7 características das pessoas bem sucedidas.

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Não, eu exigi que fizessem ciência para que pudessem utilizar o termo "teoria", que foi citado na conversa por você.

Bog: "Em ciência, a palavra 'teoria' tem outro significado".

neologist_

Explica pra ele que teorias de disciplinas sociais são temporais, baseadas em contexto histórico, cultural, social, etc.

Vou almoçar.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Mas apesar de tudo, eu não consigo imaginar o OT sem o Die Kunst der Fuge.

S2

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Bog: "Em ciência, a palavra 'teoria' tem outro significado".

Quando você trouxe ao assunto eu achei que estivesse se referindo a este termo.
Acho que isso já ficou claro há uns 3 posts, você só esta enchendo o saco.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Mas apesar de tudo, eu não consigo imaginar o OT sem o Die Kunst der Fuge.

S2


Own..... Que lindo.....

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Quando você trouxe ao assunto eu achei que estivesse se referindo a este termo.Acho que isso já ficou claro há uns 3 posts, você só esta enchendo o saco.

Você que implicou com o uso do termo por não estar na área da ciência.

Tu tá me enrolando.

Bjos
fui,

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


Bjos
fui,


não sei porque lembrei da música Entre tapas e beijos...

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Em tempo:

Deveria me agradecer por ter instigado o Cavaleiro a dar seu parecer sem ter medo e assim, despertado sua atenção. O que desencadeou em todo esse debate e que ao menos serviu pra você refletir.
E debate sempre é bom, e refletir sempre é bom.

Esse feijão tá uma delícia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
O que desencadeou em todo esse debate e que ao menos serviu pra você refletir.

Esse "debate" desencadeado não teve porra nenhuma a ver com o assunto do tópico, não tenho que te agradecer por nada pois algumas pessoas postaram suas opiniões mesmo sem a necessidade da sua intervenção estúpida, que na verdade só serviu pra atrapalhar o andamento do tópico e desviar a minha atenção das participações verdadeiramente proveitosas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Larga a emoção de lado, tô te falando.

Se não fosse a instigação à postagem do Cavaleiro, o tópico iria morrer na primeira página apenas com os comentários dos seus amigos.

Admita, foi uma boa tacada!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Cê não falou que seria um favor eu te ignorar?
Então, pode parar de implorar pela minha atenção, cara.

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


Começou...

O título do tópico deveria ser:

Discussão Msn entre Die Kunst der Fuge e brunohardrocker

Volunteer
Veterano
# fev/12
· votar


amador_ssa
Cala a boca, cara.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


amador_ssa

Não fala em MSN não, cara, que ele acha que existe um complô contra ele. Se bobear deve achar até que eu comando alguma coisa, pelo que falou aqui.

Nunca deve ter passado pela cabeça dele que a tal perseguição que ele já reclamou algumas vezes por aqui pode ser voluntária, por causa da baixa qualidade da argumentação dele, pois o problema não pode ser com ele, é sempre culpa de outro.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Aposto um pote de nutella agora que passou pela cabeça dele que eu entrei no MSN agora e pedi pro Volunteer entrar aqui.

Volunteer
Veterano
# fev/12
· votar


Não fala em MSN não, cara, que ele acha que existe um complô contra ele.
Sim, essa paranóia já encheu o saco, tá na hora dele admitir logo que a culpa é dele, ou pelo menos arrumar alguma outra desculpa, porque essa já encheu o saco.

Mas como eu já conheço, aposto que vai pegar os dois nicks e fazer alguma insinuação de que você veio reclamar no msn.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Cê não falou que seria um favor eu te ignorar?
Então, pode parar de implorar pela minha atenção, cara.


Pelo visto nem você consegue segurar essa paixão.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Volunteer

MSN

Vocês que colocaram isso no debate. Depois de um tempo eu já tava me convencendo que vocês só falavam sobre o música, crentes, biologia, Penta Blues e nada mais no MSN.

Mas pra que isso agora?

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


Para pessoas pretendentes ao sucesso o erro é apenas mais uma oportunidade de aprender e não de desanimar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Depois de um tempo eu já tava me convencendo

Claro, com as suas observações sempre perspicazes e pertinentes.
Pena que sua conclusão seja tão diferente da realidade, como várias outras suas.

Mas pra que isso agora?

Aproveitando que o cara tocou no assunto e você estava a fim de lavar a roupa suja.

ROTTA
Veterano
# fev/12 · Editado por: ROTTA
· votar


amador_ssa
A grande maioria das pessoas gostam quando são tratadas melhores do que esperavam.

Essa frase acima resumiu bem: "tratar melhor do que o esperado" é uma coisa boa. "Oferecer mais NO PRODUTO em relação ao que foi contratado" pode não ser. No jargão de projetos, por exemplo, isso inclusive tem nome (gold plating) e é considerado falta de ética na profissão.

Abraços.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Claro, com as suas observações sempre perspicazes e pertinentes.
Pena que sua conclusão seja tão diferente da realidade, como várias outras suas.


O que é observado aqui no FCC serve como evidência. Fica mais evidente do que o contrário, e agora, vai refutar?

Aproveitando que o cara tocou no assunto e você estava a fim de lavar a roupa suja.

...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Fica mais evidente do que o contrário

Só você, com essa sua mentalidade de que o mundo gira em torno de tu, e que uma discordância das coisas que você diz só podem ser oriundas de um complô, e não de uma fraqueza na sua argumentação, é que interpreta as "evidências" dessa forma.

Benva
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
brunohardrocker

Acho que já dá pra parar né?


ROTTA

Que tal invocar um espírito Penta_Blues e fechar o tópico? Cansei dessas discussões entre egos aqui, algumas vezes com uso de termos de baixíssimo nível.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


O Die Kunst der Fuge tá de TPM

lá, lá, lá, lá

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


tambourine man

=)

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Nenhuma teoria séria deve excluir a corrupção do sistema. Se fizer não é teoria, é utopia.

Vou dar meu parecer sobre o assunto baseado em experiência profissional e entendimento sobre soft sciences, que apesar da necessidade de um contexto, são válidas.

Vejo como importante o desenvolvimento de teorias, mesmo utópicas no campo das ciências sociais. Elas servem como modelo a ser buscado, embora nunca atingido. O próprio método desenvolvido pelo Descartes e a própria razão iluminista seguem estes conceitos.

Claro que há uma confiança maior, e dou crédito a isto, para as chamadas hard sciences, mas no campo das ciências sociais nada pode ser firmado como axioma, o que se pretende como tal acaba se tornando um material de revista exame, pois desconsidera totalmente contexto e o ambiente, variáveis muitas vezes não são quantificáveis, mas nem por isto não deve-se estudá-las seguindo a razão.

No meu trabalho de gestão de projetos, há uma certa similaridade com o que chamamos de melhores práticas (livros com as melhores práticas de mercado, como o PMBOK, com 42 processos com base em observações e resultados) que serve como modelo de referência. Em uma empresa adotamos uma metodologia que se encaixe na cultura empresarial e nos processos que já fazemos no dia a dia mas que esteja ao máximo possível de acordo com as melhores práticas, utilizando o que é útil e não gere burocracia desnecessária de acordo com o contexto.

E na área de gestão, é isto que define um bom cara que saiba trabalhar com processos, ele não pega simplesmente as melhores práticas (referência a utopia) e tenta jogar na empresa, cria um modelo com base nela, referenciando além do "o que" deve ser feito, o "como" deve ser feito, levando em conta as demais variáveis levantadas e busca-se evoluir continuamente de forma a chegar o mais próximo possível do ideal, embora nunca o alcance.

E é mais ou menos assim que funcionam ou deveriam funcionar as ciências sociais.


Desde Taylor e Fayol até Welch, nada tem base em corrupção.

Me avisa quando eles fizerem ciência.


Eu discordo, há uma diferença entre metafísica e soft sciences, que tem toda uma estruturação e método (embora diferente das hard sciences) para utilização e aplicação. Ela trabalha essencialmente com estatística e experimentação, muito do que vem da administração por exemplo, está associado ao behaviorismo e a matemática, mas neste campo elas dependem do contexto.

Eu vivi um pouco dos dois mundos e gosto dos dois métodos, embora confie mais nas hard sciences pois elas propoem-se independência de fatores pouco ou não quantificáveis. Agora não invalido totalmente tudo o que não vem dele, já até fiz isto, principalmente antes de ter estudado administração e ter feito só engenharia, procuro estudar e ver como o estudo veio e se ele tem sucesso na experimentação prática.

Então é possível elaborar teorias (de forma bem simplista) como " com base na amostra levantada para população y este método funciona em 95% das empresas do setor x com estrutura matricial fraca, portanto é a mais recomendada para tal". Este tipo de estudo passa por um processo na aceitação do mercado, começa como pioneirismo, vira melhores práticas, é difundida e vira boas práticas (porque a maioria das maiores empresas já tem) e acaba tornando-se padrão de fato por uma ISO da vida.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Quando esse tópico virou um conselho, cheio de vovós tricotando??

É sério, me perdi...rsrsrs

-Dan
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
brunohardrocker

Eu acho que você deveria fazer as pazes com seu coleguinha.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Só você, com essa sua mentalidade de que o mundo gira em torno de tu, e que uma discordância das coisas que você diz só podem ser oriundas de um complô, e não de uma fraqueza na sua argumentação, é que interpreta as "evidências" dessa forma.


Só pra você mesmo que tenho essa mentalidade.
Quem tá forçando a barra aqui é você, sugerindo que aquelas merdas oriundas de grupinho tem algo a ver com as nossas diferenças de pensamento.

Aliás, pra você deve ter, é você quem está criticando, logo é um espelho do que acontece com você mesmo. Eu não tenho nada a ver com isso.

Afinal, quem é cheio de pose e autoridade aqui, chamando quem discorda de você de "BURRO" e tudo mais, é você.
A diferença é que ninguém liga, ninguém se sente atingido.

fgr
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Depende do que se considera sucesso. São caracteristicas vagas e baseadas em meias verdades, tipico de livro de auto ajuda. Afinal basta você ser muito foda em alguma coisa e não precisará de nada além de fazer o que você faz.

deve ter incontáveis pessoas que sabem fazer coisas muiito foda e vc se quer vai ouvir falar pq a essa hora, devem estar em alguma kitnet sendo um fracassado!

Gourmet Erótico
1. Ocupam um cargo importante na empresa onde trabalham.2. Ganham um ótimo salário.3. Tem pelo menos 3 carros (uma picape, um esportivo, e um sedã de luxo).4. Além do apartamento de 200 m² num prédio de alto padrão, tb possuem uma casa no litoral e uma fazenda no interior.5. Tem um(a) parceiro(a) boa pinta(gostosa) que é pelo menos 10 anos mais jovem.6. Viajam regularmente em jatos particulares e helicópteros, e por vezes fazem cruzeiros.7. Não conhecem o FCC

perfeito!!! rs... fatão

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 7 características das pessoas bem sucedidas.