Dos fatores aleatórios das notas.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Um caso curiosos sobre o assunto:

    Depois de prover um extenso treinamento voltado a doutorandos, visando estabelecer critérios fixos de avaliação de trabalhos, cerca de 100 trabalhos de alunos foi submetido à avaliação destes grupos. Dois avaliadores independentes avaliavam a mesma prova. No final, quando as notas eram comparadas, notou-se que os avaliadores só concordavam em aproximadamente metade dos casos.

    Que a atribuição de notas às provas é um ato impreciso e altamente subjetivo todos aqui já devem saber.
    Contem suas histórias de vida que reflitam tais acontecimentos.

    Na Universidade sempre tem aquela história de que os professores jogam as provas pro alto e dão a nota de acordo com o lugar que ela cai. Confesso que muitas vezes isso parecia ser verdade (especialmente de maneira negativa, mas algumas raras vezes de maneira positiva).

    Ps: A título de curiosidade, como o título seria pronunciado pelo carioquês: "Dux fatorizaleatóriux dax notax".

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dos fatores aleatórios das notas.
    Eu acho que você está obcecado por aleatoriedades

    =p

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Post para John Cage.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    TG Aoshi

    Você também, hein! \o\

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    uahua! Não, mas depois de 5 min. pensando, não consegui achar nada mais aleatório que o up daquele dia.

    Mas enfim, entrei aqui jurando que era um tópico sobre serialismo e tal

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    TG Aoshi
    não consegui achar nada mais aleatório que o up daquele dia.

    Foi brabo mesmo. Consigo até imaginar uma amiga minha dizendo que você deve ter passado o olho na página dos tópicos e visto inconscientemente o título do tópico que eu upei e isso te fez ir buscar o outro tópico pra postar.

    Pã.

    entrei aqui jurando que era um tópico sobre serialismo e tal

    O Scrutinizer é serialista. Ele leva a sério aqueles barulhos e tal.

    Cavaleiro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Fatores aleatórios em provas que não são de múltipla escolha/somatório:

    - Nome do aluno (peso 2)
    - O quanto o professor vai com a cara dele (peso 8)

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O que eu pensava um tempo atrás é se alguma prova de concurso pública caísse na mãe de uma avaliadora na TPM.

    Alessandra
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Admito que de vez em quando se não vou mto com a cara do aluno tiro alguns décimos.
    Se ele é propenso a participar de discussões inteligentes, ou se é do tipo tô aqui a passeio.

    Glü-glü

    Xeper
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dos fatores aleatórios das notas.

    Carnaval manda um abraço

    Cavaleiro
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    Toda universidade tinha que ter um destes:

    www.professorboiada.com

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Cavaleiro
    Fatores aleatórios em provas que não são de múltipla escolha/somatório:

    - Nome do aluno (peso 2)
    - O quanto o professor vai com a cara dele (peso 8)

    Sabedoria aí. Fazer amizade com os professores é fundamental para a sobrevivência acadêmica.

    A única coisa que funciona melhor que isso é dar aquelas salameadas de leve nas professoras bonitas ou semi bonitas.

    Benva
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    A única coisa que funciona melhor que isso é dar aquelas salameadas de leve nas professoras bonitas ou semi bonitas.

    E depois você pode ganhar mais do que uma nota boa... =P

    Scrutinizer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    se alguma prova de concurso pública caísse na mãe de uma avaliadora na TPM.
    caísse na mãe de uma avaliadora
    mãe de uma avaliadora
    mãe

    dibass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Na faculdade aprendi o estilo de cada professor. E como as provas e trabalhos eram muitos dissertativos, tentava escrever de acordo com quem iria avaliar.
    No mais, talvez seriam justos que fossem estabelecidos melhores critérios de avaliação.

    Scrutinizer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Até hoje só tomei má nota porque merecia. Às vezes vocês que são mesmo burros.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Scrutinizer
    se alguma prova de concurso pública caísse na mãe de uma avaliadora na TPM.
    caísse na mãe de uma avaliadora
    mãe de uma avaliadora
    mãe


    Isso é arte.

    dibass
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    mãe
    quem nunca chamou a professora de mãe não sabe o que é vergonha extrema

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Benva
    E depois você pode ganhar mais do que uma nota boa... =P
    Pois é. Apesar que, no meu caso, essas salameadas eram bem leves e nem eram necessariamente pra render msm.

    Benva
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    Pois é. Apesar que, no meu caso, essas salameadas eram bem leves e nem eram necessariamente pra render msm.

    Uhuaheuah

    Eu nem estou tendo o gosto de salamear professoras na faculdade. As que tem são muito feias ou velhas, e o resto é ómi. Como não jogo no time que ataca pra esse lado, deixo quieto. =P

    O jeito é salamear as coleguinhas de sala mesmo.

    Benva
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Agora, respondendo ao tópico:

    Quando faço provas acabo por responder "puxando saco" dos professores. Como estudo um curso da área de humanas, acabo por responder aquilo que o professor deixa passar como sua convicção durante as aulas (mesmo não concordando com as mesmas correntes de estudo que o professor acredita como sendo verdades universais).

    Afinal preciso me formar antes de poder ser arrogante com os outros como tais professores.


    /postmimimi

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Benva
    As salameadas nas professoras eram bem lights. Só uma lá que tinha uns 30 e poucos e um jeito de piriguete que investi mais, mas msm assim nem rendeu nd.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    do fundamental ao médio a sua nota é diretamente proporcional à quantidade de vezes que a professorinha fez sexo durante a semana.

    no superior a sua nota é diretamente proporcional ao número de sorrisos que o nobilissimo doutor arrancou ao apresentar sua nova opus magnum (seu último trabalho SEMPRE será sua opus magnum por pelo menos 2 semanas) para seus intelligentsia tupiniquim pals

    Benva
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Wanderer on the Offensive
    As salameadas nas professoras eram bem lights. Só uma lá que tinha uns 30 e poucos e um jeito de piriguete que investi mais, mas msm assim nem rendeu nd.


    Uhauehuhe

    Essas salameadas são legais de se fazer. Deixando no campo do subentendido, muitas vezes.

    Strato_Master
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    eu sempre levo em considerção que faz parte da avaliação estimar a resposta que o avaliador espera....

    snowwhite
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Uma coisa é certa: aluno babaca costuma ser visto como babaca, o que acaba interferindo na avaliação numa certa medida. O mesmo vale para alunos que se mostram esforçados ou que costumam ser brilhantes. Cada um tem o que merece. Mas tem professor desequilibrado tb. São seres humanos avaliando seres humanos. Não tem jeito.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    já entreguei prova a lápis com a resposta totalmente clara e correta e tomei zero, mas como tava a lápis, não pudia fazer nada (mas tentei).

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Dos fatores aleatórios das notas.

    80% das notas de 2 reais possuem ovos e larvas de tênia e/ou lombriga.

    Quase nada
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenho quase certeza de que muitos professores meus da facul passavam vários caras sem nem olhar direito os trabalhos/provas, mas faziam questão de segurar outros com quem guardavam rancor.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dos fatores aleatórios das notas.