui! ¬¬


He He He !! Tem gente que prefere Whisky, e tem gente que prefere ficar de quatro e pedir para levar um tchum, tomando guaraná !! Vai entender !!

qew
Veterano
# mai/12
· votar


Ah... de boa, eu sei fazer lelelele, eu quero tchum tchá tchum tcha, tchecherêrêtchetche um filho da puta qualquer e você...

As musicas não precisam nem ter letras que façam sentido mais e o pessoal gosta. =/

Entendo o ponto de vista proposto no tópico... infelizmente o pessoal gosta e não tem o que fazer.

CindyFerrari
Veterano
# mai/12
· votar


Eu entrei no tópico achando que era algo relacionado a música ''Débil Mental'' dos Mamonas Assassinas.²♣

El_Cabong
Veterano
# mai/12
· votar


Pessoal. A música dos Mamonas é Débil Metal

laerte_a7x
Veterano
# mai/12
· votar


redstratocaster

É do Mamonas cara!

O quê??????????

A música dos Mamonas é Débil Metal. [2]

vitor_antunes
Veterano
# mai/12
· votar


El_Cabong

cara, se acha mamonas assassinas daora?

porque os caras tb não tem letra tão inteligente, eu gosto dos mamonas mas as letras, convenhamos não tem nada de útil, nenhuma lição de moral , eu gosto mas eu assumo:"isso é uma porcaria mas eu gosto"

unica coisa que eu reclamo é pq esses filho de uma !@#$ tem que escutar alto, no onibus, no carro deles, e em todo lugar.

Raskólhnikov
Veterano
# mai/12
· votar


vitor_antunes
eu gosto dos mamonas mas as letras, convenhamos não tem nada de útil, nenhuma lição de moral ,

Que isso cara, escuta ai o refrão da Débil Metal.

redstratocaster
Veterano
# mai/12
· votar


Raskólhnikov

Esse refrão é responsa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Débil Mental Music