Sobre se sentir uma M no trabalho

Autor Mensagem
mark_valey
Veterano
# mar/12 · Editado por: mark_valey


Hoje estou me sentindo a bosta do cavalo do vilão. Sou analista de sistemas e uma das minhas responsabilidades é um servidor de e-mail de uma instituição com mais de 10.000 usuários. Quase todo dia tenho que aturar alguém reclamando porque o botão azul deveria ser rosa, o e-mail que ele mandou demorou mais de 2 minutos para chegar ao destino, o arquivo de 1GB que ele anexou não chegou ao destino, etc,etc,etc...

Hoje foi a cereja do bolo, me liga um usuário, diretor do "não-sei-o-que-lá-do-cu-do-boi", me dizendo que um e-mail importantíssimo dele havia "sumido" do nada. Detalhe: ele havia voltado de uma viagem de 30 dias e estava APAGANDO as mensagens que recebeu nesse período quando "se deu conta" de que o e-mail importantíssimo não estava mais lá. Para variar, ele fez o favor de esperar o tempo necessário para o backup do dia do ocorrido ser apagado antes de entrar em contato.

Fiquei uma hora e meia no telefone ouvindo a sujeito meter o pau no meu trabalho e exigindo uma explicação do porquê o e-mail havia sumido. Eu lá, rebolando com umas perguntas ingênuas do tipo "Será que alguém não descobriu sua senha?" quando tinha vontade de perguntar "Será que você não apagou ele junto com os outros seu arrombado?"

Passados uns 10 minutos após a ligação (eu ainda estava tremendo um pouco de "emoção") entra o meu chefe na sala com toda a serenidade e me diz que "precisávamos de uma justificativa para o sumiço do e-mail até amanhã". estou pensando seriamente em dizer que o e-mail provavelmente se perdeu nas profundezas anais do excelentíssimo diretor mas acho que não seria uma boa ideia.

Bom, fim do desabafo e da viadagem.
Vamos dar as mãos e compartilhar nossas experiências.

ROTTA
Veterano
# mar/12 · Editado por: ROTTA
· votar


mark_valey