7 características das pessoas bem sucedidas.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Atom Heart Mother
facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário.

Você se surpreenderia!
Eu só me esforço bastante pra evitar que seja necessário =P

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Agora que o Cavaleiro falou, você mudou seu preconceito em relação a realidade?
:*

Você liga muito pra quem diz e não ao teor do que está sendo dito. Isso em áreas externas à ciência.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
O correto seria escrever: trabalhe duro para chegar lá, a não ser que você seja parente ou muito amigo de alguém realmente importante, corrupto (com oportunidades para tal), ou faça sexo regularmente com a sua chefe.

Esse é justamente um dos pontos que invalidam a lista.

Nela está escrito:

Todas elas trabalharam duro para chegar lá.

E isso é bem diferente de dizer: "Trabalhe duro para chegar lá"

Com o que está escrito na lista eu discordo completamente. Não concordo que todas as pessoas que "chegaram lá" foi porque trabalharam duro, até mesmo por conta dos casos que você citou aí no final do seu post.

E tem vários outros pontos na lista que a mesma coisa se aplica.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Agora que o Cavaleiro falou, você mudou seu preconceito em relação a realidade?
:*

Você liga muito pra quem diz e não ao teor do que está sendo dito.


Você bebeu? Eu continuo discordando da lista, só respeitei a opinião dele, que soube colocá-la.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Você não expressou opinião nenhuma sobre a lista, só disse que "é uma merda" e que discorda. Não justificou nada, o que não tem valor algum pra iniciar um debate.

Depois falou que o que eu disser "era uma merda". Agora que o Cavaleiro falou, você "respeita a opinião dele, apesar de discordar."

Poxa vida, aí fica difícil.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Eu acho válido, apesar de concordar com o posicionamento.

Assim, qualquer material prescritivo normalmente considero inválido, ainda mais na administração.

Entretanto se você for comunicativo, trabalhar duro e mostrar resultados, não há garantias de que você suba hierarquicamente, mas aumenta consideravelmente a probabilidade, visto que as chances são praticamente nulas se você não "tem QI" e não faz isto.

Mas sinceramente quem vai mudar isto não vai ser um livro de auto ajuda, isto é senso comum. A questão maior é a prioridade e a importância dada a subir hierarquicamente em uma empresa privada, visto que há outras opções profissionais e se for o caso, sair da zona de conforto.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Esse é justamente um dos pontos que invalidam a lista.

Nenhuma teoria séria deve levar a corrupção como premissa para o sucesso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker
Poxa vida, aí fica difícil.

Deixa eu dar uma ajuda:

Você não expressou opinião nenhuma sobre a lista, só disse que "é uma merda" e que discorda. Não justificou nada, o que não tem valor algum pra iniciar um debate.

Falei algo voltado à lista.

Depois falou que o que eu disser "era uma merda".

Pois o que você fez foi uma tentativa de ofensa direta às pessoas.

Agora que o Cavaleiro falou, você "respeita a opinião dele, apesar de discordar."

É, agora deu pra entender?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Nenhuma teoria séria deve levar a corrupção como premissa para o sucesso.

Não é premissa e sim possibilidade.

Nenhuma teoria séria deve excluir a corrupção do sistema. Se fizer não é teoria, é utopia.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Falei algo voltado à lista.

Nem você e nem seus amigos inicialmente falaram algo.

Pois o que você fez foi uma tentativa de ofensa direta às pessoas.

Ué, só perguntei a opinião do Cavaleiro, pois ele estudou administração e tem base pra refutar os preconceitos que vocês demonstraram ter sobre o tema.

É, agora de pra entender?

Depois que ele postou, tá se rendendo a autoridade.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


sério que ja esta na pagina 3?

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Não é premissa e sim possibilidade.
Nenhuma teoria séria deve excluir a corrupção do sistema. Se fizer não é teoria, é utopia.

As teorias são elaboradas pra serem base de estudos. A corrupção não pode em momento algum ser semeada como premissa pois fere os princípios da ética. Não importa se leva ao sucesso.

Ou você teria o degeneramento de aprovar que isso seja propagado nas universidades?

Desde Taylor e Fayol até Welch, nada tem base em corrupção. É um desvio.

Die Kunst der Fuge
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/12

brunohardrocker
Nem você e nem seus amigos inicialmente falaram algo.

Eu chamar a lista de merda é falar algo direcionado à lista.

Ué, só perguntei a opinião do Cavaleiro

"Você vai concordar com a busca pela validação da sua sociofobia por parte desses caras?"

Dissimulado de merda.

Depois que ele postou, tá se rendendo a autoridade.

O erro foi meu ao achar que um burro como você poderia entender alguma coisa.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12 · Editado por: Comuna CCCP
· votar


Eu pelo menos não acho que subir profissionalmente em uma grande empresa seja algo que me traria sucesso, isso é relativo.

Hoje o meu sucesso está vindo de outras formas... creio eu...

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu chamar a lista de merda é falar algo direcionado à lista.

Sem ter fundamento nenhum, nenhum valor.
Ou seja, me surpreende vir de alguém da area da ciência.

"Você vai concordar com a busca pela validação da sua sociofobia por parte desses caras?"

Claro, era evidente o preconceito. Nada ofensivo, a não ser um pouco de bom humor e apenas direcionado ao Cavaleiro, porque não ia adiantar eu falar alguma coisa.

Dissimulado de merda.
O erro foi meu ao achar que um burro como você poderia entender alguma coisa.

O meu erro é somente me prestar a esse baixo nível.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Sem ter fundamento nenhum, nenhum valor.

E não ter postado os meus fundamentos não significa que eu não tenha nenhum.
Mas eu não esperaria que você pudesse concluir isso sozinho.

Desde Taylor e Fayol até Welch, nada tem base em corrupção.

Me avisa quando eles fizerem ciência.

e apenas direcionado ao Cavaleiro

Ele deve ser retardado, né, gente? Né possível.

Ah, não se ofenda, foi só um pouco de humor apenas direcionado a quem estiver lendo este post.

O meu erro é somente me prestar a esse baixo nível.

O seu erro é sempre postar se achando o cara mais sensato das discussões, quando até hoje eu NUNCA vi você argumentando bem em nenhuma discussão.

ROTTA
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Concordo com quase todos os itens, ainda que existam sempre exceções. Discordo parcialmente do item 6, estritamente falando. Entregar mais do que promete pode ser um problema em alguns casos. Não falo de alguns mimos secundários que podem agradar, como uma oficina mecânica que entrega o carro lavado ao cliente (que não espera isto). Falo de projetos ou situações mais complexas, onde o que você considera um benefício pode ser um problema para o cliente.

Exemplo hipotético: você compra uma TV de 32" e a loja resolve lhe agradar mandando uma de 40". Acontece que a sua sala/estante não comporta uma TV grande. E aí?!

Abraços.

neologist_
Veterano
# fev/12 · Editado por: neologist_
· votar


Die Kunst der Fuge
Já eu considero que "bem sucedido" seria quem atingiu seus objetivos profissionais pessoais, seja da maneira que for.

"bem-sucedido": diz-se daquele que obteve um bom êxito em seu empreendimento.

Eu considero que obter bom êxito em um empreendimento é ser reconhecido pela capacidade de se realizar um trabalho e pela qualidade do serviço prestado. Não acho que aquele que subiu na vida falseando a realidade, extorquindo e realizando um trabalho medíocre obteve êxito em seu empreendimento. Se foi esse quem enriqueceu, isso se deu por meios alheios à qualidade do serviço prestado e, portanto, também alheios ao êxito do empreendimento.

Acho que, em última instância, a questão de ser bem-sucedido é subjetiva, determinada de acordo com um padrão de valor. Segundo os meus valores, ainda que ganhe rios de dinheiro o corrupto não pode ser bem-sucedido, pois suas "conquistas" se devem à depravação do próprio empreendimento.

Como eu já disse, li a lista pensando em quem merece estar onde está e, como defini agora, este é aquele que cresceu pelo bom êxito obtido em seu empreendimento, pela ação positiva de seu trabalho. Levando tudo isso em conta, eu realmente acho que os itens da lista correspondem às características de pessoas bem-sucedidas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
E não ter postado os meus fundamentos não significa que eu não tenha nenhum.Mas eu não esperaria que você pudesse concluir isso sozinho.

Não apresentou, o debate não tem início.

Me avisa quando eles fizerem ciência.

Eles nunce se propuzeram a isso, até porque não era a área deles. Mas pra você que gosta de beijar pés de autoridades, o Bog com certeza teria a sensatez de não reduzí-los por esse motivo.

Eu não acredito que você tenha realmente essa visão tapada, só quero pensar que você usa isso só de sacanagem.


Ele deve ser retardado, né, gente? Né possível.Ah, não se ofenda, foi só um pouco de humor apenas direcionado a quem estiver lendo este post.

Seus comentários tem um teor de pessoalidade incírvel.
Deixe de fora a emoção pra postar cara, achei que fosse um fanático da razão.
Ad hominem hardcore.


O seu erro é sempre postar se achando o cara mais sensato das discussões, quando até hoje eu NUNCA vi você argumentando bem em nenhuma discussão.

Antes de tudo que não me acho, ao contrário de você eu admito a existência do lado contrário, da contra-parte.
Você tenta expulsar todos os diferentes pra fora pra depois se declarar vencedor.
E eu não me importo com o que você "enxerga", importante pra mim é o que pessoas sensatas enxergam.

Raskólhnikov
Veterano
# fev/12
· votar


=)

brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Die Kunst der Fuge

E encerrando: você tem amizade com o neologist_, Cavaleiro, tambourine man, Konrad, Bog e outras pessoas que merecem ser lidas aqui. Coisa que eu não tenho em mesma quantidade.
Você ferrou com a minha participação nas discussões aqui por querer separar pra um lado só as pessoas que tem visões diferentes da minha.

A sua "vantagem" são as relações pessoais. PESSOAIS.


Agora, a atitude típica deve ser "deixar por isso mesmo" e ignorar. Prevejo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker
Eles nunce se propuzeram a isso

Ô sua anta, então por quê você veio falar de "teoria"?
E depois ainda vem distorcer como se eu que estivesse diminuindo os caras, sendo que a merda foi você que fez.

Antes de tudo que não me acho, ao contrário de você eu admito a existência do lado contrário, da contra-parte.

AUAAHUAHUUAHUA
Lá vem você com seu discursinho barato de novo. É justamente a ele que eu estava me referido.

E eu não me importo com o que você "enxerga", importante pra mim é o que pessoas sensatas enxergam.

Idem, então vaza pro seu canto e me deixa no meu, coisa que você deveria ter feito, ao invés de vir aqui começar novamente com suas provocações baratas que culminaram nesta discussão.

neologist_
Acho que, em última instância, a questão de ser bem-sucedido é subjetiva

Com certeza.

Segundo os meus valores, ainda que ganhe rios de dinheiro o corrupto não pode ser bem-sucedido, pois suas "conquistas" se devem à depravação do próprio empreendimento.

Nos meus ele pode ser bem sucedido, pelo que eu postei no outro post.

E acrescento que os caras podem apresentar um serviço de qualidade, serem reconhecidamente bons, mas não terem chegado a tal condição de maneira honesta, como diz uma das premissas da lista. Só pra dar um exemplo.

amador_ssa
Veterano
# fev/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Eu achei a lista legal independente dos motivos trool do Die Kunst der Fuge.

ROTTA

Discordo parcialmente do item 6

Cara, eu sempre só prometo o que posso cumprir mas visualizei neste item algo extremamente positivo. A surpresa agradável é mais bem recebida do que algo agradavel prometido. O prometido vem como obrigação. Nada mais que cumprimento de dever ja a surpresa é um algo a mais. A grande maioria das pessoas gostam quando são tratadas melhores do que esperavam.

Quanto a hipótese da tv... Com certeza loja nenhuma vai te dar outra com mais polegadas... Tv de 32 é cara, ta faturada ja... E o algo a mais citado não é algo tão a mais. É algum detalhe porém agradavel. Algo que se adapte a cada situação isolada...

edit

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Ô sua anta, então por quê você veio falar de "teoria"?E depois ainda vem distorcer como se eu que estivesse diminuindo os caras, sendo que a merda foi você que fez.

São teorias da admnistração.
Você não exigiu que os caras tivessem que fazer ciência pra que fossem acreditados por você?

Você que tá distorcendo e se fazendo de desentendido.

Idem, então vaza pro seu canto e me deixa no meu, coisa que você deveria ter feito, ao invés de vir aqui começar novamente com suas provocações baratas que culminaram nesta discussão.

Minha tentativa de iniciar um debate foi pra ver se você aprendeu a discutir sem levar a pessoalidade em conta.
Infantilidade pouca é bobagem.

Agora já vi que ainda não.

Flw.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
E encerrando: você tem amizade com o neologist_, Cavaleiro, tambourine man, Konrad, Bog e outras pessoas que merecem ser lidas aqui. Coisa que eu não tenho em mesma quantidade.

Po, cara, desculpa, não sabia que você tinha inveja deu ser amigo dos caras =/

Você ferrou com a minha participação nas discussões aqui por querer separar pra um lado só as pessoas que tem visões diferentes da minha.


Como assim?

Agora, a atitude típica deve ser "deixar por isso mesmo" e ignorar. Prevejo.

É o que tu merece mesmo =]

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Você não exigiu que os caras tivessem que fazer ciência pra que fossem acreditados por você?

Não, eu exigi que fizessem ciência para que pudessem utilizar o termo "teoria", que foi citado na conversa por você.

Minha tentativa de iniciar um debate foi pra ver se você aprendeu a discutir sem levar a pessoalidade em conta.

Cara, pelamor, como alguém pode ser tão retardado assim?

Olha como você quer "começar um debate sem levar a pessoalidade em conta":

"Você vai concordar com a busca pela validação da sua sociofobia por parte desses caras?"

SRSLY??????
Com uma ofensa? asuhsausahuhsa

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


Pô galera... vamu fazer as pazes...???

Se não eu fico de mau.....

Vou fazer o dedinho (aquele simbolo que ligamos um dedo indicador ao outro) pra vocês cortarem......

neologist_
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Você concordaria integralmente com a lista se, ao invés de pretensamente factual ("todos trabalharam duro"), ela fosse normativa ("trabalhem duro")?

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Po, cara, desculpa, não sabia que você tinha inveja deu ser amigo dos caras =/

Se quiser acreditar que é inveja, problema seu haha.

Mas são pessoas que merecem amizade sim, e mais tempo pra conversar.

Como assim?

Sério, um tempo atrás o seu fanatismo não existia. O que aconteceu?

É o que tu merece mesmo =]

É um favor. Obg.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


neologist_

Integralmente não, mas pelo menos concordaria em algum nível.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 7 características das pessoas bem sucedidas.