Zakk Wylde: "Sou um soldado de Cristo"

Autor Mensagem
guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Típica desculpinha usada pra justificar qualquer coisa.
Não existe isso

ele n faz nada pra prejudica ninguem,ele soh bebe alem da conta e se droga,mas se ele n ver problema nisso e se n prejudica ninguem n vejo porque ele não pode seguir a deus
essa cabeça de crente medieval,que dita que se tem que fazer tudo certinho e essas coisas(eu fazia escola dominical e sei o jeito que eles falam,mas n tenho nada contra viver assim) n ta com nada

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
ele n faz nada pra prejudica ninguem,ele soh bebe alem da conta e se droga,mas se ele n ver problema nisso e se n prejudica ninguem n vejo porque ele não pode seguir a deus

O nosso corpo foi presente dado por Deus(de quem ele alega ser soldado), destruí-lo(não vem me dizer que bebidas e droga não fazem nem um pouco de mal?) não vai deixar lá o seu general lá muito feliz, né?

Um pouquinho de Bíblia, pra dar mais tempero à conversa:

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus."
I Coríntios 6:10

Mas talvez na interpretação dele, os soldados de Deus(lembrando que soldado é uma palavra muito forte) não precisam seguir a palalvra dEle?

Manda ele pra um exército pra sair fazendo o contrário do que o tiozão lá manda pra ele ver o que acontece com ele.

E existe uma grande diferença entre seguir a Cristo e ser um soldado dEle. Pra uma pessoa seguí-lo, basta aceitá-lo como Senhor e Salvador e ir caminhando. Pra se ser soldado, tem que se fazer mais do que ficar brincando de "oi eu sou crente". E é isso que ele está fazendo.

Conhecer a Deus até o Diabo conhece. Mas ele também não segue.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
eu n concordo com isso aí,mas quase ninguem segue oq a biblia cita a risca e ainda assim são aceitos como crentes pelas igrejas
soh porque o cara n segue uma regra que ainda não foi banalizada ele n eh de deus

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Tmusic

Não é assim como você pensa não cara.. tanto a religião judaica como a cristã são muito complexas... algo criado em vários milênios que tem várias conexões, na bíblia, em todos os livros que devem ser analisadas. Não se pode tirar conclusões sobre trechos isolados.Deve se analisar historicamente o período em que foi escrita, o contexto social daquela província, etc etc.
Mas pelo que interessa é só tentar zoar e tá tudo beleza. É muito mais fácil do que ir realmente a fundo e estudar para ter propriedade de falar.
Busque livros sérios de teologia que poderás compreender todas estas coisas..

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic

Você está mais certo que o guizimm, sua posição é mais coerente.
O problema é que os dois estão errados, pois são crentes.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
O problema é que os dois estão errados, pois são crentes
eu n so crente,soh to defendendo o Zakk Wylde
e mesmo assim eu n concordo com oq vc falo

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Zakk Wylde: "Sou um soldado de Cristo"
Bebendo daquele jeito?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
Tmusic
eu n concordo com isso aí,mas quase ninguem segue oq a biblia cita a risca e ainda assim são aceitos como crentes pelas igrejas


Sim, mas eu não vejo muitos deles batendo no peito pra falar "Sou um soldado de Cristo".

É óbvio que ninguém é perfeito, e ninguém é obrigado a seguir a Bíblia, mas é obrigação fazer o mínimo de esforço pra mudar.

Cadê a transformação que Deus fez na vida do cara pra ele se dizer ser soldado de Cristo? Onde houve poder aí?

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Tmusic

Cara..na boa. Você está totalmente errado... Teologicamente falando!
Justamente por ignorar o que eu estou dizendo.. pegar textos armados, para um determinado fim, de espalhar a ignorância.
A luta que a bíblia se refere é espiritual, contra principados e potestades.. vai estudar antes de despejar besteira.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz
Cara, eu estudo Bíblia muito mais do que vc imagina. Inclusive um pouco de teologia tbm.

Porém a teologia é absolutamente INÚTIL quando não se tem aplicação prática.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Sim, mas eu não vejo muitos deles batendo no peito pra falar "Sou um soldado de Cristo"
e boa parte dos que fazem tambem fazem parte do grupo que eu citei
Cadê a transformação que Deus fez na vida do cara pra ele se dizer ser soldado de Cristo?
o cara eh um dos guitarristas mais conhecidos do mundo,trabalha com o que ama e ganha rios de dinheiro por isso,e de acordo com ele,deve tudo isso a deus,antes disso ele era um qualquer desconhecido
a vida dele transformou o suficiente pra vc?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana
Zakk Wylde: "Sou um soldado de Cristo"
Bebendo daquele jeito?


Sintetizou tudo.. Genio, mereceu meu positivo u.u

danielfz
A luta que a bíblia se refere é espiritual, contra principados e potestades.. vai estudar antes de despejar besteira.

Exato... E pra se lutar contra principados e potestados tem que se fechar todas as brechas. O que abre brechas para que os mesmos principados e ptestados tenham poder em sua vida é o pecado, então o fazendo DELIBERADAMENTE, sem fazer o menor esforço para tentar corrigir, é o mesmo que ir para uma batalha física sem armas.

Ou o cara vai me dizer que batalha espiritualmente e tudo mais, se embebedando e se drogando. Isso só prova que ele é escravo e aprisionado destes mesmo que ele diz batalhar contra com tanta bravura.

É um lamento q vc estudou tanto tempo de teologia e tá parecendo mais um filósofo que dá voltas sem chegar a nenhuma aplicação.

Fale com tanta propriedade quando passar por uma situação de batalha espiritual real, aí vc vai saber do que tá falando. Senão seus estudos e pedantismos são só especulação barata, sem aplicação ou o menor entendimento do assunto.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
o cara eh um dos guitarristas mais conhecidos do mundo,trabalha com o que ama e ganha rios de dinheiro por isso,e de acordo com ele,deve tudo isso a deus,antes disso ele era um qualquer desconhecido
a vida dele transformou o suficiente pra vc?


Como se Deus quisesse soldados ultra ricos e poderosos. Não tô falando desse tipo de transformação. O cara se diz ser soldado de Cristo, que enfrenta as já citadas potestades e principados citados pelo danielfz, mas não consegue superar bebidas e drogas?

ESSA é a transformação. Estou falando de transformação no sentido de limpá-lo disso tudo, livrá-lo e por aí vai.
TODOS os guitarristas super bem sucedidos, antes eram desconhecidos completos também... E muitos deles o são mesmo sem sequer acreditar na existencia de um Deus, óbvio que tudo foi permissão dEle, mas mesmo assim, Jesus não morreu numa cruz pra sermos guitarristas bem sucedidos, ele o fez para nos salvar dos pecados.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
O nosso corpo foi presente dado por Deus(de quem ele alega ser soldado), destruí-lo(não vem me dizer que bebidas e droga não fazem nem um pouco de mal?) não vai deixar lá o seu general lá muito feliz, né?

Vê-se que ealmente sabe o que está falando!! isso é bom..

Acho esse lance de destruir o corpo meio delicado.. Sal faz mal ao corpo, dormir pouco faz mal ao corpo, matamos outros seres vivos pra comer..

Como é visto isso por um cristão?

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Você estuda teologia!!?!? Falando tanta besteira?
Só se foi com o EDIR MACEDO!!

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
mas não consegue superar bebidas e drogas?
e se ele não quiser,dexa o cara na boa,n ta ferindo ninguem
e eu n sei se ele se droga,mas pelo que eu sei ele bebe
ele ta só se divertindo,ele ainda eh uma pessoa boa,ele tenta ajudar todos os amigos dele,provavelmente ama aos pais e tudo,mas ele bebe
oq tem de errado nisso?
com certeza,se ele quiser parar de beber vai procurar uma clinica de rabilitação,e vai conseguir
danielfz
Você estuda teologia!!?!? Falando tanta besteira?
Só se foi com o EDIR MACEDO!!

n acho que apelar pra esse tipo de comentario vai te ajudar em alguma coisa

rock roll e pra quem merece
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm

concordo contigo

se todo mundo e ruim ou nao e de Deus so porque bebe, tamo todos f******

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


fgr

Cara, aí tu tocou num ponto interessante, mas...

Sal faz mal ao corpo
Em excesso a longo prazo.
dormir pouco faz mal ao corpo
Sim, com certeza. Mas todos gostariam de dormir muito, ninguém dorme pouco por gostar e, se ocorre isso, é porque há algum problema, então já não tá tudo bom.
matamos outros seres vivos pra comer..
Mas isso foi constituição divina. Tá no genesis.

Como é visto isso por um cristão?
O cristao deve procurar cuidar bem do próprio corpo. Isso faz parte do caráter cristão e deve ser desenvolvido diariamente.

Agora, quanto a bebidas, eu não sei dizer exatamente. Mas há questão de testemunho também. Não combina a imagem de um soldado de Cristo e um bêbado caindo pelos cantos. Porém EU acho que um calice de vinho não faria mal, por exemplo. Mas tem gente q não concorda. Isso vai da pessoa e do relacionamento dela com Deus. Eu, desde q voltei pra Igreja, parei de beber conhaque, por exemplo, pois sei q é algo q não controlo minha vontade, então simplesmente não começo. O mesmo com cachaça, o mesmo com cerveja. Agora, eu não vejo nenhum mal em eber uma dose de vinho, por exemplo.

danielfz
Você estuda teologia!!?!? Falando tanta besteira?
Só se foi com o EDIR MACEDO!!


Primeiro, nunca levei o Macedo a sério, nem a pau.
Segundo, a palavra de Deus deve ter aplicação pessoal. Se vc não aprendeu isso, todo o seu estudo foi em vão. Te garanto, espero q vc não perceba isso muito tarde.

mateussch
Veterano
# jan/12
· votar


se todo mundo e ruim ou nao e de Deus so porque bebe, tamo todos f******

Só eu que não entendi porra nenhuma?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
n acho que apelar pra esse tipo de comentario vai te ajudar em alguma coisa

Relaxa, isso só mostra q ele não tem mais argumento.

e se ele não quiser,dexa o cara na boa,n ta ferindo ninguem
e eu n sei se ele se droga,mas pelo que eu sei ele bebe
ele ta só se divertindo,ele ainda eh uma pessoa boa,ele tenta ajudar todos os amigos dele,provavelmente ama aos pais e tudo,mas ele bebe
oq tem de errado nisso?
com certeza,se ele quiser parar de beber vai procurar uma clinica de rabilitação,e vai conseguir


Nõ há duvidas de que ele é uma pessoa boa(ao menos parece), um grande músico e uma figura excelente. Não to julgando isso.

Só não cho certo falar que é um soldado de Cristo, tendo isso em pauta, entende? É meio que hipocrisia.

Porque Deus não olha apenas o que nós olhamos. Por mim todo mundo ficaria de boa, se não fizer mal a nnguém. Mas Deus olha uma questão de santidade, e busca constante pra isso. Ele olha muito além do que conseguimos ver, talvez seja por isso que condena bebedeiras.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


rock roll e pra quem merece
guizimm
concordo contigo
se todo mundo e ruim ou nao e de Deus so porque bebe, tamo todos f******


"se todo mundo é ruim ou não é de Deus só pq fala palavrão,tamos todos f..."
"se td mundo .... ou ... só pq se prostitui, tamos todos f****'
"se td mundo .... ou ... só pq é necrófilo, tamos todos f***"
"se .... ou ... só pq é viado, tamos todos f***'
"se td mundo .... ou ... só pq (coloque seu pecado aqui), tamos todos f***"

Viu como o raciocinio é valido pra um tanto de coisa?
Claro que não pra matar ou roubar, etc.
Mas aqueles dali de cima não fazem mal a ninguém.

Mas não tem jeito: o caminho é ESTREITO se quiser realmente entrar pela porta do céu, ou seja, tem que largar muita coisa, ou pelo menos tentar e perseverar até que ele venha.

mateussch
Veterano
# jan/12
· votar


Entendi!

rock roll e pra quem merece
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic


tirando o palavrao q é mais normal, beber nao é pior q nenhum dos outros.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic

Que igreja que você segue?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


mateussch
Entendi!
\o/

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


rock roll e pra quem merece
Tmusic
tirando o palavrao q é mais normal, beber nao é pior q nenhum dos outros.


Eu não disse que é pior o.O
Só disse que seria muito fácil se fosse só não fazer mal a ninguém.
As pessoas NÃO VÃO pro céu simplesmente se forem boazinhas.

danielfz
Tmusic
Que igreja que você segue?


Eu já disse, Igreja Batista u.u

AndersonMatos
Veterano
# jan/12
· votar


Quem boto isso no OT? aff

rock roll e pra quem merece
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
eu nao tinha entendido da outra vez, apesar de nao concordar completamente, agora sim entendi.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


AndersonMatos
A moderação. E fez mais que certo, isso não tinha nada a ver com musica u.u

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Ele olha muito além do que conseguimos ver, talvez seja por isso que condena bebedeiras
vc esta querendo dizer que oq ele olha esta acima de nossa compreensão?
rock roll e pra quem merece
guizimm
concordo contigo
se todo mundo e ruim ou nao e de Deus so porque bebe, tamo todos f******
"se todo mundo é ruim ou não é de Deus só pq fala palavrão,tamos todos f..."
"se td mundo .... ou ... só pq se prostitui, tamos todos f****'
"se td mundo .... ou ... só pq é necrófilo, tamos todos f***"
"se .... ou ... só pq é viado, tamos todos f***'
"se td mundo .... ou ... só pq (coloque seu pecado aqui), tamos todos f***"
Viu como o raciocinio é valido pra um tanto de coisa?

acho ele quis dizer que com o tanto de gente que bebe,ta dificil entra pro ceu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zakk Wylde: "Sou um soldado de Cristo"