Você se emocionaria se fosse visitar o cenário onde se passou sua infância depois de um longo tempo?

    Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/11


    Se você voltasse pra lá, pra passar alguns dias onde se passou sua infância. E que cada lembrança voltasse para sua cabeça cada vez que olhasse para determinado local...

    Logo após o natal tenho a oportunidade de fazer isso, se for da minha vontade.

    Faz muito tempo que saí de lá e jamais voltei. Mas lembro de cada detalhe. De tudo que ficou na memória, de um tempo em que eu era mais maduro por não pensar paranoicamente no futuro e viver o presente.

    Hoje olho pelo Google Earth em imagens atuais, e ainda vejo as árvores nas mesmas posições, poucas alterações nas ruas e nas casas. As escolas só aumentaram um pouco de tamanho.

    Tenho certeza que se de longe consigo lembrar de quase tudo, se eu olhar, estando presente, irei praticamente rebobinar o filme. Seja na quadra de futebol, na escola, na rua onde andava de skate e carrinho de roleman com os amigos, na casa onde morava, nas arvores de frutas, no terreno onde fizemos o campinho, nas trilhas de bicicletas que faziamos por km's fora da cidade, no clube que frequentava...

    E também seria legal rever uns amigos de infância. Talvez nem me identificar pra todos, só pra alguns que eu sei que me reconheceriam. Esses outros, quem sabe, só chegar como um estranho e puxar um assunto, pedir alguma informação, só pra ver como estão...

    E hoje posso registrar tudo facilmente numa maquina digital, pra poder ter mais uma forma de ter lembranças daquilo. Naquele tempo tinha que comprar filmes de 36 poses e tudo mais. Ficou muito pouca coisa.

    Você ainda vive no seu local de infância? Ou já mudou?
    Costuma ter lembranças? Jó visitou os locais com esse intuito?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não, visitei a rua onde vivi minha infnacia e percebi que ela é bem diferente de como eu me lembrava. vivi ótimos momentos lá, mas agora nada daquilo está lá, só serviu pra eu perceber o quanto eu cresci e que aproveitei bem minha infancia e fui capaz de deixar aquilo pra trás

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    There are places, I'll remember........

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: brunohardrocker
    · votar


    Rafa-Ban

    Minha infância tb considero muito bem vivida. Mas não me faz mal ter todas as lembranças, não considero isso como "viver do passado", porque posso tirar muitas lições para o presente lembrando de como eu era na infância.
    As lembranças são na maioria muito boas. Vejo como hoje sou um toscão perto do que eu era, em questão de força de vontade e viver o presente.
    Hoje por exemplo é um sabadão de sol. Estou só marcando bobeira. Naqueles tempo estaria muito longe de casa, fuçando em tudo que é canto ainda desconhecido.

    The Fixer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    brunohardrocker

    Sim, já tive a oportunidade inclusive. É muito estranho ver o lugar onde você viveu suas férias na infância, onde você brincava bastante agora todo mal cuidado e destruído, confirmando que só te resta as lembranças e que não existem mais nenhuma marca daquele passado.

    =/

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim. Ontém quando estava estendendo roupa olhei pra fora, pra rua, e bati uma foto mental da cena: pessoas indo pra la e pra ca, carros; me senti vendo a Tabacaria da janela. Me imaginei no futuro lembrando daquela cena.

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ah, nem tem como eu fazer isso. Eu morava aqui, nessa cidade do interior onde meus pais ainda moram. Morei aqui de uns 2 anos até os 18. Ainda venho aqui bastante, que meus pais moram aqui e tal.

    Talvez rolasse alguma coisa parecida, se eu voltasse em algum dos lugares que eu passava as férias nesta época, e tal. Mas é aquela, tirando o fato de ser férias, que era sempre bacana e tal, nenhum destes lugares, foi assim muito significativo.

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu nem me lembro muito da minha infancia 'o.O

    Com raríssimas exceções, minhas lembranças mais antigas datam os 9 anos.

    Excelion
    Veterano
    # dez/11
    · votar




    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    it's a long time for...

    TheBreakdown
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ah, com certeza. Sou muito saudosista.

    The Fixer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ilustração para o tópico.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se?

    Mas sem a mínima dúvida! Só de lembrar já choro.

    Capitão Price
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não.

    Chespirito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Talvez.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Você se emocionaria se fosse visitar o cenário onde se passou sua infância depois de um longo tempo?