Ganhar bem agora ou poder ser sócio de uma empresa depois

    Autor Mensagem
    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/12


    Estou nessa situação e estou na dúvida. Já recebi algumas propostas muito boas mas agora não consigo mais recusar.

    Trabalho numa pequena empresa (meu primeiro emprego que já dura quase 3 anos). A empresa está crescendo e eu sou o funcionário mais antigo e que mais conhece sobre tudo. Meu chefe já me deu a entender que posso ganhar parte da empresa caso me dedique além do normal (fim de semana e de noite), o que não faço por causa da faculdade.

    E agora tenho uma proposta para ganhar 2,4X mais, o que é muito tentador. Esse emprego é em SP e o atual é perto de casa.

    Não vou me decidir pelas respostas daqui, mas é interessante ver o que os outros pensam. Posso ganhar bem agora, mas se a empresa que estou explodir no mercado, posso ganhar muuuito mais.

    O que acham?

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DarkMakerX

    Se você é realmente um funcionário importante da empresa, fala com o teu chefe sobre as propostas e pede um aumento.

    qew
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acho que dinheiro na mão é vantagem.

    Agora ou depois.

    Pense como você pode ter certeza que terá dinheiro se é com X ou com Y e escolha a opção que te der mais garantia de dinheiro.

    Eu particularmente não confio em patrão, principalmente depois de
    dedique além do normal (fim de semana e de noite).

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Só conhecendo bem a sua realidade pra te dar algum palpite.

    Mas leve em consideração:

    O nível de incerteza de cada uma das escolhas;
    O custo de ir morar em outro local;
    Em qual das duas opções você acha que gosta mais, que te dá mais futuro;
    E pense também que ganhando mais e aplicando a grana, mantendo o mesmo gasto atual, você também poderá um dia montar o próprio negócio.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thiago Teixeira
    Quem me ofereceu o emprego é um amigo que saiu faz pouco tempo da empresa, justamente porque não tem como a empresa pagar um salário melhor agora. Talvez só daqui uns 4 meses, quando o projeto terminar.

    DarkMakerX
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    qew
    Eu pensava mais na alegria de trabalhar, já que passar 8 horas por dia em algum lugar não pode ser ruim e cansativo. Mas dinheiro é dinheiro né kk

    brunohardrocker
    Tudo que você mencionou tem prós e contras interessantes. Por exemplo: se eu ficar, posso ganhar bem mais no futuro, ser de um cargo muito alto e ter certeza de que vou gostar da onde estou. Mas isso é incerto. Mudar agora para uma empresa grande, faria com que fosse mais demorado subir de cargo, mas eu aprenderia coisas novas, ganharia mais agora e é menos incerto.

    qew
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DarkMakerX
    Eu pensava mais na alegria de trabalhar, já que passar 8 horas por dia em algum lugar não pode ser ruim e cansativo. Mas dinheiro é dinheiro né kk

    Se o trampo não envolver homossexualismo, tudo é suportável por dinheiro.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DarkMakerX

    Caso a empresa explodisse no mercado, você acha que ganharia mais que 2,4x o que ganha?

    mvrasseli
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    DarkMakerX
    Caro amigo, também já passei por uma situação parecida com a sua. Nós que somos pessoas importantes temos que tomar decisões pensando em nosso futuro. Pra você ter uma idéia, eu tive uma proposta para ganhar 6 vezes mais do que ganhava!! É isso mesmo!! Entrei de cara e aceitei esse novo desafio!!

    PS.: Eu era vendedor de coxinha na rodoviária e ganhava 100 reais por mês :-P

    /* e pra finalizar */
    falsidade = false;
    return 0;

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, não tem erro, vai de cort, depois é só meter umas tarrachas gotoh.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/12
    · votar


    Só você pra saber onde o teu sapato aperta.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    naturalmente, essa aquisição viria em decorrência da sua permanência no atual emprego, algo que eu acho que você deveria fazer.

    \ressalvaantiban

    François Quesnay
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: François Quesnay
    · votar


    One More Red Nightmare

    tomei uma suspensão de bobeira esses dias de algum seriousness nazi.





    naturalmente, só poderei opinar sabendo se a empresa na qual você pode ter participação não é algo como uma venda de areia na praia.

    Meu chefe já me deu a entender que posso ganhar parte da empresa caso me dedique além do normal (fim de semana e de noite)

    Também ficaria com 'um pé atrás' quanto a isso.

    /ressalvaantiban

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Google, Facebook, Microsoft... todos eles um dia já foram uma empresa pequena. Às vezes vale a pena insistir no empreendedorismo, pensando a longo prazo.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    caso me dedique além do normal (fim de semana e de noite)

    Aí depois de 2 anos de trabalho árduo, sai da empresa de noite, cansado, atravessa fora da faixa desatento, é atropelado e viveu pra trabalhar.

    Msess
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    pq voce não fala com sua esposa sobre isso??

    tambourine man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vem pra Sampa pegar as freaks-junkies da Augusta que já era

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ganhar bem agora ou poder ser sócio de uma empresa depois