Qual a sua classe social?

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


EternoRocker

Vixe...

Não se assuste. Também sou dessa mesma classe. Talvez a classe com o maior número de integrantes.

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
dusahhsaudhaudsh sussa eu brinco com ele, aki um ajuda o outro a empresa é pequena... eh q eh dele mas as vezes do umas chamada de atenção nele também...

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


pelo que venho observando, há muito brasileiro vivendo muito bem por ai... e cada vez juntando mais !!!!
aki na minha cidade (piracicaba) tem muito nego rico, quase nao se ve mais fusca na rua, ou brasilia, só carro de magnata mesmo, e carro dos fodas que nem sei o nome, tb nao me preocupo pra guardar nome de marca nao... eu venho pro trampo a pé, e prefiro assim...
Prefiro juntar a grana e gastar numa fender, do que num carro viu... hahahaha
abs !

AnaClara
Veterano
# jan/12
· votar


Pela renda particular eu sou C1.

tchedovollosky
Veterano
# mai/12
· votar


Kikobittencourt
Sou rica, minha classe é a mesma do Felipe Massa, Schumacher. Sou da F1!!
e noís!

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


Dental Floss Tycoon


Em uma outra cidade, como Porto Alegre (me corrijam se eu estiver errado, mas tenho quase certeza que é assim), eu levaria esse mesmo padrão com muito menos. Uma tia minha morava num casarão lá, e disseram que ele vale cerca de R$ 150 mil.


Não sei quem foi que deu esta informação. 150 mil aqui é apartamentinho de dois quartos pequeno em bairro classe B. Novo, mas pequeno. Mas Porto Alegre tem um maldito metro quadrado dos mais caros do país. Meu sogro que é paulista construiu uma mega casa com uma grana que aqui não se constrói nem metade daquilo.
Mas se for comprar de construtora aí o bicho pega.
Isto porque aqui há uma turma de certa etnia que domina o mercado imobliário e eles mantêm as cotações em alta desde que me dou por gente. Sem contar que apartamentos de mesma metragem que casas podem chegar ao triplo do valor só porque são apartamentos. tem área social, infra e vista panorâmica, coisa que a maioria das casas não tem.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


Qual a sua classe social?

Proletariat

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


A2 quase A1.
Mas é uma tremenda bobagem a forma como avaliam, aliás já fiz eu mesma pesquisa deste tipo nos tempos de colégio muito mais realista e com mais ítens.
E também não sei a que classe pertencem muitas pessoas que convivo e que tem muito mais do que tenho, inclusive renda familiar muuuuuito maior.

François Quesnay
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite

é simples, você ou o seu marido são assalariados?


caso afirmativo, sua classe social é proletariado.


espero ter ajudado :]

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


François Quesnay
é simples, você ou o seu marido são assalariados?


caso afirmativo, sua classe social é proletariado.


espero ter ajudado :]


Casais em que ambos trabalham e com salários interessantes podem até ganhar mais que muitos pequenos empresários.

Na acepção marxista não me considero proletariado, visto que o que me sinto fazendo não é vendendo apenas meu serviço braçal a serviço da elite capitalista dominante blablabla. Há uma troca de interesses de ambas as partes, coisa que marxistas não admitem como verdadeiro. Problemas de ordem paranóica deles. ;)

snowwhite
Veterano
# mai/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Isto aqui é ridículo. Enquanto um político ou um jogador de futebol ganham dezenas ou centenas de milhares de reais por mês...

Classe Salários Mínimos (SM) Renda Familiar (R$)
A...............Acima 20 SM............R$ 12.440 ou mais

SODAPOP
Veterano
# mai/12
· votar


eu não tenho classe social ainda, sou um parasita social

Atom Heart Mother
Veterano
# mai/12
· votar


20 sm

SODAPOP
Veterano
# mai/12
· votar


Atom Heart Mother
B2

não resisti

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


Qual a sua classe social?

Senhor de engenho.

Cavaleiro
Veterano
# mai/12
· votar


Na casa dos meus pais = A1 pela ABEP e A pelo IBGE

Sozinho B pelo IBGE e nada pelo ABEP já que eu não tenho casa (se for contar o que eu tenho daria C2)

Lìív
Veterano
# set/12
· votar


http://economia.ig.com.br/2012-09-20/mais-de-50-dos-brasileiros-estao- na-classe-media.html

"A pesquisa classifica como classe média os que vivem em famílias com renda per capita mensal entre R$ 291 e R$ 1.019 e tem baixa probabilidade de passar a ser pobre no futuro próximo."

Nossa, muito errado isso! Uma pessoa que ganha R$2500 e mora com um filho, por exemplo, já é considerada de classe alta ¬¬

One More Red Nightmare
Veterano
# set/12
· votar


sou um assalariado, obviamente.

QUARESMA
Veterano
# set/12
· votar


Posse de itens

Televisão em cores
Rádio
Banheiro
Automóvel
Empregada mensalista

muito foda isso ai

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


Lìív
Nossa, muito errado isso! Uma pessoa que ganha R$2500 e mora com um filho, por exemplo, já é considerada de classe alta ¬¬

É só pra dar uma alegria na vida das gentes.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


QUARESMA
Posse
Empregada

Putz!

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


Bog

cara, no japão existe área de serviço? Por que na Europa nem rola, não existe a entidade tanque de lavar (que eu acho deveras útil, mesmo que se tenha a máquina de lavar). As roupas são lavadas em máquinas no banheiro ou na cozinha (já vi embaixo de escadas também).

Eric Clapton
Veterano
# set/12
· votar


saudades da snow

=(

Ch4p0L1N
Veterano
# set/12
· votar


Eric Clapton
vire homem
*tapa na cara*

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/12
· votar


Sou classe A1 só porque troco de geladeira, máquina de lavar, televisão e mantenho o antigo em casa. Logo tenho duas geladeiras, duas TVs, duas máquinas de lavar, mesmo sendo uma ano 1980 e outra ano 2008, por exemplo.

Totalmente furado esse método.

Ch4p0L1N
Veterano
# set/12
· votar


A tabela boa é essa aqui

Pedro_Borges
Veterano
# set/12 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Aprendi a ler e escrever e também não ouço sertanejo universitário, também não torço pro Framengo e nem pro Curíntia, logo, sou elite, mas tenho um amigo que mora em Baianazes. Tenso!

Ch4p0L1N
Veterano
# set/12
· votar


The Blue Special Guitar
se o cara tem uma brasilia e um fusca, soma os mesmos pontos de um que tem um porsche e uma BMW

Bog
Veterano
# set/12
· votar


tambourine man
no japão existe área de serviço?

Eu morei em dois lugares com máquinas de lavar coletivas, em um que tinha uma máquina de lavar que ficava na sacada (!), e em um que tinha um nicho para a máquina de lavar entre o banheiro e a cozinha, mas que não daria para chamar de área de serviço. O mais normal mesmo é ter um cantinho assim para a máquina de lavar.

Eu sentia falta de um tanque. E mais, sentia (e sinto) falta de um lugar fora, com espaço aberto, para fazer coisas como pendurar roupas e deixar coisas secando.

tambourine man
Veterano
# set/12
· votar


Bog

pelo visto é típico do Brasil, tal como os quartos de empregada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua classe social?