Revele aqui os estereótipos que você não consegue deixar de usar.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12


Revele aqui aqui os seus principais estereótipos, ou seja, imagens preconcebidas de pessoas, coisas ou lugares, que você não consegue deixar de aplicar. (seus estereótipos sendo aplicados a terceiros)

Aproveite e diga os estereótipos dos quais você não consegue fugir e acaba sempre sendo estereotipado. (os estereótipos de terceiros sobre você).

Exemplo simples:

Japonês é nerd, inteligente, estudioso e disciplinado.

Prossigam.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


post pro santo.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Todos do OT são uns nerds extremos, menos eu. :)

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Corinthiano é ...

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


atual campeao brasileiro

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Vidas loka tunam carro velho com rodas fluorescentes e abrem o escape de motos 125, escutam funk e são muito propícios a causarem/envolverem-se em acidentes de trânsito.

Systematic Chaos
Veterano
# fev/12
· votar


Sempre considero crentes como sendo desmiolados...

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


^
^
Postagem programada

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Pra mim toda patricinha é burra, desculpa, mas não tenho como não associar... Eu tento, maaaaaannnss


=)

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


CindyFerrari
Patricinhas ruleiam tb moça :(

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Random_Rampager
??

=$

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


CindyFerrari
Eu gosto das patricinhas tb. Elas costumam ser bonitinhas e bem perfumadas. o/

TG Aoshi
Veterano
# fev/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Japonês é nerd, inteligente, estudioso e disciplinado.

aham...
=p

vinibassplayer
Veterano
# fev/12
· votar


o q a maioria pensa (inclusive minha família)
rockeiros são marginais drogados.

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Random_Rampager
Ah tá.. Realmente, podem até ser, desde que fiquem caladas pra mim tá tudo certo.

=)

Nilton Rafael
Veterano
# fev/12
· votar


Pra mim tudo quanto é marmanjo que faz pedagogia é ou tem tendências homossexuais.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


Eu tenho preconceito instantâneo com playboys. Os "queridinhos da américa", heteros machões, vazios, hedonistas, com seus carros tunados, som equipado (e quando passam pelo bairro disparam todos os alarmes dos outros carros), mantedores do status quo e responsáveis por disseminar grandes podridões na sociedade (homofobia e racismo, por exemplo).

TaylorBass
Veterano
# fev/12
· votar


Quem usa regata.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Os esteriótipos são uteis quanto ao direcionamento do perfil de certa pessoa.
Porém, acreditar que a pessoa estereotipada é exatamente o personagem que está na sua cabeça é que cria o erro.

Por exemplo, se vejo um homem na rua de cabelo liso comprido, camiseta preta do Iron Maiden e calças escuras, logo suponho que ele seja um metaleiro sujo que gosta de boates "b" de metal e heavy metal e tem nojo por outros estilos musicais.

O que nem sempre é verdade...

marcosshrp
Veterano
# fev/12
· votar


fico pagando de inteligente por ai..

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


o q a maioria pensa (inclusive minha família)
rockeiros são marginais drogados.


Eu penso que roqueiros sao idiotas. Na verdade, de primeira vista, eu acho todo mundo idiota

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
Mas é difícil não pensar assim..

=/

Volunteer
Veterano
# fev/12
· votar


Eu tenho preconceito instantâneo com playboys. Os "queridinhos da américa", heteros machões, vazios, hedonistas, com seus carros tunados, som equipado (e quando passam pelo bairro disparam todos os alarmes dos outros carros), mantedores do status quo e responsáveis por disseminar grandes podridões na sociedade (homofobia e racismo, por exemplo).(2)

QUARESMA
Veterano
# fev/12
· votar


Mulher tatuada
Mulher que fuma
Mulher que é tatuada e fuma

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


Eu tenho preconceito instantâneo com playboys. Os "queridinhos da américa", heteros machões, vazios, hedonistas, com seus carros tunados, som equipado (e quando passam pelo bairro disparam todos os alarmes dos outros carros), mantedores do status quo e responsáveis por disseminar grandes podridões na sociedade (homofobia e racismo, por exemplo).


isso não é playboy, é agroboy

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Você tem um perfil, você tem 90% de chances de ser uma caricatura, você estereotipa todos os outros, você se acha superior, os outros são sempre ruins, você é humano, você é hipócrita e preconceituoso.

Relativista é a mãe, aqui está a verdade e não tente fugir dela usando algum "ista" ou "ismo" como justificativa.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Nossa, Dental Floss mantou a pau. Esse é um tipo repugnante mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

Entrevista:
Mas você sustenta isso por não pertencer àquela classe (conveniência), ou porque não tem teto de vidro (a outra parte não tem justificativa plausível para devolver o preconceito a você)?

victorleon
Veterano
# fev/12
· votar


Nem todo Corinthiano é favelado, mas todo favelado é corinthiano =)

Mas agora de verdade patricinhas para as mais jovens, ou v4i4as para as mais velhas, sempre associo como uma pessoa vazia, sem conteúdo e burra

Ainda mais tipo aquela Val Marchiori lá, a bitch só porque se casou com um milionário se acha superior a todo mundo, sendo que é uma pessoa vazia e sem cultura

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
O Fato de eu não pertencer à "classe" não é um motivo muito forte para eu achá-los repugnantes, isso porque esse tipo de critica nunca é limpa e totalmente honesta: eu posso fazer algo que eu desaprove e julgar os outros que também fazem (e a mim mesmo) por isso.
Quanto ao teto de vidro, você está perguntando se eu repudio o esteriótipo por não pertencer a esse grupo específico ou a algum outro esteriótipo passível de preconceito? Como eu respondi o no começo, assumindo ser a segunda opção: Absolutamente, não existe esse tipo de isenção; eu não preciso fazer melhor para poder criticar (até porque a crítica nem é tão extensa assim).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Revele aqui os estereótipos que você não consegue deixar de usar.