Por que coisas tão levianas fazem tanto sucesso ou chamam tanta atenção?

    Autor Mensagem
    dibass
    Veterano
    # mar/12


    Por que?

    Cito como exemplo os virais de internet: "para nossa alegria" "Luiza no Canadá". Programas de TV como o BBB aquele casos de família e o Ratinho. E entre outras coisas que provavelmente vocês sabem mais do que eu.

    Gostaria também de levantar nessa discução o conceito de industrialização da cultura da escola de Frankfurt e a personificação deste conceito nisso que estou falando.

    Vale lembrar que não sou do tipo nerd hipster que odeia BBB, que fuma charuto e se diz intelectual. Às vezes faço companhia à minha mãe e assisto as novelas delas. Acho aquela tal de Griselma o máximo. Poderia dizer (num aspecto frankfurtiano) que sou apocalipticamente integrado.

    Tópico para os intelectuais e não intelectuais.

    paulinho pc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    baixistas são estranhos.

    tambourine man
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: tambourine man
    · votar


    não sou do tipo nerd hipster que odeia BBB, que fuma charuto e se diz intelectual

    Poderia dizer (num aspecto frankfurtiano) que sou apocalipticamente integrado

    aham, cláudia, senta lá, vai

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    levianas

    Leviandade é a humanidade sofres mudanças baseadas em insistências e esperneio de revolucionários e não por reflexão honesta.

    Comuna CCCP
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    brunohardrocker
    Leviandade é a humanidade sofres mudanças baseadas em insistências e esperneio de revolucionários e não por reflexão honesta.

    A Revolução Francesa que o diga...

    rodsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    ta bom, agora conversa numa lingua que eu entendo.

    Strato_Master
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    a grande maioria das pessoas são idiotas... nós também somos em algum nível idiotas...

    faz sentido que coisas idiotas façam sucesso....

    tambourine man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dibass
    Gostaria também de levantar nessa discução o conceito de industrialização da cultura da escola de Frankfurt e a personificação deste conceito nisso que estou falando.

    ou você acha que a industrialização da cultura não produziu Tom Jobim, Cartola, Led Zeppelin ou a Deutche Gramofone? Os fonogramas desses artistas eram artesanais?

    A reprodução industrial da vida permeia tudo manolo, até a tão glorificada dita alta cultura (conceito inútil depois das vanguardas modernas).

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Simples, pq as pessoas são invejosas, estúpidas e adoram a dor, o sofrimento e a desgraça alheia.

    Novela só dá ibope por causa do vilão. Coberturas jornalísticas sobre tragédias, desastres naturais, assassinatos, sequestros e afins são sucesso garantido. Tem alguns programas estilo "Cidade Alerta" que são exibidos aqui na hora do almoço, não sei como alguém consegue assistir isso. As pessoas são muito carniceiras.

    =/

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aproveitando o ensejo, gostaria de iniciar um belo debate sobre a nova cultura do ser humano: eu deixo a pessoa morrer, mas não deixo de filmar.

    Pode isso Arnaldo ou tenho que criar outro tópico?

    =)

    dibass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tambourine man
    ou você acha que a industrialização da cultura não produziu Tom Jobim, Cartola, Led Zeppelin ou a Deutche Gramofone? Os fonogramas desses artistas eram artesanais?
    não estou afirmando isso.

    A reprodução industrial da vida permeia tudo manolo, até a tão glorificada dita alta cultura (conceito inútil depois das vanguardas modernas).
    quero levantar a questão de cultura de massas.

    CindyFerrari
    Mas a grande questão é: pq as pessoas são invejosas, estúpidas e adoram a dor, o sofrimento e a desgraça alheia??

    Pode isso Arnaldo ou tenho que criar outro tópico?
    tudo lhe é permitido

    redstratocaster
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Agora tem vampiros no Rebelde...

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    "para nossa alegria"

    Opa, esse eu não fiquei sabendo!

    Uhul \o\

    dibass
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    sorte a sua. Trata-se desse video.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=K02Cxo3fAC8

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    dibass

    Ah, a Jeehs tinha postado em outro tópico =/

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Atom Heart Mother
    · votar


    Porque as pessoas que compartilham isso são retardadas.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bora fazer isso daqui um viral, galera:



    snowwhite
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Porque as pessoas que compartilham isso são retardadas.
    E é mais fácil pensar em coisas retardadas que já vem prontas pra o deleite destas mentes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que coisas tão levianas fazem tanto sucesso ou chamam tanta atenção?