A religião é boa para o mundo?

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare
caralho, ateu é tudo mala memo

O problema não é da religião, cara. A religião é criada pelo homem, que tem seus lados imperfeitos. Obviamente suas criações serão passíveis de imperfeições.

A questão é que quando essas imperfeições são apontadas, os seguidores da religião se doem sem nem pensar a respeito. Há contradições até na bíblia. Não tenho nada contra isso, cada um acredita no que quiser. Eu respeito todas as religiões.

Meu GRANDE estresse é quando querem interferir no funcionamento de uma sociedade com argumentos do tipo 'Deus', 'Fé', 'Cristão', 'Jesus', etc. Isso é uma verdade que cada um deve levar pra si, e não achar que todos devem seguir.

Um aceno de longe!!!

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


Meu GRANDE estresse é quando querem interferir no funcionamento de uma sociedade com argumentos do tipo 'moral', 'ciência', 'razão', 'eficiência', etc. Isso é uma verdade que cada um deve levar pra si, e não achar que todos devem seguir

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man
É o preço do esclarecimento. Ou você prefere os antigos monstros? Dava pra morrer por causa deles.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare

não consigo julgar, para mim é tudo parte do mesmo absurdo que todos tentam fugir em vão até o momento da morte redentora

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man
Sim, o efeito é idêntico. Pelo menos o mundo tornou-se um lugar menos inóspito.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare
menos inóspito

nem, isso é aparência. Habitamos o mesmo deserto sob o mesmo sol desde que o déspota do Moisés chegou com as suas tábuas de lero-lero

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


acordei mais niilista que o normal, aquele papo do camus ontem me afetou

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


tábuas de lero-lero

uhsauhashusauhsa

Um dia as coisas hão de mudar.. ou ruir por completo. Either way, será interessante.

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare

aguardar o ruir da civilização como último deleite estético é tudo o que sobrou para os intelectualoides ridículos que se remoem com o niilismo sem fazer nada para negar ativamente o que está posto

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


^
O diálogo acima é extremamente profundo.
Muito gratificante saber que pessoas com visões diferentes da nossa se comportam assim.
Merecem o título de descrentes, não de incrédulos.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man
sem fazer nada para negar ativamente o que está posto


Não entendi bem. Fazer algo seria chegar às consequências do Absurdo?

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare

fazer algo seria saltar para fora dessas teorias mofadas, viver essa porra no feeling, saltar para o desconhecido, sei lá

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man
Que fofa sua esperança de fugir do redoma.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/12
· votar


Btw, o Root mandou pedir para você fazer um msn e entrar para o nosso grupinho de lavadeiras fofoqueiras que se reune todos findes para trocar insultos e jogar gamão.

GTotti
Veterano
# abr/12 · Editado por: GTotti
· votar


Tb acho que cada um pode acreditar no que quiser. Mas o problema é qnd falam de deus e jesus em TODA frase para QUALQUER tema que estejam falando. PQP.

Tava estudando para concurso esses ultimos meses e, além da aprovação \o/, frequentar cursinho e ler topicos sobre concurso me deixou ainda mais irritado com religosos. Não sei se tem a ver com a pobreza ou frustação na vida da maioria dos "concurseiros", mas chega a parecer piada a quantidade de religoso chato que tem nesse meio. TUDO que acontece de bom é por "gloria a jesus cristo, meu senhor" , tudo que acontece de ruim é "Deus está gaurdando algo melhor para vc".

Só repetindo, apesar de achar um absurdo 99% do que essa gente fala, cada uim pensa e acredita no que quiser. Só que já faz tempo que a quantidade de religioso chato vem aumentando sem parar, virou um câncer de chatisse e ignorância!

Sem falar que somos obrigados a aguentar essas chatisses todos os dias. Aposto se eu botasse um adesivo no meu carro (como tem aos montes frases imbecis dizendo que foi Deus que deu - por falar nisso deus anda mt pao duro, só vejo em carro de pobre) adorando o diabo, em menos de 1 dia estaria todo riscado.

Comuna CCCP
Veterano
# abr/12
· votar


tão boa quanto o capitalismo.

danielfz
Veterano
# abr/12
· votar


Tão boa quanto as armas
Tão boa quanto a internet.
Tão boa quanto os carros..
etc etc

tambourine man
Veterano
# abr/12
· votar


One More Red Nightmare

msn? putz...

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Msn é muito mainstream.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12 · Editado por: Atom Heart Mother
· votar


One More Red Nightmare
tambourine man
brunohardrocker

Ide bater uma laje.

(pra o jones não vir com blá blá blá gramático)

brunohardrocker
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother

Hoje é domingo, dia de descanso.

snowwhite
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother
Ide bater uma laje.

Ide e batei.

Kirk Hetfield
Veterano
# abr/12
· votar


Só repetindo, apesar de achar um absurdo 99% do que essa gente fala, cada uim pensa e acredita no que quiser.

a maioria do pessoal que fala isso é evangélico, eles falam de Deus em tudo desde comprimentos até uma conversa normal.
Para eles as pessoas devem ser convertidas, pois somente assim elas serão "salvas", sem contar o preconceito deles com religiões adversas

danielfz
Veterano
# abr/12 · Editado por: danielfz
· votar


Kirk Hetfield

Amigo.. pense uma coisa: E você não está sendo preconceito com eles? Se você trata-lo como inferior (eles não tem direito a ter sua ideologia como crenca) ou diminui-lo, zombar dele, só por saber a religião dele (seja a que for) a você pelo que ele pensa, sem nem mesmo conhece-lo... Sim estará cometendo preconceito!
Isso sem falar em querer impedi-lo de praticar sua fé e crença, em que não viola nenhuma lei no Brasil, falar de Deus por exemplo! Se você não quer ouvi-lo, não seja amigo dele.. simples assim!
Mas, ao meu ver, ter conceitos distintos é liberdade de expressão, conquistada no Brasil, e não preconceito, por exemplo, você pode expor aqui, seus pensamentos e raciocínios e crença que Deus não existe e blá blá blá.. etc. etc.. assim como outro que acredita tem o mesmo direito.. e nem por isso, ambos imputarem um ao outro, genericamente que todo aquele que não crê da mesma forma que você é inferior em inteligência por exemplo!

Se a pessoa, dentro do caminho dela encontrar paz interior, no catolicismo.. amém.. se encontrar em uma igreja qualquer.. amém... se encontrar no ateísmo ou no agnosticismo.. amém.. que seja... agora se ela fizer algo contra a lei, aí independente de sua crença ela tem que se ver com a Justiça do seu país e PAGAR!
Como no Brasil, há liberdade de crença, todos temos o direito de crer, no que queremos, afinal será que se fosse obrigado a se crer em algo, como em países muçulmanos, radicais, haveria sinceridade total ou se acreditaria por puro medo de morrer?

Del-Rei
Veterano
# abr/12
· votar


tambourine man
Meu GRANDE estresse é quando querem interferir no funcionamento de uma sociedade com argumentos do tipo 'moral', 'ciência', 'razão', 'eficiência', etc. Isso é uma verdade que cada um deve levar pra si, e não achar que todos devem seguir

A direrença é que a religião tenta impôr suas crenças muito mais nos assuntos científicos do que a ciência tenta se impôr na religião.

O problema é que alguns religiosos ainda acham que a igreja deve intervir no funcionamento do Estado, como era há anos atrás. Não perceberam que os tempos são outros.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A religião é boa para o mundo?