Cientistas anunciam a descoberta de evidências da "Partícula de Deus"

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# dez/11


O Bóson de Higgs está mais perto de ter sua existência confirmada, segundo o anúncio de pesquisadores que dizem ter encontrado novos indícios da chamada "partícula de Deus" no Grande Colisor de Hádrons (GCH) em Genebra.

A partícula é considerada o pedaço que falta na principal teoria da física de partículas - conhecida como Modelo Padrão -, que descreve como partículas fundamentais, que formam os átomos, interagem.

Segundo a teoria, logo após a explosão do Big Bang, quando o Universo foi criado, teria surgido o Bóson de Higgs, que deu massa a todas as outras partículas.

A busca por ele foi um dos principais motivos da construção do Grande Colisor de Hádrons, o acelerador de partículas mais poderoso já construído, na fronteira entre a Suíça e a França.

O acelerador promove colisões tão fortes entre átomos que elas recriam as condições do momento após o Big Bang, na esperança de encontrar a " partícula de Deus".

Nesta terça-feira, dois projetos que utilizam o Grande Colisor de Hádrons dizem ter descoberto o que podem ser sinais do Bóson de Higgs.

Mesmo que isso se confirme, os cientistas não poderão chamá-lo de descoberta, porque até agora, os dois resultados podem ser somente flutuações nos dados.

Mas o que está causando grande expectativa entre os cientistas é que, segundo relatos, os dois experimentos, usando métodos diferentes, encontraram os mesmo sinais no mesmo local, que era previsto na teoria do Modelo Padrão.

http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2011/12/13/cientistas-anunciam- a-descoberta-de-evidencias-da-particula-de-deus.jhtm

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Vishh

"Partícula" e "Deus" no mesmo título de tópico <o>

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


A guerra santa começa em...

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Segundo a teoria, logo após a explosão do Big Bang, quando o Universo foi criado, teria surgido o Bóson de Higgs, que deu massa a todas as outras partículas.

Achei que eles realmente encontraram Deus, mas foi só a forma que encontraram de nomear a particula né?

Cientistas trolls ownam

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley

Exatamente. Cientistas trolls ahueauehae

Mas essa particula Bóson de Higgs seria a particula que de forma grosseira "daria massa" a todas as outras, por isso esse nome de "Particula de Deus"

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Bacana.
Pena que o assunto por aqui se direcionará mais para auto-afirmações do que para o tema científico mesmo.

Xeper
Veterano
# dez/11
· votar


Mas essa particula Bóson de Higgs seria a particula que de forma grosseira "daria massa" a todas as outras, por isso esse nome de "Particula de Deus"

Eu chamaria de particula arroz... esse nome que deram é trolaji pura.

Aguardando o login da área pedante do OT para que comece a cruzada

Insinity
Veterano
# dez/11
· votar


Esse nome, "particula de deus", foi dado pela imprensa, não pelos cientistas.

tambourine man
Veterano
# dez/11 · Editado por: tambourine man
· votar


1. Partícula de deus é uma metáfora forçada. O princípio do tijolo fundamental que compõe tudo não se aplica aqui. As partículas não são tijolinhos que, somados, formam a matéria. O mecanicismo não funciona nesse nível [não é como um relógio que, ao somar as partes, funciona]. O todo é maior que a soma das partes, há interações recíprocas, campos de sei lá o que, geometrias from hell. Tudo isso não tem nenhuma semelhança com o que seria uma partícula de deus.

2. O achamento do bóson de higgs não confirma e nem invalida o modelo padrão, só a escala na qual ele pode ser aplicado. Esse modelo já precisa de uns puxadinhos, tá cheio de remendos.

3. Os manos acham uma coisa que contradiz a relatividade, mas a teoria continua de pé, porque essa coisa [neutrino] é pouco conhecida.

Que porra é essa totó, eu quero revoluções científicas! CERN, bota essa porr4 para funcionar

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


deixando uma marca na primeira pagina

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

q?


Tipo gerador de lero lero?

tambourine man
Veterano
# dez/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Eric Clapton


¬¬

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


Pena que o assunto por aqui se direcionará mais para auto-afirmações do que para o tema científico mesmo
ateh pq quase ninguem ou ninguem aki tem conhecimento pra discuti um assunto desse com embasamento e organização

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


guizimm

e quem quer discutir é taxado de gerador de lero-lero.

Eric Clapton

se não quer discutir, feche o tópico. Simples

Tamehiro
Veterano
# dez/11
· votar


O todo é maior que a soma das partes

comofas/

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


Mas de onde veio essa partícula?

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Tamehiro

Há interação entre as partes, e não uma simples soma

Viciado em Guarana

veio da singularidade [o deus velado dos físicos, fora de qualquer modelo]

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

Tudo isso não tem nenhuma semelhança com o que seria uma partícula de deus.


Desculpe, é que ao ler isso eu ja imaginei uma trollagem costumeira de religião.

Desculpe me pela má interpretação de sua frase. Pensei que fosse uma trollagem

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Eric Clapton

blz

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

Não briga com o Mumu. ¬¬

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

Mas ae.

Se você for pesquisar sobre esse acelerador de particulas Grande Colisor de Hádrons é uma para tensa.

Eu estou lendo só por curiosidade, e tem uns lances de "matéria estranha", "buraco negro" ahueuhaeuaeh Tudo dentro desse acelerador

Como pode? <o>

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Não briga com o Mumu. ¬¬


Obrigado, amor.

=D

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Eric Clapton

ele simula condições extremas, não é que tem um buraco negro lá dentro

o.O

brunohardrocker
Veterano
# dez/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


@TOPIC:

http://letras.mus.br/gilberto-gil/335546/

(Não gosto do Gilberto Gil, mas assim como o Caetano, tem suas excessões.)



Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

Exato.

Pelo pouco que eu li, a o calor gerado pode chegar 5 vezes mais que o calor do núcleo do Sol.

É que ue comecei a ler sobre isso hoje, quando vi essa noticia.

Mas tenso mesmo é essa parada de "materia estranho" (tem um nome científico em ingles). Uma quantidade mínima dela se fosse lançada na Terra, poderia tranformar tudo em todos em "pudim" ahuehuaehaeue

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Então deus não existe, é isso produção?

Chap
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
É exatamente isso que ele disse, não sabe ler e interpretar? u.u

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


Chap
Só quis confirmar, vai que eu entendo errado!

mosca volante
Veterano
# dez/11
· votar


Cada uma que tenho que ler viu....
1° O que é Deus pra vocês?? Só me respondam isso...
2° Se Deus existe de fato "ou existiu" por que ele assumiria forma de um ser tão egoísta e deficiente de sabedoria feito nós???
Penso que, se fosse Deus teria forma de um vírus, pois são tão evoluídos que possuem uma arquitetura simples e básica para viver!!!
3° To de TPM cabalho!!!

Trololo
Veterano
# dez/11
· votar


2° Se Deus existe de fato "ou existiu" por que ele assumiria forma de um ser tão egoísta e deficiente de sabedoria feito nós???
Nem no conto da Bíblia Deus tem forma de humano

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cientistas anunciam a descoberta de evidências da "Partícula de Deus"