USP terá o seu próprio bilhete único

Autor Mensagem
Lìív
Veterano
# fev/12


USP terá o seu próprio bilhete único.

O sistema de transporte público da Cidade Universitária, na zona oeste da capital, vai mudar. A partir do próximo dia 27, quando recomeçam as aulas na Universidade de São Paulo (USP), alunos, professores e funcionários receberão um Bilhete Único exclusivo para ser usado nas duas linhas de ônibus circular do local, que passarão a ser gerenciadas pela São Paulo Transporte (SPTrans), da Prefeitura. Os coletivos também começarão a ir até a Estação Butantã do Metrô – atualmente, o serviço se restringe ao interior do câmpus.
-

Alunos da USP boicotam novo bilhete único

Descontentes com a mudança no sistema de ônibus circulares na Cidade Universitária, zona oeste, estudantes prometem se manifestar no próximo dia 27, quando recomeçam as aulas na Universidade de São Paulo (USP). A partir dessa data, será preciso ter um cartão exclusivo, o Bilhete USP (Busp), para andar de graça nas duas linhas que atendem o câmpus internamente – hoje, qualquer pessoa pode utilizá-las. Uma alternativa discutida pelos estudantes é estimular os passageiros a pular as catracas dos coletivos nesse dia.
Os circulares serão administrados pela São Paulo Transporte (SPTrans), da Prefeitura, e não mais pela Coordenadoria do Câmpus.

-
Eu sou contra esse novo bilhete da USP. Muitas pessoas precisam dele para ir ao hospital/creche, além de que sempre existem pessoas visitando a universidade, e isso irá dificultar a mobilidade delas (ou deixar mais caro, mas muita gente não teria grana para pagar ainda mais ônibus). Enfim...
-

O que vocês acham dessa novidade?

TG Aoshi
Veterano
# fev/12 · Editado por: TG Aoshi
· votar


O circular ficou bom "recentemente", ou é a mesma porcaria de anos atrás?

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


já dizia o designer bruno munari: pra resolver um problema, considere a possibilidade de retirar elementos.

não é assim que pensam os transporteiros de sp.
inventaram o bilhete unico pra sptrans, e o BOM pra emtu.
o metro e a cptm adotaram o bilhete unico.
a emtu inventou outro bilhete só pra integrar com a cptm.
agora vao inventar outro bilhete.

por que nao unifica tudo?

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


o problema é que assim quem nao é da "comunidade" nao pode usar de graça (visitantes, usuarios do HU, do cepe, etc.)

TG Aoshi
eu entrei há 10 anos, e de lá pra ca melhorou bem sim...

Lìív
Veterano
# fev/12
· votar


TG Aoshi
É bom sim, mas as vezes demora bastante.

kiki
por que nao unifica tudo?
Também acho...

Aliás, eu vi você e a Camila no bandejão central semestre passado. Levei um super susto, haha...

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Lìív
o_O

dá proxima vez pode dar oi!
=p

TG Aoshi
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
Lìív
Pois é, acho desnecessário. Se pelo menos fosse pra unificar tudo, ou pelo menos poder usar esse bilhete novo nas linhas "de fora" que circulam por lá...

Vai cair naquela velha polêmica da USP como espaço público...

Lìív
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
Não, seria estranho: "Oi, gente! Eu também sou do FCC...". Me sentiria uma stalker. HAHA...

Lìív
Veterano
# fev/12
· votar


TG Aoshi
A única mudança boa foi do circular ir até o metrô, mas agora vai ajudar pouca gente.

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


TG Aoshi
Vai cair naquela velha polêmica da USP como espaço público...
Lìív
A única mudança boa foi do circular ir até o metrô, mas agora vai ajudar pouca gente.
mas eu acho que é justamente esse o medo.

se o circular fosse livre pro metro, o "povao" da são remo ia pegar o dia inteiro, tudo o que o reitor e a prefeitura do campus nao querem.

Lìív
Não, seria estranho: "Oi, gente! Eu também sou do FCC...". Me sentiria uma stalker. HAHA...
ué, dibouass...
=p

TG Aoshi
Veterano
# fev/12
· votar


UAEHuaheauHE!

Sempre imaginei o que faria se reconhecesse alguém do FCC no transporte público... =p

Lìív
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
se o circular fosse livre pro metro, o "povao" da são remo ia pegar o dia inteiro, tudo o que o reitor e a prefeitura do campus nao querem.
Então, mas as pessoas vão continuar entrando com outras linhas de ônibus, sei lá...

TG Aoshi
Sempre imaginei o que faria se reconhecesse alguém do FCC no transporte público... =p
Eu não faria nada '.'

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Lìív
Eu não faria nada '.'
já não fez

.-.

TG Aoshi
Sempre imaginei o que faria se reconhecesse alguém do FCC no transporte público... =p
eu encontrei o rafaelvaleria no metro. na verdade a mila encontrou, eu nao tinha visto. mas a gente ja tinha conhecido ele antes.

=p

mas eu acho que varias pessoas devem ter se encontrado sem saber ne?
aposto que ja passei do seu lado algum dia na rua...

Lìív
Então, mas as pessoas vão continuar entrando com outras linhas de ônibus, sei lá...
e pagando uma passagem a mais ne?
se fosse circular na faixa era outro esquema...

bom, boa noite pra voces (há quanto tempo nao dou boa noite aqui no ot!)

TG Aoshi
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
se o circular fosse livre pro metro, o "povao" da são remo ia pegar o dia inteiro
Hmm... Não tinha pensado por esse lado.

mas eu acho que varias pessoas devem ter se encontrado sem saber ne?
aposto que ja passei do seu lado algum dia na rua...

Com certeza, mas acho até engraçado pensar nisso! =p

bom, boa noite pra voces (há quanto tempo nao dou boa noite aqui no ot!)
hauhua! Boa noite!

Lìív
Eu não faria nada '.'
Eu ainda não decidi =p

Hannah Liimatainen
Veterano
# fev/12
· votar


Lìív
kiki
Não, seria estranho: "Oi, gente! Eu também sou do FCC...". Me sentiria uma stalker. HAHA...

kiki

E não foi a primeira vez que ela viu vocês lá.

The Laughing Madcap
Veterano
# fev/12
· votar


long live rodas




ps: ironia

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


http://www.redebrasilatual.com.br/blog/desafiosurbanos/a-usp-faz-parte -da-cidade

http://www.usp.br/imprensa/wp-content/uploads/USP-Destaques-54.pdf

Hannah Liimatainen
E não foi a primeira vez que ela viu vocês lá.

que tratante!
tambem quando eu ver ela (ta certo essa conjugação?) nem vou falar com ela tambem.
até por que nem sei como ela é
.-.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


O circular ficou bom "recentemente", ou é a mesma porcaria de anos atrás?

O da UFRJ tem até ar condicionado agora, que chique.

fgr
Veterano
# fev/12
· votar


O bilhete vai ser confeccionado em papel de seda!

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Novo sistema de transporte circular no campus de SP

(...)
As duas novas linhas farão a ligação entre a Cidade Universitária e a Estação Butantã do Metrô e poderão ser utilizadas gratuitamente por alunos, professores e funcionários técnico-administrativos da Universidade com a implantação do chamado Bilhete USP.

O itinerário do novo sistema adicionará ao trajeto do atual circular a Av. Afrânio Peixoto, Rua Alvarenga, Rua Sapetuba, Rua Camargo e Rua MMDC, até o terminal do Metrô Butantã.

(...)
Os atuais circulares funcionarão normalmente até o final do mês de março, durante a fase de adaptação do novo sistema. A partir de abril, passarão a fazer parte de uma nova linha, batizada de "Circular Cultural", projeto idealizado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Essa nova linha levará gratuitamente docentes, funcionários, alunos e visitantes às Unidades e pontos que exibam mostras, recitais, apresentações, congressos e demais atividades culturais.

Dessa forma, o novo sistema não excluirá serviço gratuito de transporte para a comunidade em geral dentro da Cidade Universitária, uma vez que o "Circular Cultural" percorrerá todo o perímetro do campus.

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


ou seja, as duas linhas atuais vao esticar ate o metro e vai ser só pra quem tem o bilhete usp, e vai ter um circular interno só pros "pontos culturais".

Hannah Liimatainen
Veterano
# fev/12
· votar


O da UFRJ tem até ar condicionado agora, que chique.

Tem um bus em Goiânia, os chamados Citybus, que tem ar condicionado, poltrona boa e wireless haha

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/12
· votar


Eu uso o BOM da EMTU pra ir pra faculdade, 50% de desconto no passe, gasto uns 40 reais por mês em transporte o/ Sem o BOM, eu teria que ir a pé mesmo =/

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/12
· votar


Tem um bus em Goiânia, os chamados Citybus, que tem ar condicionado, poltrona boa e wireless haha

SONHO!

Hannah Liimatainen
Veterano
# fev/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
O foda é o preço. 3 reais em moedas ou o sitpass.

Lìív
Veterano
# fev/12
· votar


Hannah Liimatainen
O ônibus em São Paulo custa 3 reais e é bem ruim. :(

Die Kunst der Fuge
Eu queria que os ônibus da USP tivessem ar condicionado, seria muito bom...

Meu filho ouvirá Classic Rock
O que é esse BOM?

Quase nada
Veterano
# fev/12
· votar


kiki
Lìív
Não vi ngm do ot lá em 6 anos..

kiki
Moderador
# fev/12
· votar


Lìív
O que é esse BOM?

bilhete da emtu, metropolitano (intermunicipal na verdade)

Quase nada
e quem garante que a gente ja nao se trombou na fila do bandejão e nao sabe?

Hannah Liimatainen
Veterano
# fev/12
· votar


Lìív
A passagem de um bus normal em Gyn é 2,50. E tem o Citybuss (que aceita sitpass ou 3 reais em moeda) e o Metrobus, que é 1,25.

Lìív
Veterano
# fev/12
· votar


Ontem eu peguei meu bilhete único. A linha 8012 que já ia para a USP agora faz o trajeto do circular 1 e a 8022 (não sei se já existia antes) faz o trajeto do circular 2.
Não mudou muita coisa... Essas linhas já eram pagas antes e continua igual :s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a USP terá o seu próprio bilhete único