Seria possivel escrever uma musica que ja existe? mesmo nunca tendo escutado antes?

Autor Mensagem
RockLetsRoLL
Veterano
# fev/12


E ai galera beleza?! o que voces acham, no mundo hoje existem ja millhares de musicas, e as escalas usadas para cria-las sao sempre praticamente as mesmas, adotadas dos velhos mestres, como canon de pachbel, ou Eine Kleine de mozart. Tipo, eu ouco muito mamonas, legiao, raul seixas, casusa, cassia eller, e so... sou meio assim fechado para gosto musical, egoista e nao gosto de ficar ouvindo musicas de outras pessoas ate por que eu escrevo musicas tambem e isso (acredito eu) que atrapalharia um pouco o processo. Ou seja me exilo, em questao de gostos e ja faz um bucado que nao escuto musicas novas.... Estava num lindo dia aqui escrevendo uma nova musica, de repente crio um riff mt maneiro, mas logo me veio a cabeca que ja existia, e provavelmente eu devo ter escutado apenas na infancia, e uma vez ainda.... uma vez seria muito ate o_O tenho certeza que essa musicca ja existe, deve ser mozart mas nao sei o nome(logo posto o mp3 com o riff)

Em fim, voces ja viram algum caso em que possivelmente um musico criou uma musica que ja existia sem ele saber? Tipo ele alega nunca ter ouvido a musica do possivel plagio e tal o_O (e claro que todos falariam que nao copiaram) mas se conhecerem algum caso assim comentem ai

e caso ja aconteceu com voces de ta la tocando guita de repente sai um riff vc fica td empolgado e tauz ai voce toca novamente e fala, pera ai, acho que isso ja existe lol.

Vlw por lerem, um abraco!!!!!

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Claro que pode. É mais provável que você vá criar algo com aspectos descaradamente iguais àquilo que você costuma ouvir.. Tem nome pra isso, seu eu não me engano.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


RockLetsRoLL
Normal isso. Faz as musiquinhas lá, e não copie ninguém descaradamente, mas tb não fique fritando se alguém já fez algo parecido ou não pq provavelmente já fizeram sim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


de repente crio um riff mt maneiro
deve ser mozart

Riff? Mozart?

Tem algo errado nessa história.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


One More Red Nightmare
É mais provável que você vá criar algo com aspectos descaradamente iguais àquilo que você costuma ouvir..

Sendo o nível de profundidade de tais aspetos inversamente proporcional ao seu conhecimento teórico.

Exemplificando, com pouco conhecimento de teoria musical ninguém [leia-se: extremamente improvável] conseguiria compor uma fuga, respeitando todas as características que a definem, só por ouvir muito Bach.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Em fim

'-'

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Vai ser uma bruta de uma coincidência e que o autor da primeira não vai acreditar nem f*********************o.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca
f*********************o.

o.O

mateussch
Veterano
# fev/12
· votar


Um riff e tal pode acontecer sim, mas uma música inteira já é outra história.

Tmusic
Veterano
# fev/12
· votar


RockLetsRoLL
Um riff e tal pode acontecer sim, mas uma música inteira já é outra história.

RockLetsRoLL
Veterano
# fev/12
· votar


Tmusic
e exatamente o que estou dizendo, um riff, frase sei la como falam, ja aconteceu comigo isso, acabar compondo algo parecido de uma musica uma vez do pokemon... (joguei mt quando crianca) acho que inconsciente a cabeca guarda.... mas claro que nao usei exatamente a mesma escala e depois fui ver a partitura, os tempos das notas estavam completamente diferentes.... mas o sentido era o mesmo pois era na mesma sequencia e tauz o_O

vou upar o riffzinho que criei...

RockLetsRoLL
Veterano
# fev/12
· votar


aqui vai o link... quem souber me diz qual o nome dessa musica kkk
http://www.4shared.com/mp3/wg5KV7iR/mozart.html?

Uma vez tb criei um riff mt epico de uma musica infantil.... devo ter escutado quando era bebe, sem brincadeira!!! o_O to tentando achar aqui nos meus arquivos ai posto tb!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


RockLetsRoLL

É do Vivaldi. Primeiro movimento da Primavera das 4 estações.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Ae:

http://www.youtube.com/watch?v=uiSdqqdEveU

RockLetsRoLL
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
esse e um cara que vou ouvir bastante pelo jeito... xD
sou meio tapado pra musica.

RockLetsRoLL
Veterano
# fev/12
· votar


outra coisa que gostaria de perguntar, algo muito interessante...
Voces acreditam que uma mussica pode nascer de outra?

e que as musicas classicas sao praticamente os pais das outras musicas ?

RockLetsRoLL
Veterano
# fev/12
· votar


essa aqui e que estou falando!!!
http://www.4shared.com/mp3/dJYBSLwk/seila.html

olhem so ela e muito nostalgica e familiar nao e???

eu ia coloca-la num tributo que estava fazendo aos mestres da musica classica, mas nao sei de quem e!!!

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

tá no mesmo tom?

Ps.: Não posso ouvir aqui.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Mary Lennox
tá no mesmo tom?

Desconsiderando que a frequência padrão do Lá mudou da época que o Vivaldi escreveu para cá, está no mesmo tom.

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


e que as musicas classicas sao praticamente os pais das outras musicas ?
Não.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Valeu =)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Mary Lennox

Por curiosidade, por que você quis saber isso?

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Porque eu queria saber se ouvindo uma nota específica, as pessoas lembram de uma música específica, ou é só com algumas que acontece.
Enfim, música e cérebro é um assunto que muito me interessa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Mary Lennox
Porque eu queria saber se ouvindo uma nota específica, as pessoas lembram de uma música específica

Como assim "ouvindo uma nota específica"?

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Por exemplo. Se eu ouço um C# no piano eu já logo lembro da Rapsódia Húngara n 2 do Liszt. Sacou?
Como uma memória de tons.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Possível porém bastante improvável. Probabilidade inversamente proporcional ao tamanho e complexidade da música.

Premissa: limx=0

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Mary Lennox

Ouvido relativo :)

busterchair
Veterano
# fev/12
· votar


Eu faço isso pra afinar meu violão ou guitarra.
Tenho na cabeça a nota C e G.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Eu queria muito entender, de verdade, até onde vai um ouvido relativo e onde começa o absoluto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Mary Lennox
Se eu ouço um C# no piano eu já logo lembro da Rapsódia Húngara n 2 do Liszt. Sacou?

Isso também acontece comigo, só que é sempre relacionando uma nota em um determinado instrumento a uma música [pra ser mais rigoroso, a uma gravação da música].

Mas não entendi como você pretendia saber isso me perguntando se a música que o cara me mostrou no tópico estava no tom certo. A primeira nota tocada foi um E, mas, mesmo que eu relacione esta nota a alguma música, eu só poderia afirmar com certeza qual música era depois de ouvir pelo menos uma quantidade certa de notas da música. Antes disso eu não teria como afirmar com certeza.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Seria possivel escrever uma musica que ja existe? mesmo nunca tendo escutado antes?