Sobre a utilidade das coisas

    Autor Mensagem
    One More Red Nightmare
    Veterano
    # jan/12


    O que mais se ve por ai são pessoas julgando, algo perfeitamente normal. Sem querer entrar em filosofia alguma, gostaria de propor uma hipotese para refletirmos a respeito do que se entende por "util". O forum, por exemplo, é excelente para isso. Vivem dizendo que aqui soh ha bobagens; a mesma coisa acontece com praticamente tudo que existe. Pois bem, vamos cortar a merda e ir direto aa hipotese que me fez pegar o celular e criar o topico:

    imaginem que um usuario ou leitor use o ot como laboratorio para algum trabalho qualquer. O forum é, a despeito de qualquer aparencia, formado por seres humanos, qualidade que não se modifica daquela verificada na so called "vida real". Observando o comportamento das pessoas aqui o sujeito poderia ter a epifania necessaria para tornar o seu trabalho psicologico, sociologico, enfim, e fazer uma contribuição relevante aa sociedade.

    Comentem o caso ou digam situações que vcs veem utilidade onde a maioria não ve.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    One More Red Nightmare
    imaginem que um usuario ou leitor use o ot como laboratorio para algum trabalho qualquer. O forum é, a despeito de qualquer aparencia, formado por seres humanos, qualidade que não se modifica daquela verificada na so called "vida real". Observando o comportamento das pessoas aqui o sujeito poderia ter a epifania necessaria para tornar o seu trabalho psicologico, sociologico, enfim, e fazer uma contribuição relevante aa sociedade.
    A Fran fez o TCC dela baseado em informações obtidas através dos usuários do OT.

    Scrutinizer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    One More Red Nightmare
    Vai durmi, cara.
    Nem entendi o tópico, insônia, mals, cara, desculpa. =(

    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O fórum é muito útil, e eu acho que o Cavaleiro estuda todos nós através daqui.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    AnaClara

    Não conta :(

    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cavaleiro

    hauehaue

    Alessandra
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A Fran fez o TCC dela baseado em informações obtidas através dos usuários do OT.
    Já conheci e fiz altoz amigoz via forum, o que pra mim foi bem útil, digamos, já que eu sou Forever Alone.

    AnaClara
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já conheci e fiz altoz amigoz via forum, o que pra mim foi bem útil, digamos, já que eu sou Forever Alone. 2


    ehauehauheuaheua

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    Sem querer entrar em filosofia alguma

    Ah :(

    Comentem o caso ou digam situações que vcs veem utilidade onde a maioria não ve.

    Teria que traçar exatamente o perfil das pessoas que acessam e comentam no fórum do OT. Provavelmente há algumas variáveis que são comuns, como a prática de algum instrumento musical, por exemplo.

    Ter um nicho específico é bem útil, empresas gastam milhões com sistemas CRM (costumer relationship manager) e pesquisas em dados primários para obter este tipo de informação e oferecer produtos e serviços voltados exclusivamente aos seus clientes.

    Se eu tivesse algum tipo de negócio relacionado a música com certeza algumas enquetes seriam bastante úteis por aqui. Outra questão é a opinião político/religiosa e a classe social, é um fenômeno que não tenho visto só aqui mas em muitos lugares.

    A internet é um lugar onde certos tipos de opiniões dificilmente se propagam em fórums de discussão, apenas em propagandas e isto é bastante cômodo, mas sobre isto não vou entrar em detalhes, vou deixar para um momento mais oportuno.

    Alessandra
    já que eu sou Forever Alone

    Sério mesmo? Não parece.

    tambourine man
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: tambourine man
    · votar


    One More Red Nightmare

    o OT é útil para mim em noites de insônia, no resto ele só suga o meu tempo. No mais, alguém vai aparecer aqui dizendo que sociologia é inútil, que não é ciência, e que as hard sciences são mais úteis.

    Aí eu vou falar da técnica, transformando o pótico em uma jihad niilista-existencial

    ou não

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Cavaleiro
    · votar


    as hard sciences são mais úteis

    tambourine man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ^
    ^
    run to the hills

    /o\

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bom, não tenho palavras pra expressar o quão útil o forum foi na minha vida. E sempre foi uma faca de dois gumes, ora útil, ora inútil e um vício tomador de tempo.

    Cavaleiro
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    run to the hills

    run for you lives

    No mais o fórum é útil pra mim em boa parte das vezes, já aprendi algumas coisas e li sobre outras mais devido a discussões daqui.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    One More Red Nightmare

    O Cavaleiro faz isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre a utilidade das coisas