Virei 50% agnostico \o/... Isso e bom ne?

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
Acho que conferir e questionar são coisas totalmente diferentes. Eu concluo que você não questiona e sim ratifica o que ela descreve, e uma vez que ela está sempre certa, para você, ela terá respostas para tudo, até para os "erros" que possam nela estarem escrito.

talvez seja ratificar mesmo a palavra mais certa.
mas houve pelo menos 1 vez em que eu realmente fiquei muito mal com uma coisa que eu vi lá na Bíblia, e não era uma questão simples de estar certo ou errado, era algo mais complexo que isso

Já que você não tem qualquer dúvida dela, até a realidade fática pode estar errada e ela certa, correto?

não sei se eu entendi essa pergunta direito...
vc quer dizer que se há algo hj comprovado pelo homem e a bíblia discorda, eu prefiro acreditar na bíblia ao invés do homem pois sei que ela está correta, é isso?

Das Musikalische Opfer
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico

Coelhos e lebres comprovadamente não são ruminantes. Não possuem o estômago dividido em compartimento, e além disso, acima de tudo, mesmo parecendo óbvio, é bom frizar que eles não ruminam de forma alguma. Ou seja, não regurgitam o alimento e o engolem novamente, que é o significado da palavra.

Neste ponto a bíblia está categoricamente errada, sem sombra de dúvidas.

Aqui um site se você quiser ler:

http://www.sobiologia.com.br/conteudos/FisiologiaAnimal/digestao3.php

Caso não esteja convencido, posso procurar outras fontes.

Tmusic
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Nossa, que calculo interessante. Vc só esqueceu que nós não iremos pro céu com corpos de carne e osso. E que na Biblia tudo é simbolico.
E que lá, a Física não é exatamente como a nossa. E não existe química.

-Dan
Tmusic
Cê tava demorando.. hehehe


Vc tava na expectativa de eu pregar pra ele, né? XP

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
vc quer dizer que se há algo hj comprovado pelo homem e a bíblia discorda, eu prefiro acreditar na bíblia ao invés do homem pois sei que ela está correta, é isso?


É isso. =]

Tmusic

Vc tava na expectativa de eu pregar pra ele, né? XP


E vc o fez! =]

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Das Musikalische Opfer
vc me lembrou de uma coisa, que eu expressei de forma errada.

o caso do procávia e da lebre descritos na bíblia como ruminantes tem uma explicação, acho que dá pra entender direito aqui, está muito bem explicado!

http://klerida.blogspot.com/2011/11/coelhos-e-lebres-ruminantes-sera-q ue.html

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan

No mais, por essa conversa ao menos você pode ver como, por aqui no forum, ninguém me entende.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan
vc quer dizer que se há algo hj comprovado pelo homem e a bíblia discorda, eu prefiro acreditar na bíblia ao invés do homem pois sei que ela está correta, é isso?


então não consigo responder isso sem ter pelo menos um exemplo

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


brunohardrocker
-Dan

No mais, por essa conversa ao menos você pode ver como, por aqui no forum, ninguém me entende.


se eu te disser que eu te entendo e discordo do que vc acabou de dizer, estarei entrando num paradoxo? (a questão de eu realmente entender vc ou não)
hahaha ;*

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico

então não consigo responder isso sem ter pelo menos um exemplo


Certo. E eu não tenho um exemplo para te dar, mas já ouvi falar de uns pontos de incongruência que não me dei ao trabalho de conferir.

Mas para praticar, peguemos o exemplo dos calculos que o Cavaleiro fez sobre a temperatura do paraíso, eheh.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Você deveria comparar a necessidade de conversão de pessoas para determinada religião com qualquer propósito de defender uma filosofia e convencer a outra parte.


Depende do que você está entendendo como necessidade e também depende da religião. Em relação a necessidade de validação eu concordo, os dois estão buscando validar aquilo que acreditam, entretanto há diferenças no plano de debate e na relação indidiual/coletivo.

Tem religião que se você não se converter você morre ou vira cidadão de segunda categoria, outras que batem de porta em porta e tentam vencer pelo cansaço, nunca vi alguém com um livro da Origem das Espécies embaixo do braço batendo de porta em porta (sem ser em humor) ou matando todos aqueles que não são Iluministas.

Neste ponto eu acho o católico o mais "normal", há uma coação moral dependendo do grupo que você se relaciona, mas neste caso também há na filosofia.

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Incrível como a arma mais poderosa dos crentes é subir no muro.

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
No mais, por essa conversa ao menos você pode ver como, por aqui no forum, ninguém me entende.


Nessa conversa, sobre essa tema, até entendi. Mas te confesso que não foi muito fácil hehe

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


-Dan

Não fui eu que fiz os cálculos, ele saiu há um tempo em diversas revistas, sites e blogs.

Das Musikalische Opfer
Veterano
# fev/12 · Editado por: Das Musikalische Opfer
· votar


Gourmet Erótico

Já conheço esta explicação, que na verdade é uma forçação de barra semântica.

Diferentemente do termo "ruminante", o termo "ruminar" faz menção única e exclusivamente ao ato de regurgitar e engolir novamente, e não ao método de digestão em si, que acontece dentro do sistema digestório.

Os métodos de digestão de uma lebre e de um ruminante são completamente diferentes nos aspectos fisiológicos, anatômicos e evolutivos. Em biologia nem faria sentido sugerir algum tipo de agrupamento destes, pois resultaria num grupo parafilético, que é um erro de grupamento extremamente evitado. Agrupar as lebres e os ruminantes em um grupo seria um erro crasso como dizer que os golfinhos e tubarões são parentes próximos.

Indo além, dizer que o termo na bíblia foi usado de maneira "abrangente" abriria precedentes para incluir um grande número de outros métodos de digestão existente, como o dos cupins, outros insetos e até esponjas, por exemplo, o que basta para ilustrar que não faria sentido.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Tmusic
E que na Biblia tudo é simbolico.

Inclusive a descrição precisa da quantidade de luminosidade no céu.

E que lá, a Física não é exatamente como a nossa. E não existe química.

Você tirou isto de alguma passagem da Bíblia ou apenas da sua opinião?

Se for o primeiro caso, queria ver por curiosidade.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Headstock invertido
Incrível como a arma mais poderosa dos crentes é subir no muro.

incrível como a arma mais poderosa dos céticos é atirar pedras para o alto esperando que ela atinja algum distraído

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Das Musikalische Opfer
(em off, agora virou moda ter nicks em alemão oO)

Já conheço esta explicação, que na verdade é uma forçação de barra semântica.

a forma com que o site explicou está bem detalhada e concisa

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Tem religião que se você não se converter você morre ou vira cidadão de segunda categoria, outras que batem de porta em porta e tentam vencer pelo cansaço, nunca vi alguém com um livro da Origem das Espécies embaixo do braço batendo de porta em porta (sem ser em humor) ou matando todos aqueles que não são Iluministas.

O que aocntece numa ditadura?
O que acontece em guerras?

É o uso da força de agrassão para se impor, não o uso da idéia em si.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


P.S vou mudar meu nick para Gourmet-erotisch só para seguir o novo 'movimento cool' do forum õ/

Das Musikalische Opfer
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
a forma com que o site explicou está bem detalhada e concisa

Ele explicou muito bem o funcionamento das duas formas de digestão, mas veja a conclusão e leia o meu post.

No mais, você não pode dizer que biblia está certa ao dizer que uma lebre é ruminante, como você fez, pois ela não está. Isso até mesmo a conclusão do texto que você mostrou atesta.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
O que aocntece numa ditadura?
O que acontece em guerras?

É o uso da força de agrassão para se impor, não o uso da idéia em si.


Geralmente por causa da religião, justamente...

Você é realmente o cara mais teimoso do OT né?

brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Comuna CCCP
Geralmente por causa da religião, justamente...
Você é realmente o cara mais teimoso do OT né?

Pra que eu seria alguém que desiste fácil?

PS: Stalin não matou ninguém por causa do comunismo. Ele matou quem não fosse comunista para que o comunismo fosse implantado na base do medo.

É muito difícil entender dessa forma?

E agora? Acredita que livros matam?

Por que vocês são ateus e céticos que insitem que livros e idéias tem vida própria independente da ação das pessoas?

Sinceramente, acho que vocês acreditam no macaco louco querendo destruir a cidade de Townsville.


Invertam essa "lógica" estúpida.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Stalin não matou ninguém por causa do comunismo.

Foi sim, eu concordo... Mas antes do advento do Capitalismo, a Religião era a desculpa para qualquer genocídio... e ainda é até hoje.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Das Musikalische Opfer
vou pesquisar sobre isso hj
agora to saindo pro almoço, abraços a todos

Headstock invertido
Veterano
# fev/12 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Gourmet Erótico
incrível como a arma mais poderosa dos céticos é atirar pedras para o alto esperando que ela atinja algum distraído


É porque os crentes estão em cima do muro e fica mais fácil de levar uma pedrada.

[edit] Na verdade não são todos que sobem. Só os crentes covardes. Aquele cara que enxerga os absurdos de sua crença, mas não tem coragem suficiente para abrir mão dela.
Aí passa boa parte do tempo criando alternativas para convencer a si mesmo de que há outra explicação para sua cegueira que não a burrice.

Admiro bem mais os crentes fervorosos, extremistas e alienados.
Pelo menos eles são autênticos e acreditam de verdade em algo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
Foi sim, eu concordo... Mas antes do advento do Capitalismo, a Religião era a desculpa para qualquer genocídio... e ainda é até hoje.

O dia que religião tiver braços e pernas me avise.

Pelo amor.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Religião é uma ideia dos homens e não de algum ser superior... Ela foi inventada como qualquer outra coisa.

Seus dogmas fazem as pessoas agir.

Gourmet Erótico
Veterano
# fev/12
· votar


Headstock invertido
e se nao houver absurdos na crença?

*true story*

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Gourmet Erótico
Há.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Comuna CCCP
Religião é uma ideia dos homens e não de algum ser superior... Ela foi inventada como qualquer outra coisa.Seus dogmas fazem as pessoas agir.

As pessoas agem a favor de seus dogmas.

Se os dogmas fizessem as pessoas agiram, estariam espalhando a bondade e o respeito ao próximo.

Não tenho responsabilidade nenhuma pela forma com que agem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Virei 50% agnostico \o/... Isso e bom ne?