Será que desta vez o último dos comunistas se vai?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Zëntì, o Gui tá virando comunista :O

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


HAHHAHAHAHAHAHAHA

megazord
Veterano
# mai/12
· votar


Torço pela recuperação desse grande gênio, um dos maiores do Brasil, talvez o maior vivo, que continua com seu trabalho ativo até os dias de hoje.

Ps : pela primeira vez concordo com o Scrutinizer.

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


megazord
Torço pela recuperação desse grande gênio

Um gênio cria, não copia.

que continua com seu trabalho ativo até os dias de hoje.

Graças a muuuuito dinheiro público.

megazord
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Um gênio cria, não copia.

Realmente, vai ver por isso esse copiador de araque ganhou o Prêmio Pritzker em 89 (se não me engano).


Graças a muuuuito dinheiro público.


É, ele trabalha no pequeno estúdio da casa dele desenhando aos 104 anos graças a muito dinheiro público.

Sua ignorância em alguns assuntos é assombrosa.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


megazord
Realmente, vai ver por isso esse copiador de araque ganhou o Prêmio Pritzker em 89 (se não me engano).

Sim, ele copia Le Corbusier. Pode ganhar os prêmios que ele quiser.


É, ele trabalha no pequeno estúdio da casa dele desenhando aos 104 anos graças a muito dinheiro público.

Nossa, coitadinho, um pequeno estúdio na casinha miserável dele.

Só para ilustrar:

Apesar do discurso comunista, da fama de ser desapegado de dinheiro e pródigo, de ter doado diversos projetos e não ter acumulado fortuna,[7][17] seus projetos custam altas cifras ao Estado: em 2007, cobrou 7 milhões de reais pelo projeto da nova sede do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília,[18] tendo sua empresa recebido 33,5 milhões de reais do governo federal, entre 1996 e 2008, apenas por projetos de obras em Brasília.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Niemeyer


Quando se auto-exilou em Paris, ele teve até escritório na Champs-Élysées. Tadinho.

megazord
Veterano
# mai/12 · Editado por: megazord
· votar


snowwhite
Sim, ele copia Le Corbusier. Pode ganhar os prêmios que ele quiser.

Só lembrando para a senhora que a sua opinião face a esse prêmio que é considerado o Nobel da arquitetura não vale absolutamente NADA,e é até infantil você repetir isso. Não vale nem a pena discutir essa parte.

Err, o que você postou não contraria em NADA meu post, ele trabalha no pequeno estúdio da casa dele desenhando aos 104 anos graças a muito dinheiro público. ...

Quanto ao que ele pede para financiar seus projetos, nada mais do que justo. Pelo menos alguma coisa nesse país tem que ter qualidade. Sem falar que como no próprio texto que você postou diz, ele não acumulou fortuna,o que faz sua ironia de "casinha miserável" sem o menor sentido, a não ser que você não tenta entendido nem esse texto da wikipédia.

Se o governo quisesse pagar menos, procurava outro arquiteto, que não tivesse o gênio do Niemeyer.

megazord
Veterano
# mai/12 · Editado por: megazord
· votar


snowwhite

Ah é, esqueci de falar da parte engraçada.



Quando se auto-exilou em Paris, ele teve até escritório na Champs-Élysées. Tadinho.


Ou você é muito dissimulada ou não leu praticamente nada sobre o Niemeyer nesse período. Fala que ele se auto exilou num sentido depreciativo, sendo que ele era impedido de trabalhar no Brasil por conta de uma política de direita retardada.

Sobre o escritório, pra começar os preços nesse época eram bem diferentes na Champs Élysées do que são hoje, e outra que ele como jovem em ascenção na carreira, seria muita estupidz você querer que ele trabalhasse em qualquer buraco quando ele tinha o dinheiro do trabalho que ele conseguiu fazer no Brasil antes dos idiotas de direita proibirem ele de trabalhar.

Imagino que seus "argumentos que acabam com comunistas em 5 minutos" devam ser tão bons quanto esses...

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Le corbusier >>> Scrutinizer >>> niemayer >>> slash >>> snowwhite

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Auto-exílio é auto-exílio. Quem disse que é pejorativo? o.O


Se o governo quisesse pagar menos, procurava outro arquiteto, que não tivesse o gênio do Niemeyer.

Sei.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


Uma vez assisti um vídeo do Paulo Ghiraldelli, em que ele falava sobre as utopias, e como as vezes elas são necessárias, como uma forma de crítica. Eu vejo a ideia do comunismo como uma "utopia" útil para se fazer uma reflexão e uma crítica do capitalismo. Certa vez vi também o José Saramago falando que o comunismo para ele era um "estado de espírito". O que não apoio, são as pessoas que ainda vivem com a mentalidade bipolar da guerra fria, que pensam que o mundo se divide em pró-EUA, e pró-URSS, não apoio esse extremismo político que vem de "ambos os lados". Tem muito militante comunista por ai, que não esconde sua simpatia pelas FARC por exemplo, e isso eu não apoio. Em suma, eu apoio o "direito de expressarem a ideia", ainda que utópica, porque um sistema capitalista perfeito e igualitário, também é utópico.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Quando eu leio o Le Corbusier e vejo todo esse delírio da arquitetura moderna eu fico estupefato como no passado as propostas eram tão grandiosas. Eram grandes projetos, um ctrl+alt+del no mundo mesmo (mesmo na forma conservadora do Le).

Hoje eu não vejo nada disso, as pessoas se recolhem aos seus nichos, ninguém ousa nada tão grandioso. Todos viraram formiguinhas outra vez

Joseph de Maistre
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

Já vai tarde o comunalha amante de Fidel Castro!

Com o Saramago e ele fora de circulação, agora só falta o Chico Buarque dentre os amigos lusófonos do genocida do Caribe ir também sentar no colo do capeta.

Quanto à qualidade (ou falta dela) de sua produção arquitetônica, este post aqui sintetiza a minha opinião inequívoca:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/281185/#8171817

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


g.wilhelms
Uma vez assisti um vídeo do Paulo Ghiraldelli, em que ele falava sobre as utopias, e como as vezes elas são necessárias, como uma forma de crítica. Eu vejo a ideia do comunismo como uma "utopia" útil para se fazer uma reflexão e uma crítica do capitalismo. Certa vez vi também o José Saramago falando que o comunismo para ele era um "estado de espírito". O que não apoio, são as pessoas que ainda vivem com a mentalidade bipolar da guerra fria, que pensam que o mundo se divide em pró-EUA, e pró-URSS, não apoio esse extremismo político que vem de "ambos os lados". Tem muito militante comunista por ai, que não esconde sua simpatia pelas FARC por exemplo, e isso eu não apoio. Em suma, eu apoio o "direito de expressarem a ideia", ainda que utópica, porque um sistema capitalista perfeito e igualitário, também é utópico.

Por estas e por outras. Porque na verdade todo aquele que tem um discurso comunista não abre mão de seu conforto na mesma dose que aqueles a quem acusam de materialistas e acumuladores. E comunismo nunca foi igualitário na prática. É luxo para os governantes e miséria igualitária para o povo. Sem contar a ditadura necessária para que isto se mantenha.

André Perucci
Veterano
# mai/12
· votar


seus projetos custam altas cifras ao Estado: em 2007, cobrou 7 milhões de reais pelo projeto da nova sede do Tribunal Superior Eleitoral

não paga nem a multa do willian no corinthians

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Joseph de Maistre
Já vai tarde o comunalha amante de Fidel Castro!

Com o Saramago e ele fora de circulação, agora só falta o Chico Buarque dentre os amigos lusófonos do genocida do Caribe ir também sentar no colo do capeta.


O capeta os leve amém.


Quanto à qualidade (ou falta dela) de sua produção arquitetônica, este post aqui sintetiza a minha opinião inequívoca:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/281185/#8171817


E pagam pau pra isto. humpf

Sabe, eu acho que estética não se discute, ams este papo de curva e concreto do Nimi já deu no saco faz tempo. Não que eu ache que apenas o padrão tradicional ocidental seja belo. Mas que a arquitetura primordial russa é muito mais artística do que algumas bravatas modernistas ( modernosas), não resta dúvida.

A Pampulha é um negócio vergonhosamente feio! Mas o pior de tudo, porque é cheio de ideologia vermelha é isto aqui:

http://albertoborges.com/wp-content/uploads/2012/01/memorial-da-americ a-latina.jpg

que bosta!

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


Joseph de Maistre
snowwhite

vocês cometem o mesmo erro do velho ao reduzir a arquitetura à forma

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man

Hoje eu não vejo nada disso, as pessoas se recolhem aos seus nichos, ninguém ousa nada tão grandioso. Todos viraram formiguinhas outra vez

Vá a Dubai, por exemplo.

g.wilhelms
Veterano
# mai/12
· votar


Porque na verdade todo aquele que tem um discurso comunista não abre mão de seu conforto na mesma dose que aqueles a quem acusam de materialistas e acumuladores

Acho que um dos fatores que me fez abandonar minha antiga defesa do comunismo, foi ter chegado a conclusão de eu queria ser rico, e que isso "não é errado", rsrs.

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man
vocês cometem o mesmo erro do velho ao reduzir a arquitetura à forma

e tb pelo fanatismo igual em módulo.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


tambourine man

vocês cometem o mesmo erro do velho ao reduzir a arquitetura à forma

Não. Forma e função devem se ajustar e servir a seus intentos específicos. Mas se for para analisar a forma e orgulhar-se dela, que seja uma forma realmente inovadora e grandiosa. Niemeyer copiou Le Corbusier e depois passoua vida se auto copiando.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


g.wilhelms

Acho que um dos fatores que me fez abandonar minha antiga defesa do comunismo, foi ter chegado a conclusão de eu queria ser rico, e que isso "não é errado", rsrs.

Todo comunista é humano.

Vick Vaporub
Veterano
# mai/12
· votar


Tenho que postar esse vídeo aqui. Abraços e beijos.



Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


André Perucci: Introduzindo o Corinthians em todos os assuntos, desde [insira um ano aqui]

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Vick Vaporub

hahahahah melhor post! Beijão!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
André Perucci: Introduzindo o Corinthians em todos os assuntos, desde [insira um ano aqui]

Está provado através de empirismo acadêmico que todo corintiano é também comuna.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
Vá a Dubai, por exemplo.

o que tem de novo por lá? Aquelas torres de vidro são monumentais, mas ainda são formas velhas

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


tambourine man

o que tem de novo por lá? Aquelas torres de vidro são monumentais, mas ainda são formas velhas

Não são só as torres de vidro. Há muita coisa inovadora sendo construída lá. E no resto do mundo também. A engenharia e a arquitetura não páram. E são coisas grandiosas, coisa que o tambourine disse que não se vê mais.

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


Realmente não vejo o problema na ideologia de alguém sendo este extremamente foda no que faz.

E não venha com esse blá blá de plágio. Mostre sua carteirinha de crítica de arte renomada antes de argumentar qualquer bobagem.

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother

Realmente não vejo o problema na ideologia de alguém sendo este extremamente foda no que faz.

Depende. Desde que não use de influência político ideológica pra conseguir aparecer e gastar dinheiro público, como ele fez e os governos pagaram. E como eu disse, ele copia Le Corbusier a vida toda e só fez aquele tipo de arquitetura curvas/concreto nhenhenhe durante mais de 80 anos. É sempre a mesma coisa. E não acho nada de extremamente foda naquelas curvas chatas e tediosas dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que desta vez o último dos comunistas se vai?