até onde vai o livre-arbítrio?

    Autor Mensagem
    Strato_Master
    Veterano
    # fev/12


    Experimentos que vêm sendo realizados por cientistas há anos conseguiram mapear a existência de atividade cerebral antes que a pessoa tivesse consciência do que iria fazer. Ou seja, o cérebro já sabia o que seria feito, mas a pessoa ainda não. Seríamos como computadores de carne - e nossa consciência, não mais do que a tela do monitor.

    http://exame.abril.com.br/tecnologia/ciencia/noticias/o-livre-arbitrio -nao-existe-dizem-neurocientistas


    eu sempre pensei em nosso cérebro como um "computador" em que a saída(nossas ações e pensamentos) dependem de duas coisas:
    -as entradas(visão, audição, memória e etc...)
    -o estado atual(que depende das entradas e do estado anterior)...

    assim se nós tivemos como saber o "estado inicial" de alguém e tivermos um histórico das estradas que esse algúem recebeu por toda a vida, poderemos "calcular" suas "decisões" para um conjunto de arbritrário de entradas...


    ja pensaram nisso?

    dissertem(ou não) e alegrem-se com a ilusão de que a escolha é de vocês!

    Volunteer
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dessa vez eu vou só assistir.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Minha valise está descansada, se alguém tem alguma evidência que possa removê-la do repouso, seja meu convidado.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    As discussões estão igual fogo de palha ultimamente. Um ou dois posts já desistem pelo cansaço.

    Gourmet Erótico
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    brunohardrocker
    realmente triste =/

    eu acho que eu faço o que eu quiser dentro daquilo que eu tenho coragem para fazer
    apenas isso

    Systematic Chaos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu sempre pensei em nosso cérebro como um "computador" em que a saída(nossas ações e pensamentos) dependem de duas coisas:
    -as entradas(visão, audição, memória e etc...)
    -o estado atual(que depende das entradas e do estado anterior)...

    assim se nós tivemos como saber o "estado inicial" de alguém e tivermos um histórico das estradas que esse algúem recebeu por toda a vida, poderemos "calcular" suas "decisões" para um conjunto de arbritrário de entradas...


    É isso aí mesmo, nem precisamos dissertar sobre nada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a até onde vai o livre-arbítrio?