vou aderir ao pragmatismo

    Autor Mensagem
    tambourine man
    Veterano
    # mar/12


    É isso aí, só existe o que funciona, vou parar de teorizar que esse mundo tá pegando fogo!

    bjs para o Cavalero

    tambourine man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tambourine man saiu da sala para bater uma laje

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tira isso ai da língua, pia

    \Meu chefe senil ao ver o pirceing dum colega meu

    O sentimento é o mesmo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    E eu ao praguismo.

    tambourine man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    brunohardrocker

    dei uma lida naquele livro da bíblia, achei uma crítica bem legal. Mas a minha tradução era "tudo é vaidade e correr atrás do vento"

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Estou feliz por não ter gasto 50 reais num ingresso prum show a céu aberto.

    Tá chovendo irairaiaraira

    tambourine man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o/

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Metternich aprova este tópico.

    Cavaleiro
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Finalmente

    E beijos

    François Quesnay
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    boa sorte

    john s mill
    Membro
    # dez/17
    · votar


    acho que alcancei o meu ápice prático no pragmatismo, e a alavanca final foi a preguiça

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    john s mill

    Discorra.

    makumbator
    Moderador
    # dez/17
    · votar


    Joseph Conrad
    Discorra.

    Dá muito trabalho explicar...

    john s mill
    Membro
    # dez/17
    · votar


    Joseph Conrad

    é difícil explicar, mas vou fazer uma tentativa

    um tempo atrás eu fazia um esforço pra ler sobre coisas mais subjetivas, tentava buscar uma coerência para esse tipo de pensamento com base no meu universo, mas a utilidade é um conceito do indivíduo, não global.

    minha mina é toda ligada em energias, chakras, faz terapia alternativa e eu consigo ver utilidade objetiva no que ela faz pra ela, só que pra mim não serve e provavelmente nunca vai servir.

    então parei de me preocupar com essas coisas depois que me convenci que a utilidade objetiva é mutável de acordo com a vivência de cada pessoa e resolvi não discutir ou buscar isso e focar nas coisas que realmente fazem sentido pra mim, sem desmerecer ou tentar objetificar o que faz sentido para os outros.

    deve ter ficado confuso, não ando lá muito didático hahah

    e bom te ver, dude

    Joseph Conrad
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    john s mill

    Não ficou confuso não. Acho que passei por um processo parecido, é uma depuração do espírito crítico, quase uma anomia positiva. Eu ainda não cheguei a um nível de relativismo de antropólogo de federal, mas hoje estou bem mais aberto (ui) a tudo.

    Muito bom revê-lo também.

    Bizet
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    minha mina é toda ligada em energias, chakras, faz terapia alternativa e eu consigo ver utilidade objetiva no que ela faz pra ela, só que pra mim não serve e provavelmente nunca vai servir.

    então parei de me preocupar com essas coisas depois que me convenci que a utilidade objetiva é mutável de acordo com a vivência de cada pessoa e resolvi não discutir ou buscar isso e focar nas coisas que realmente fazem sentido pra mim, sem desmerecer ou tentar objetificar o que faz sentido para os outros.

    https://m.popkey.co/b25425/16Jvx_s-200x150.gif

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    john s mill

    Se ela fazer um "ponto" em ti, e por ventura aquele torcicolo parar de doer, você teria alguma sensação de espanto? Pensaria em placebo?

    john s mill
    Membro
    # fev/18
    · votar


    brunohardrocker

    provavelmente ficaria espantado e depois procuraria uma resposta dentro da minha zona de conforto.

    se tal fato se repetisse em alguma outra ocasião, provavelmente me interessaria pelo assunto, mas é difícil falar de hipóteses.

    e você, como agiria?

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    john s mill

    De forma parecida.
    Tenho amizades que praticam a pranaterapia. E, assim como muita gente fala em signos, eu não posso e/ou é inviável ser o chato da roda. Então afirmo minhas crenças (porque tb não posso ser um patinho), e vida que segue.

    sallqantay
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    19/dez/17 11:50
    Membro # há 23 horas


    Altos delays

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vou aderir ao pragmatismo