Primeiro emprego - algumas questões.

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Somos dois então.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Die Kunst der Fuge
Pensei neste:

2.4.1.1 - Assistente Técnico Administrativo/Apoio Administrativo

Jornada de Trabalho: 08 horas diárias, turnos de trabalho ou escalas.

Exemplo de Atribuições: digitar trabalhos, separar e classificar documentos, despachar correspondências de sua área e executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade compatíveis com o cargo/especialidade. Requisitos Básicos: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação e conhecimentos de Windows, Word e Excel.

Salário Inicial: R$ 1.820,16.

mikia
Veterano
# jan/12
· votar


Eu vou fazer o concurso do INSS, mesmo que eu não tenha estudado nada.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Esse tá tranquilo, vê aí o que cai na prova.

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Quem trabalhar em banco, mesmo que de faxineiro, eu não falo mais com a pessoa.


Eu trabalho em um. Já trabalhei em um privado. haha

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad
Eu trabalho em um. Já trabalhei em um privado. haha

='(
Trabalha de que?
É aquele concurso que você fez? Foi chamado e tal?

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Esse que o Konrad postou de 13k tem que estar estudando há tempos e cai um monte de coisa que não ensinam no ensino médio.

Sem dúvida. postei como exemplo mesmo.

One More Red Nightmare
Faço aniversario em agosto, a prova é em março, mas se houver um ano para validar a seleção, acho que da.


Então. Depois da prova geralmente demoram um pouco para homologar e mais um pouco para começarem a chamar os aprovados.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Conteúdo programático maneiro desse cargo, hein?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
É, mas e de informatica? apertei o cu fortemente, não entendo nada disso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
É, mas e de informatica? apertei o cu fortemente, não entendo nada disso.

Isso é coisa que se aprende em menos de um mês.
Ainda mais você que já nasceu mexendo em PC.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
É, espero que o conhecimento empírico dê conta, porque teórico eu não tenho.

Enfim, vou dar uma olhada com mais calma, em outros concursos também, me pareceu uma boa alternativa essa.

Obrigado, cara. Ao Konrad também. o/

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Trabalha de que?
É aquele concurso que você fez? Foi chamado e tal?


Estou em treinamento ainda, mas no privado eu era caixa. No de agora, sabe Zeus para que área eu vou.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Mas eu acho que a livraria combina mais com você.

Mesmo que seja essas tipo Nobel ou Saraiva.

Chega uma adolescente querendo comprar Crepúsculo e você tenta convencê-la a comprar Dostoiévsky.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Konrad
Estou em treinamento ainda, mas no privado eu era caixa.

Maneiro!
Trabalhou por quanto tempo lá?

TaylorBass
Veterano
# jan/12 · Editado por: TaylorBass
· votar


One More Red Nightmare
Velho, vai ser estoquista de loja.
Aí você pensa.. "Porra, o Teilor acha que eu sou mó pedreirão, que filhodaputa :/"

Po, penso mesmo, mas tudo tem o seu lado bom. Minha amiga tava me contando que foi na festa da loja que ela trabalha, uma de roupas femininas, e as vendedoras atacaram os dois únicos estoquistas da loja. A rede têm 3 lojas e eles eram os únicos estoquistas.. *-*

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Trabalhei 11 meses, no último ano.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad

O que você achava do trabalho? E da quantidade de tempo que ele tomava?

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Tranquilo. 6 horas por dia, hora extra quando feita paga sem problema, remuneração decente, e eu ainda podia manter minhas outras atividades quase sem prejuízo de tempo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad

Nice!
E, se puder responder, por que resolveu trocar de emprego?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


TaylorBass
sauhasuhsauhashsauhsau pô, maneiro.

Die Kunst der Fuge
Na minha cabeça é o lugar perfeito, mas eu sei que o gerente filho da puta vai me por pra carregar caixas ou qualquer outra coisa. Ou não.

Chega uma adolescente querendo comprar Crepúsculo e você tenta convencê-la a comprar Dostoiévsky.

ashhusauhasuhashsauhuas isso é uma merda mesmo, vou procurar conhecer mais a cultura mainstream jovem, foi-se o tempo da boa literatura.

Konrad
Veterano
# jan/12 · Editado por: Konrad
· votar


Die Kunst der Fuge

Informações pessoais, quem tinha de ler, leu.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad

Entendo seus motivos.

Tendo em vista sua experiência de trabalho em um banco privado, você imagina que se você mesmo realizasse o mesmo emprego em um banco público, seu desempenho seria diferente?

Agora que você vai trabalhar em um banco público, você espera que sua visão sobre o tema "vagabundagem" seja mudada ou está seguro de que será confirmada?

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Como foi o primeiro emprego de vocês?

Excluindo monitorias e eságios, o meu primeiro emprego foi na inércia. Eu estava fazendo estágio em um lugar e continuei por lá. Depois disso, fui pulando de um lugar para o próximo.

Agora estou com bolsa de posdoc (muita gente não sabe, mas posdoc é trabalho) enquanto arranco os cabelos pensando nos concursos que preciso tentar para ser professor-e-pesquisador.

Random_Rampager
Meu primeiro emprego eu tinha 26.

O.o

Eu fiquei assustado com esta informação. Aí notei que o pessoal não ficou. É normal arrumar o primeiro emprego com 26 anos?!!?! Eu me achava incrivelmente lerdo por só ter começado nos estágios, já depois dos 18! O.o

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Eu também fiquei surpreso, mas esqueci de comentar. Realmente, to com 17 e já afoito pra fazer alguma coisa da vida.

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Como foi o primeiro emprego de vocês?

Meu primeiro emprego foi em um escritório que eu fui fazer teste de alguns dias, acabei passando e fiquei uns 3 anos. E como eu estudava na parte da manhã eu trabalhava só a tarde. E a faculdade que eu resolvi cursar também foi meio que por conta desse emprego, e eu to na mesma área até hoje.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Esse ano eu pretendo arrumar um emprego.

Bog
Eu fiquei assustado com esta informação. Aí notei que o pessoal não ficou. É normal arrumar o primeiro emprego com 26 anos?!!?! Eu me achava incrivelmente lerdo por só ter começado nos estágios, já depois dos 18! O.o

Não mano! Você está certo, ele que é vagabundo mesmo!
26 anos já é pra ter renda fixa e a casa própria.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana
26 anos já é pra ter renda fixa e a casa própria.

Casa própria também é exagero né! Eu estou com 31 e ainda torro 1/4 do meu rico dinheirinho com aluguel... :(

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana
Não mano! Você está certo, ele que é vagabundo mesmo!
26 anos já é pra ter renda fixa e a casa própria.


Ass: Senhor Experiente.

Xeper
Veterano
# jan/12
· votar


meu primeiro trampo foi em telemarketing...

eles pegam qualquer idiota (a prova disso é que fui admitido)
(2)

Comecei com 19...

matheusguifer
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
O que eu poria num currículo? não tenho nenhum curso de datilografia ou informatica ou nada do tipo; sei falar inglês, não sou bom com números, mas me viro bem com trabalho intelectual*.

Como tenho zero de experiência e ainda menor de idade, tava pensando em procurar emprego em alguma livraria, que é um negocio pequeno, da pra assinar carteira e pagar um soldo digno, além de ser um ambiente que eu gosto muito.


Me identifiquei muito com sua situação, cara. Exceto por ainda estar no 3º ano do EM. Estou apostando minhas fichas no inglês. Faço curso há alguns anos e recentemente fiz um teste internacional chamado TOEIC, não sei se vc já ouviu falar (se tiver interesse, só procurar no Google). Felizmente, minha nota foi muito boa, bem acima da média prevista para alunos do meu nível. Em breve, vou ver como posso fazer bom uso dessa minha nota. Se der tudo certo, quem sabe eu arrumo um emprego como professor de nível básico, ou algo do tipo hehe
Ano retrasado tive a oportunidade de fazer uma monitoria lá no curso, mas foi só por um mês (vacilei em ter ficado 4 meses sem fazer inglês, aí acabei perdendo essa excelente oportunidade kkkk')
Também me agrada muito a ideia de trabalhar numa livraria. Só não tentei ainda pq teria que ser em um shopping (minha cidade não é muito grande), aí ficaria meio complicado. Sem contar que o gerente poderia me por pra carregar caixas kkk
Quanto à informatica, tbm não tenho nenhum curso. Tava pensando em fazer algum, mas nem sei se vou ter tempo, pq 3º ano é foda =/

foi mal pelo tamanho do texto hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro emprego - algumas questões.