USP terá o seu próprio bilhete único

Autor Mensagem
The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


minha bicicleta garante minha imunidade contra as políticas rodesianas de transporte.


rápido subam nela, o último bastião da liberdade!

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


pelo visto o projeto segregador da cidade universotária ainda está vigente

¬¬

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


BUSP, Circular e a falta de diálogo

Foi implantado agora no começo das aulas o Bilhete USP (BUSP), uma espécie de Bilhete Único exclusivo para a comunidade da Universidade de São Paulo. Foi o meio que encontraram pra viabilizar a ligação de ônibus entre a Cidade Universitária e a estação Butantã do Metrô.

De acordo com o boletim oficial da USP, essas linhas substituirão os ônibus circulares atuais, operados pela Coordenadoria do Campus (COCESP, atiga Prefeitura do Campus), até o mês de Abril. Os trajetos serão praticamente os mesmos, as únicas diferenças são: (1) ao passar pelo portão 1, elas sairão do campus em direção ao terminal Butantã junto à estação; (2) Elas são operadas pela SPTrans.

Essa última característica traz duas implicações sérias. A primeira é a troca dos veículos, que agora serão os mesmos das linhas comerciais da SPTrans, que possuem catraca (por isso o BUSP) e um pretenso piso baixo acessível que na prática é um potencial provocador de acidentes pelos degraus resultantes do mau projeto.

A segunda característica é a operação apoiada no ponto final (bolinha amarela do Terminal no mapa) já existente ao lado do portão 3, após a Poli. Todas as linhas da SPtrans fazem seu ponto final lá, e agora o circular passa a também fazê-lo. Ou seja, ao chegar lá, o ônibus estaciona e é necessário esperar outro. Acontece que no afã de implantar essa nova linha (os BUSPs foram produzidos e liberados em tempo recorde), os idealizadores se esqueceram de outro ponto de interese: o acesso à CPTM.


completo e com imagens: http://desfazendonos.wordpress.com/2012/02/29/busp-circular-e-a-falta- de-dialogo/

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Lìív
Não mudou muita coisa... Essas linhas já eram pagas antes e continua igual :s
parece que nao, mas leia o texto que eu postei...

Lìív
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
Eu não sabia disso do ponto final. É que ontem eu peguei o 8012 para testar e ele não parou, então achei que esses ônibus continuassem não parando dentro da USP (como era antes das férias). Vai ser bem ruim, ein.

a proibição do uso a outros que não alunos, professores e funcionários
Ué, mas parece que as pessoas vão poder continuar pagando para usar... Aquele circular cultural não vai passar pelos mesmos lugares? :s

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Lìív
Eu não sabia disso do ponto final. É que ontem eu peguei o 8012 para testar e ele não parou, então achei que esses ônibus continuassem não parando dentro da USP (como era antes das férias). Vai ser bem ruim, ein.
eu nao sei se alguns nao param, mas os dois que eu vi que passavam no ponto final paravam.

Ué, mas parece que as pessoas vão poder continuar pagando para usar... Aquele circular cultural não vai passar pelos mesmos lugares? :s
exato, vao pagar e nao pegar gratis como era o circular.
nao sei, mas acho que vai mudar sim, se nao nem inventavam nome novo. no minimo vai parar em menos lugares.
e aumentar o intervalo, pois tava no jornalzinho que alguns veiculos vao pra outros campi.

tambourine man
Veterano
# mar/12 · Editado por: tambourine man
· votar


kiki
Lìív

Quando a CPTM reformou a estação cidade universitária no seu local atual, eu perdi as esperanças. Havia um projeto de fazer uma estação na altura da praça do relógio (conectada a ela por uma passarela que atravessaria a raia, o rio e a marginal).

= /

The Laughing Madcap
Veterano
# mar/12
· votar


praça do relógio

ontem rolou uma reunião de vagabundos com direito a tulipa ruiz (blargh)

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


tambourine man
no minimo uma passarelinha atravessando o rio, ne?
legal mesmo seria um teleférico!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a USP terá o seu próprio bilhete único