Terceirização de Serviços - Tópico para debatermos.

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: fill.zanchez


    ---------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------

    Boa tarde pessoal, crio esse tópico para pedir informação sobre o assunto.

    Creio que aqui tanto o patrão quanto o empregado terceirizado vão poder debater. Um abraço!

    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pessoal minha dúvida é a seguinte,

    Eu trabalho desenvolvedor web fazendo sites, vou me formalizar como empreendedor individual para ter CNPJ, dar nota fiscal, etc...

    Agora, o que tá pegando é... Meu foco não é oferecer hospedagem somente o desenvolvimento web, eu devo cadastrar a hospedagem da páginas do cliente no nome dele ou no meu? Visto que o serviço não é meu, e sim de uma empresa terceira? Cobro um valor total embutindo tudo (desenvolvimento, manutenção e hospedagem) ou deixo que ele paga tudo a parte a cada empresa?

    Obrigado a quem puder me ajudar! E espero que esse tópico seja útil a outros.

    Comuna CCCP
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Comuna CCCP
    · votar


    Feito

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Comuna CCCP
    mateussch
    Bob Mauley
    Opa! Arrumei...

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ok, alguns trollaram, ninguém falando sério?

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # jan/12
    · votar





    Sou a favor.




    Gui
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    fill.zanchez
    eu falaria sobre outros serviços terceirizados...desse tipo não tenho experiencia.

    mas pra fidelizar o cliente (na marra), registre no seu nome..

    ou cobre um valor diferente pra registrar em nome do cliente..fale que é uma fidelização, por isso essa "promoção"

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gui
    Ok! Vou pensar que conseguências haveria dezenas e depois até centenas de registros no meu nome.

    Valeu!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    desenvolvedor web fazendo sites

    Parei de ler aqui. Essa atividade não pode ser de empreendedor individual. Não está lista de atividades que se enquadram.

    Respondendo às outras, cadastre no nome do cliente e cobre pelo seu serviço, e não inclua a hospedagem em nota pois não é serviço seu.

    Mas se quiser fidelizar o cliente como o Gui disse, poderia registrar em seu nome com alguns cuidados: acho que vale a pena incluir em algum documento que o cliente assine um termo aceitando que você registre em seu nome para manutenção, contato direto etc. Esse documento é somente seu e só precisaria "aparecer" quando desse algum problema. Porém, seu nome fica "vinculado", e você pode ser responsabilizado no futuro por algum problema vinculado ao site. Pesando as duas coisas, melhor deixar em nome do cliente.

    Porém, você pode incluir "cadastro e manutenção de hospedagem" cmo serviço seu, com preço próprio. O lance da hospedagem é pago à hospedagem, e não entra na base de cálculo de sua nota.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Terceirização de Serviços

    pelo título pensei que era sobre contratar empresas de vigilancia, de faxina e outros serviços onde não compensa a empresa ter um pessoal treinado ou alocado somente pra isso


    Cobro um valor total embutindo tudo (desenvolvimento, manutenção e hospedagem) ou deixo que ele paga tudo a parte a cada empresa?

    o problema é passar orçamento, você passa um X total outro passa valor mais baixo somente da mão de obra o outro parece ser mais em conta
    eu passaria dois orçamentos: cuidando de tudo e somente teu serviço lembrando que se ele não pagar servidor e domínio no dia vai dar merda

    porém vai lançar uma NF com o valor total, você recolhera impostos sobre o valor da nota


    eu devo cadastrar a hospedagem da páginas do cliente no nome dele ou no meu?
    se o cara começar a dar golpes básicos pela internet: vendas sem entregas de mercadoria e sumir do mapa,
    vão procurar em nome de quem está o site

    fill.zanchez
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    GuitarHouse
    fernando tecladista

    Obrigado caras! A opinião de vocês foi muito relevante mesmo para mim.

    GuitarHouse
    Parei de ler aqui. Essa atividade não pode ser de empreendedor individual. Não está lista de atividades que se enquadram.

    É eu sei, mas há vários ramos de TI na lista vou escolher um e mandar a ver... Vamos ver no que vai dar!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Terceirização de Serviços - Tópico para debatermos.