Sorocaba proíbe uso de aparelhos sonoros sem fone de ouvido em ônibus.

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12


    A Câmara Municipal de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, aprovou um projeto de lei, nesta terça-feira (28), que proíbe que os usuários de transportes coletivos utilizem aparelhos sonoros, tais como celular, MP3 e MP4, sem fone de ouvido. A aprovação da lei no município é em decorrência das diversas reclamações dos usuários e motoristas que sofrem com o alto volume dos alto-falantes de rádios e celulares. O vereador Francisco França (PT), autor do projeto, afirma ter recebido as denúncias dos usuários e motoristas, que argumentam que, além de prejudicar a concentração, o volume alto impede que ouçam o aviso sonoro de parada.

    O projeto segue para uma segunda votação para entrar em vigor. A lei determina a afixação de cartazes nos veículos para informar aos usuários sobre a nova regulamentação. Oficiais do município realizarão a fiscalização dentro dos coletivos. A lei prevê como punição a advertência verbal, o desembarque compulsório e a multa de R$ 50. A multa será dobrada em caso de reincidência. Caso a infração seja praticada por menores, o pagamento caberá aos responsáveis.

    Em Salvador, uma petição pública pede que a Câmara Municipal e a prefeitura criem uma lei para proibir o uso aparelhos sonoros sem fones de ouvido em transportes coletivos, bem como em filas de espera, hospitais e órgãos públicos. Com frequencia, nas redes sociais, diversos usuários fazem campanhas para estimular o uso dos fones de ouvidos dentro dos ônibus.

    Precendentes: Na cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de lei que proíbe ouvir som alto nos ônibus, sem fone de ouvido. A Câmara de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, aprovou um projeto de lei semelhante, com multa de R$ 43 a R$ 216 para o infrator.

    http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/43073-exemplo-sorocaba -proibe-uso-de-aparelhos-sonoros-sem-fone-de-ouvido-em-onibus.html
    _________________________________________________

    Que eu saiba sempre foi proibido o uso de aparelhos sonoros nos ônibus (na época, rádios e walkmans).

    Mas eae, será que vai mudar alguma coisa?

    Aproveitando o tópico:

    Cãozinho faz sucesso na web ao se equilibrar em 2 patas enquanto come

    Olhem que fofura.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Post para Pedro.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    O Coltrane, não o santo.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Não é coincidencia essa lei justo em Sorocaba, tem mão do Penta_Blues nisso, podem apostar

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pã.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # mar/12
    · votar


    Eu tentei ouvir música outro dia dentro do ônibus (com fone) e não consegui. é impossível, o ônibus faz muito barulho.

    E eu nunca vi ninguém ouvindo música alta dentro de ônibus, ou em filas, ou em hospitais. Que bom que os moradores da minha cidade são seres com educação.

    Gansinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mary Lennox
    E eu nunca vi ninguém ouvindo música alta dentro de ônibus

    Como assim nunca pegou um funkeiro no busão?
    :/
    Queria ter essa sorte :(

    Systematic Chaos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Boa.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # mar/12
    · votar


    Gansinho

    Deve ser pelo dia e o horário que eu pego. O ônibus sempre tá bem vazio.

    Benva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Em São Paulo o uso de aparelhos sonoros é proibido, mas ninguém fiscaliza nem nada. Então fica como tá. ¬¬

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aqui no ES também é proibido, mas ainda tem gente que faz.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Benva
    =/

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Benva
    Isso quando não são os próprios funcionários que fazem isso...

    Benva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TG Aoshi
    Isso quando não são os próprios funcionários que fazem isso...

    Acontece muitíssimo também. Irrita.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Benva
    Bom, pelo menos no metrô, aquele negócio do SMS denúncia parece funcionar.

    Não foi por música alta, mas já vi muita gente ficando "pianinho" por causa disso. Imagino que com música alta não seja diferente.

    Benva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    TG Aoshi
    Bom, pelo menos no metrô, aquele negócio do SMS denúncia parece funcionar.

    Não foi por música alta, mas já vi muita gente ficando "pianinho" por causa disso. Imagino que com música alta não seja diferente.


    Por experiência própria - e fora do horário de pico - sei que o sms funciona mesmo.

    Mas não consigo ver algum "disque denúncia" eficiente no caso dos ônibus. Quem deveria coibir essas porras é o cobrador, ou até mesmo o motorista.

    Benva
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mas é justificável que não o façam, já que a quantidade de marginais atualmente é alta.

    rodsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Rafa-Ban
    Não é coincidencia essa lei justo em Sorocaba, tem mão do Penta_Blues nisso, podem apostar

    se tivesse mao dele, a lei ia prever fechar o onibus.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aqui na minha cidade aprovou uma lei parecida, só q é no banco, teatro, cinema.. etc

    aí é ruim pq preciso usar o celular pra ligar no banco e nem isso pode =X
    paia demais

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Aqui no ES também é proibido, mas ainda tem gente que faz.

    Acho que ninguém deixou de fazer pra falar a verdade.

    Um amigo meu viu um TROCADOR colocando música gospel quando o busão tava vazio.

    Capitão Price
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Os funkeiros desaprovam este projeto.

    tambourine man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    = *

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Juh_Cruz
    Isso impede que nego fique te vigiando dentro do banco, ai quando você sai já tem um safado esperando pra te assaltar...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sorocaba proíbe uso de aparelhos sonoros sem fone de ouvido em ônibus.