Nokia C5-03 ou Nokia E5? Qual comprar

Autor Mensagem
CaioRobertoBR
Veterano
# jan/12


Olá pessoal, tudo Bend ? :D

Seguinte galera, quem acompanhou o OT esses dias deve ter visto Esse Tópico, no qual eu relato a triste história do meu celular que bloqueou meu cartão de memória e junto com o cartão foice o celular pro beleléu.

Agora vou comprar outro Celular, e estou numa imensa dúvida de qual desse dois comprar: Nokia C5-03 ou Nokia E5.

E ai qual vocês acham que é melhor?

PS: o meu antigo celular era uma Nokia N95.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Pô cara, eu acho que o Melhor mesmo é o que o seu Coração escolher, ignore a mente e use seus Sentidos. Neste caso que você apresentou os Dois são bons, só depende de Você preferir com touch screen ou Não!

CaioRobertoBR
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Valeu cara, mais a dúvida ta infernal pois os dois são ótimos pelo preço.

mult
Veterano
# jan/12
· votar


CaioRobertoBR

já fez o teste no site da nokia:

http://www.nokia.com.br/produtos/compare

tá aí, particularmente se eu fosse você eu compraria, um dos 2.

mult
Veterano
# jan/12 · Editado por: mult
· votar


CaioRobertoBR

uhauhuahuah

sei lá cara, os 2 parecem ser bom, mas acho que eu compraria o C5-03 parece ser mais bacana.




edit: mas eu digo isso, dessas 2 opções que você deu, porque eu mesmo não compraria nenhum, por esse preço eu compraria um samsung galaxy 10 vezes melhor que esses aí...

russian_
Veterano
# jan/12
· votar


CaioRobertoBR

Compre um celular com Android correspondente em preço, de preferência um Galaxy, e será bem feliz.

CaioRobertoBR
Veterano
# jan/12
· votar


mult
já fez o teste no site da nokia:

Ja fiz sim, mas ainda to na dúvida. :D


eu compraria um samsung galaxy

Vou dar uma olhada nos samsung galaxy.

Mas pq o Galaxy é melhor?

mult
Veterano
# jan/12 · Editado por: mult
· votar


CaioRobertoBR

esse daqui é muito bom, e tá nessa faixa de preço, só vai ser meio dificil você encontra-lo, pois ele está esgotado em quase todos os sites, da uma olhada ML

achei esse aqui também, muito bom também...

mult
Veterano
# jan/12 · Editado por: mult
· votar


pq o Galaxy é melhor?

um dos motivos é esse que o mano russian_ falou, todos os galaxy possuem o sistema android, que atualmente é o melhor sistema para mobile, enquanto a nokia usa o symbian, que muita gente tem reclamado

edit.: sem contar que o android é da google né

russian_
Veterano
# jan/12
· votar


CaioRobertoBR

Mas pq o Galaxy é melhor?

A linha galaxy tem ótimos celulares por seu preço, mas o que faz dele realmente bom é o sistema Android. Adquira um celular com android 2.2 ou superior. Se for um galaxy, garanto que você terá um excelente celular na faixa de preço dele. Tenho um Galaxy 5 e acho ele ótimo.

Gui
Veterano
# jan/12
· votar


CaioRobertoBR
desses dois, eu iria pro C5-03.

Se tu encontrar um Galaxy Y ou algum outro com SO Android, é mais negocio. o Symbian é MUITO bom, bem estavel e pans, mas se for pra comprar um cel desses e ter pouca variedade de aplicativos, melhor comprar um celular qualquer...tenho um nokia 5230, bem legalzinho, o sistema é confiavel...mas tem pouca variedade de apps...já o Android...a market tá com MUITO app bom..é que no caso, a camera do Galaxy Y ("atualização" do Galaxy 5) é um pouco pior a resolução e não tem botão dedicado, e a tela é um pouquinho menor...mas o processador dele é melhor..

Carpano-Jr.
Veterano
# jan/12 · Editado por: Carpano-Jr.
· votar


Cara, eu tenho o E5 e pra mim tá ótimo. O que tu pretende fazer além de ligações?

Gosto dele pelo teclado, tem uma aparência legal, a câmera é boa (só acho o flash ruim, pois as fotos ficam MUITO claras, mas na função de lanterna, que é nativa do aparelho, funciona muito bem hehe), dá pra usar o twitter, facebook e outras aplicações da OVI, escutar música. A vida durabilidade da bateria é ótima e não sei quanto ao outro mas ele tbm tem GPS que é gratuito (Tu só paga a conexão pelo download dos mapas, mas são bem leves)

Também é bem resistente, o meu vive caindo no chão e tal, mas acho que isso é comum a todos aparelhos da Nokia.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Nokia C5-03

Meu próximo celular, acredito eu.

É só esperar o meio do mês de Fevereiro/2012 para eu ir até uma loja da Claro e trocar por esse ai. E o melhor; de graça para o plano que eu mantenho com aquela empresa há um bom tempo.

DarkMakerX
Veterano
# jan/12
· votar


mult
sistema android, que atualmente é o melhor sistema para mobile

Cofcof...iOS...cof...

russian_
Veterano
# jan/12
· votar


DarkMakerX
Cofcof...iOS...cof...



Narrow vision...

Gui
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead
vê se tem algum android na mesma faixa...acho que tu vai curtir mais...

mult
Veterano
# jan/12
· votar


DarkMakerX

mnsagem subliminar
o_O

eu tava falando mobile pra pobre que nem eu mano... hehe
poor!
\o/



então cara, eu quis dizer nessa faixa de preço dos aparelhos que ele citou, a vá, você me intendeu que eu sei... shuahuh

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Também vou trocar o meu, e minhas 2 opções são o C5-03 e Galaxy Y. Dizem que o Galaxy é mais negócio por causa do Android, e dizem que o Symbian tá ultrapassado, principalmente em celulares touch.

Tem outra: o Galaxy Y tá mais barato.

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Gui
vê se tem algum android na mesma faixa...acho que tu vai curtir mais...

Android? Humm, não.

Alguma sugestão?

mult
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

xê eu vê se ti intendi, você não gosta do Android?

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


mult

Pelo contrário. Nunca tive smartphones com essa tecnologia (android)

O meu celular atual (Nokia C3) é bom e tals, mas eu tenho essa oportunidade de fazer um up grade uma vez no ano e o lance é gratuito. Então, eu sempre aproveito.

Talvez eu tenha me expressado mal - acho que, na faixa sugerida de preços, não tenha nenhum android disponível pela operadora para essa troca que pretendo fazer. ; )

mult
Veterano
# jan/12
· votar


Simonhead

ah tah, ok , passou batido o seu post, cara eu achoi que vai ser meio dificil hein, pois a claro é meio atrasada nessa questão, pelo menos aqui na minha região é assim, mas vê se você acha um desses ele é muito bom..

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


mult


Boa! E o preço está aceitável!

Valeu! \o

Gui
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
esse Galaxy Y é bom, é a evolução do Galaxy 5. A tela é um pouco menor e a camera com menor quantidade de megapixels que o nokia, mas o processador é melhor e a loja de apps é MUITO melhor.

Simonhead
Galaxy Y, por ser a evolução do Galaxy 5 e costuma achar na mesma faixa de preço...inclusive a tela é um pouco maior (o que no meu caso é muito bom, meus dedos são gordos..)

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Gui

Já decidi pelo Y. O Galaxy 5 não me agrada por causa da tela pequena e do excesso de botões que ele tem, e o C5, apesar de a câmera ser melhor - 5 MP, mas câmera eu uso uma câmera hehe - tem o Symbian, que é ótimo pra celulares com botões, mas pra touch não é nada prático, e sei por experiência própria: tive o Nokia 5230 Navi.

Fora que dizem que o touch dos Galaxy são melhores por serem multitouch, enquanto o Nokia é touch resistivo - não sei o que significa, mas dizem ser pior :).

Gui
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
também tive um 5230...e achei o symbian legalzinho pro touch..nunca tive muitos problemas.

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Gui
Legalzinho ele é, mas acaba complicando o touch, que pode ser usado pra deixar as configurações mais simples. Por exemplo: no 5230 tinha que ir até o cú das configurações pra adicionar um atalho. Nos demais SOs, basta arrastar :|

Fora aquela história de ter que clicar 2 vezes pra abrir uma pasta, achava aquilo um saco.

The Great Pandemonium
Veterano
# jan/12
· votar


Eu tenho um Milestone de 3000 reais, considero ele ótimo.

cara, não sei quanto tu pode gastar no celular, mas se eu fosse você pegaria um android, de preferencia com teclado físico. O Xperia mini pro, por exemplo. Ou o milestone 2. São celulares relativamente baratos, e realmente são bons.

Gui
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
de fato...era meio ruim de colocar atalhos, mas eu não ficava mudando toda hora..achava ele tranquilo de usar...

The Great Pandemonium
depois que tu usa o swype, nem vai querer saber de teclado físico..
o mini pro é roubada...tela pequenina demais...até o motorola spice é superior...

TWT ICE
Veterano
# jan/12
· votar


E5

touch screen é a pior invenção já inventada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nokia C5-03 ou Nokia E5? Qual comprar