Passarinho não bica carambola (utilidade pública) !

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy


    Bom dia pessoal.

    Não tenho muito o hábito de postar aqui no ot .Caso o tópico esteja em local que não seja o correto,desde já,solicito aos colegas moderas,que encaminhe o tópico para devido local.Só postei aqui,por acreditar que o mesmo esteja "em local mais visível",assim digamos.


    Um ditado dos antigos, dizia: "Frutas que vc não vê passarinho bicar e comer,não servem para o consumo"!!



    Pois bem,recentemente assistindo tv,me deparei com um assunto muito interessante e de utilidade pública,que falava sobre a fruta carambola.Só que eu peguei a reportagem muito de "relance",e não fiquei por dentro de todo o assunto.
    Só que a curiosidade foi grande,que resolvi pesquisar na net sobre o assunto.
    E para meu espanto,me deparei com uma notícia um tanto assustadora(principalmente para os que adoram comer a fruta carambola).Que segundo o médico Eduardo Martins Rebec, nefrologista do setor de hemodiálise da Santa Casa de Jaú,o risco de morte ao se consumir esta fruta(para pessoas que possuam algúm problema renal), é possível !!
    Pois segundo consta,a fruta possui uma toxina,que se não filtrada pelos rins,pode sim, levar alguém a óbito !!
    Então,tão logo soube desta notícia,corri para compartilhar com todos aqui.Justamente pela penetração que o fórum possui.Leiam o assunto aqui e compartilhem com quem vcs tem proximidade(vizinhos,parentes e amigos) :

    http://dirceurabelo.wordpress.com/2011/11/20/passarinho-nao-bica-caram bola-estranho/

    http://www.ovaledoribeira.com.br/2011/11/os-perigos-da-carambola-repor tagem-do.html


    http://www.diariodoposte.com.br/profiles/blogs/tenha-cuidado-com-o-seu -rim?xg_source=activity


    EDIT Aqui à reportagem do fantástico,sobre o assunto :

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL693076-15605,00.html


    Um grande abraço a todos !!!

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Justamente pela penetração que o fórum possui

    Que penetração é essa?
    Vou parar de frequentar isso aqui AUHAUH

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gansinho

    Justamente pela penetração que o fórum possui

    Que penetração é essa?
    Vou parar de frequentar isso aqui AUHAUH


    Cara,o assunto é sério,veja à matéria !!!

    Bob Mauley
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    tem um resuminho não?

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Bob Mauley

    tem um resuminho não?

    Putz......tem bastante coisa na net.Mas já tentei achar algúm video e tal,mas só encontrei blogs e etc !!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Achei aqui,à reportagem do fantástico,sobre os ríscos do consumo da fruta carambola(para pessoas que tem insuficiência renal) :


    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL693076-15605,00.html

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Meio off-topic, eu fico surpreso e admirado com muitas soluções e compreensões muito inteligentes detectadas pelo senso comum dos tempos antigos. Quando estou lendo algo sobre ciência e citam as soluções que utilizavam antigamente, quando corretas, é sempre algo espantoso e perspicaz.

    O que me deixa bolado é quando eu vejo hoje em dia, mesmo não havendo mais a necessidade de se apegar a este conhecimento, justamente por termos o conhecimento científico disponível, gente que ainda se apega ao senso comum, especificamente nos assuntos onde ele não apresenta nenhum tipo de embasamento ou corroboração da ciência, ou até mesmo quando vai contra ela.

    Obviamente, estou me referindo a quem tem acesso ao conhecimento científico e decide negá-lo por livre e espontânea escolha, em detrimento do senso comum.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Meio off-topic, eu fico surpreso e admirado com muitas soluções e compreensões muito inteligentes detectadas pelo senso comum dos tempos antigos. Quando estou lendo algo sobre ciência e citam as soluções que utilizavam antigamente, quando corretas, é sempre algo espantoso e perspicaz.

    O que me deixa bolado é quando eu vejo hoje em dia, mesmo não havendo mais a necessidade de se apegar a este conhecimento, justamente por termos o conhecimento científico disponível, gente que ainda se apega ao senso comum, especificamente nos assuntos onde ele não apresenta nenhum tipo de embasamento ou corroboração da ciência, ou até mesmo quando vai contra ela.

    Obviamente, estou me referindo a quem tem acesso ao conhecimento científico e decide negá-lo por livre e espontânea escolha, em detrimento do senso comum.




    Velho,até concordo contigo(em partes).Porém,o ditado antigo,sobre frutas que pássaros não bicam e não comem,veio bem a calhar ao tema(inclusive,pessoal que já recebeu treinamento de sobrevivência em selva e etc,sabe disto).
    E não o bastante,pesquisadores da USP,puderam constatar em pesquisa,uma toxina mortal contida na fruta(para portadores de insuficiência renal).

    Leia aqui a matéria :

    http://www.ovaledoribeira.com.br/2011/11/os-perigos-da-carambola-repor tagem-do.html


    Abraço !!!

    EDIT E segundo a pesquisa,dentre as variedades de carambola existêntes,as mais "azedas",são as que possuem maior concentração da referida toxina mortal(aos que sofrem de insufiência renal) !!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    buddy guy

    Neste caso do tópico eu achei bem legal, não estava discordando não.

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    buddy guy

    Neste caso do tópico eu achei bem legal, não estava discordando não.



    Ah tá,então entendi errado.Foi maus !!!!

    Abração !!!

    buddy guy
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    E o mais engraçado,é que realmente vc não vê uma carambola que seja(por mais madura que ela se encontre),bicada por pássaros.
    Digo engraçado,pois eu mesmo nunca ví nenhuma fruta destas bicada(e também nunca tinha parado para reparar,no caso da carambola).Sempre quando vc pega estas frutas em mãos,elas estão sempre bonitas e vistósas !!

    Foda,né?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Passarinho não bica carambola (utilidade pública) !