"Desconstruir e construir tudo de novo"

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12


    tambourine man

    Como se faz isso?

    Se dermos um Format C: mesmo assim existem programas "recovery's" que recuperam os dados.
    O que aconteceu, sempre aconteceu.

    Comofas?

    tambourine man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sei lá, cara, tô abandonando essa vida. Mas vou guardar lembranças, foi bom enquanto durou

    Passo a tocha para o jones

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    tambourine man

    Não abandone, é melhor do que muitas outras.
    Tendo você e o Jones (novo ingressante), a causa ganha mais força.

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Falando isto em caráter pessoal ou em relação a toda a sociedade?

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Desconstrucionismo é coisa de moleque criado em apartamento.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cavaleiro

    A toda sociedade. Mas eu queria bater um papo sobre. O tópico é livre.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tambourine man
    tô abandonando essa vida.

    Finalmente tomou vergonha!

    Cavaleiro
    Desconstrucionismo é coisa de moleque criado em apartamento.

    As estatísticas sugerem que, na verdade, a falta de surras seja o fator determinante, não o local de criação.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tambourine man

    Como se enxerga de fora do universo?

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    brunohardrocker

    Uma pergunta simples: Qual seria o benefício destruindo para reconstruir? A maior parte dos problemas da sociedade não são feitos por moldes políticos e por construções humanas, mas pelo próprio ser humano.

    A questão está no sujeito, você não conseguiria acabar com o egoismo, inveja e etc.

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Filosoficamente comprovado;

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cavaleiro
    A questão está no sujeito

    A verdade está no sujeito e não no objeto?
    :O

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Cavaleiro

    Essa tb é minha dúvida.
    Talvez desconstruir seria "uma nova tentativa"...

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    hahahaah

    Eu digo que os problemas da sociedade (formada por humanos) estão nos seres humanos, não a verdade.

    brunohardrocker

    Não faz o menor sentido. Há coisas que deve-se mudar, obviamente, mas desconsiderar toda a história e evolução que tivemos até então não faz sentido.

    tambourine man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Acho que essa postura "desconstrucionista" é meio precipitada da minha parte, falta muita bagagem para chegar lá. Aí eu fico forçando a barra e tentando fazer críticas que são muito rasas, pois o conhecimento se ramificou demais, o que torna a tarefa muito grande e frustrante.

    O negócio é ir vivendo na maciota, na humildade e quem sabe, daqui a muitos anos, confirmar ou refutar aquilo que eu tanto postei por aqui. E são esses anos que podem dar à critica um embasamento sólido, e não um correr atrás do vento por uma ânsia de chegar típica dos jovens.

    paz

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Cavaleiro
    Qual seria o benefício destruindo para reconstruir? A maior parte dos problemas da sociedade não são feitos por moldes políticos e por construções humanas, mas pelo próprio ser humano.

    O benefício de desconstruir para reconstruir seria o de liquidar o que o Coltrane chamou de "mortos reinando sobre os vivos".
    Nem tudo o que interfere diretamente no funcionamento da sociedade atual foi pensado com o conhecimento que temos hoje, mas, ao contrário, é mantido tradicionalmente de tempos em que não tínhamos como pensar ou desenvolver métodos que seriam mais eficazes.

    Obviamente, o desconstruir não se aplicaria a tudo, mas consistiria em detectar e repensar estes pontos. E isso deveria ser feito para todos os campos. Ensino, política, economia, etc...

    Obviamente, muitas desses pontos, apesar de improváveis, são mantidos "à força" desde muito tempo, por conta da influência dos que lucram com a sua manutenção. Por exemplo, o sistema de reservas fracionárias. Um negócio desses não era pra existir, uma alternativa deveria ser pensada, mas quem se beneficia dele tem poder para mantê-lo longe até mesmo do conhecimento de todos [maioria], para que nem críticas ele receba. Este é um exemplo dos mortos reinando sobre os vivos e que, pelo menos ao meu ver, deveria ser desconstruído para reconstruírem.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tambourine man

    \o/

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Por exemplo, o sistema de reservas fracionárias.

    haushasuhasuashaus

    Não podia faltar.

    Eu fico com dúvida nos limiares destes conceitos. Eu tendo a visão do Friedman, até porque foi o cara que eu estudei na faculdade e li depois disto.

    Ele tinha aquela visão da administração de criar mecanismos para melhorar dentro do que foi criado, prevenindo este tipo de coisas (reserva fracionária).



    Quem é totalmente contra o Banco Central e as reservas fracionária é Mises.

    Obviamente, o desconstruir não se aplicaria a tudo, mas consistiria em detectar e repensar estes pontos. E isso deveria ser feito para todos os campos. Ensino, política, economia, etc...

    Mas é mais ou menos por aí, repensar é preciso, e criticar tudo sempre, mas não dá pra sair implementando mudanças em coisas que evoluíram ao longo do tempo sem detectar realmente qual a causa raiz dos problemas. Além disto precisa-se de um plano para substituição, como é o caso do próprio sistema financeiro, vou desconstruir por causa dos defeitos? Não, a menos que eu tenha uma proposta melhor e que tenha sido experimentado na prática e melhorado os indicadores que são considerados mais importantes pelas pessoas sejam eles IDH, PIB, igualdade social - No fundo, isto é o que precisa ser definido antes de moldá-lo, o que nós queremos?

    Desconstruir por desconstruir é a mesma coisa que tirar algo que não funciona sem uma proposta por trás. É agir sem qualquer planejamento.

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    A minha única conclusão até então na busca pela verdade é que não existe uma verdade.

    O mundo é como uma tela em branco pronta para ser pintada, nós perdemos tanto tempo discutindo como devem ser as coisas do ponto de vista filosófico, utilitarista, igualitário que esquecemos de perguntar para todos: quais são as nossas prioridades? E aí sim moldar um mundo que atenda a estas necessidades.

    E que pode ser mudado sistematicamente.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ou você reconhece a realidade como algo múltiplo, amorfo, dúbio, não-linear, obscuro e muito distante, ou você mergulha de cabeça num buraco e passa a vida inteira cavando, até que você morre.

    Desconstruir não pressupõem uma construção logo em seguida, significa apenas que você está tentando encontrar meios para reconhecer sua mediocridade e impotência ante a quimera indestrutível que é estar vivo.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    É a técnica.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/285422/#8258704

    btw, concordo com cada palavra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "Desconstruir e construir tudo de novo"