Tá pensando em comprar um carro popular?

Autor Mensagem
ROTTA
Veterano
# dez/11
· votar


The Blue Special Guitar
Esse vídeo é interessante, mostra um crash test de um carro moderno (decente) com um mais antigo.

Ia postar exatamente isto. Esse papo de que "carro antigo é mais forte" é bobagem. Conforme comentaram, o lance é o carro deformar-se e absorver o máximo possível de impacto, se possível sem invadir o habitáculo. E é neste último item que os carros nacionais falham miseravelmente...

Abraços.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/11
· votar


E as pernas do motorista?
Nenhum vídeo se aprofunda em como seriam os danos nas pernas do motorista.

Darlan Felix
Veterano
# dez/11
· votar


Maneiro é ganhar dinheiro batendo com carro. Emprego fácil esse.

zbdu
Veterano
# dez/11
· votar


Tô querendo um Celta, daquele modelo 1.

Estava pensando nisso ontem. Só quem já sofreu um acidente sabe como é se ver como um boneco e não poder fazer nada.

A pior sensação é aquela de espera "agora é que vem a pancada". Dá até arrepio!

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Se o cara só usa esses carros populares na cidade nem existe tanto problema, a velocidade é mais baixa. O risco é na estrada.


Daqui a pouco aparece alguém no tópico e escreve:

"por isso que eu só ando de moto"

rs

Simonhead
Veterano
# dez/11
· votar


zbdu
Dá até arrepio!

Flórida isso! E o som da pancada seca?

The Blue Special Guitar
O risco é na estrada.

É vero isso ai! Procuro ter cuidado redobrado quando dirijo na estrada. Carrego 03 vidas muito importantes ao meu lado para cometer uma besteira qualquer que poderia ecoar no futuro.

zbdu
Veterano
# dez/11
· votar


Simonhead

É foda!
Eu viajo mais de 150km todos os dias de van há mais de 1 ano e meio. Todo mundo vai sem cinto.
Já flagrei o motorista da van "pescando" umas 5 vezes nesse período.

É um dos motivos pelos quais tô procurando emprego na cidade onde faço faculdade.

ROTTA
Veterano
# dez/11
· votar


Lucas Borlini
E as pernas do motorista?

Nestes vídeos dos carros nacionais, não estaria nada otimista quanto ao estado delas...
Um dos recursos que alguns carros mais "caprichados" possuem é a queda do motor em caso de batidas. Não conheço bem o mecanismo, mas neste caso o motor arrasta no chão e invade menos o habitáculo...

Abraços.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/11
· votar


ROTTA
Nestes vídeos dos carros nacionais, não estaria nada otimista quanto ao estado delas...
Um dos recursos que alguns carros mais "caprichados" possuem é a queda do motor em caso de batidas. Não conheço bem o mecanismo, mas neste caso o motor arrasta no chão e invade menos o habitáculo...


É uma coisa que eu sempre fico curioso e que eu nunca vi um crash test mostrando.
Não acho que a sobrevivência fica facilitada se o cara tem as pernas esmagadas e elas começarem a jorrar sangue, além de infecção e tal.
Não adianta muito salvar a vida do cidadão no momento da batida pra depois dela guardar sérias consequencias.

ROTTA
Veterano
# dez/11
· votar


Lucas Borlini
Não adianta muito salvar a vida do cidadão no momento da batida pra depois dela guardar sérias consequencias.

Pois é. As pernas do condutor/passageiro estão em um local bastante vulnerável, por melhor que seja o sistema de segurança. Mas a grande maior dos elementos de segurança estão focados nas regiões vitais do corpo, afinal.

Abraços.

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Mais nocivo do que vender carros inseguros, é dar a opção do consumidor parcelar o carro em mais de 12~18 vezes.

Tamehiro
Veterano
# dez/11
· votar


Simonhead
verdade, qdo vc escuta o som percebe que o carro nao foi feito pra bater

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Muita gente diz que os carros pequenos não tem segurança. Isso não é verdade. Já existiu no Brasil um carro pequeno muito bem projetado, era o Mercedes Classe A.

Ele tinha um projeto muito bom para absorção de impacto. O motor na frente é tão pequeno, parece que numa batida a frente do carro vai rapidamente ser comprimida, mas não é o que acontece. Ele tem um esquema de "trilhos" na parte de trás do motor e o motor desliza sob ela, indo para baixo do carro, não invadindo a parte interna.

Além disso o Classe A oferecia muitos recursos de segurança, ABS, controle eletrônico da suspensão, etc.

Este vídeo mostra, depois dos 3 minutos, como funciona esse esquema:



Pena que o carro não deu certo no Brasil. Na época em que ele foi lançado, um Uno Mille custava R$ 14 mil e o Classe A estava na faixa dos R$ 30 mil.

Há uns dez anos atrás ou mais...

Bodh1
Veterano
# dez/11
· votar


The Blue Special Guitar
Pena que o carro não deu certo no Brasil.

Na época surgiu uma lenda de que o carro tinha um deficiência estrutural que o fazia tombar nas curvas.

ROTTA
Veterano
# dez/11
· votar


The Blue Special Guitar

Bem lembrado o Classe A... A grande furada da Mercedes com este carro foi o marketing (no estilo "agora você [pobretão] também pode ter um Mercedes") e os problemas com peças de reposição. Apesar do carro ter qualidades.

Na mesma linha, até o Smart reage fabulosamente bem ao crash-test (melhor que a maioria dos nacionais que abriram o tópico):



Abraços.

ROTTA
Veterano
# dez/11
· votar


Outro vídeo interessante que encontrei faz um comparativo entre carros compactos e grandes da mesma marca, mostrando que em casos assim, mesmo que o compacto tenha uma boa nota no crash-test, o tamanho do outro carro faz com que se comporte de forma pior.



Abraços.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


ROTTA
ia postar esse video do smart o unico defeito dele é o preço ( uns 2 populares) se nao fosse isso eu compraria!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


The Blue Special Guitar
esse do classe A é interessante

ROTTA
Veterano
# dez/11 · Editado por: ROTTA
· votar


japaubatuba
ia postar esse video do smart o unico defeito dele é o preço ( uns 2 populares) se nao fosse isso eu compraria!

Problema dele no Brasil, diga-se de passagem. É um caro, como o nome sugere, inteligente. Custasse até R$30-35 mil seria um sucesso!

Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Blue Special Guitar
· votar


Bodh1
Na época surgiu uma lenda de que o carro tinha um deficiência estrutural que o fazia tombar nas curvas.
ROTTA
A grande furada da Mercedes com este carro foi o marketing (no estilo "agora você [pobretão] também pode ter um Mercedes") e os problemas com peças de reposição.

O principal problema do Classe A foi o preço mesmo. Com um pouco a mais seria possível comprar um Corolla ou Civic. Era um compacto com preço de sedan.

Hoje em dia ter um Classe A deve ser um problema sem fim para encontrar peças de reposição.

Muito interessantes os dois vídeos que postaram. O Smart vai bem no Crash Test, mas quando bate com carros de maior porte sofre avarias bastante sérias. Bom conteúdo nesse tópico.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/11
· votar


Além da questão segurança em colisão, também tem o fator desempenho destas porcarias que estão uma vergonha. A incapacidade de aceleração dos modelos atuais também é fator de extremo risco. Pense numa situação de ultrapassagem, pessoas pouco experientes tentando ultrapassar um caminhão com motores 1.0 sem fôlego nenhum.
Novo Uno 1.0 , Sandeiro 1.0 16V, Fox 1.0 experimentem dirigir um carro destes e rezem.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


The Blue Special Guitar
Smart vai bem no Crash Test, mas quando bate com carros de maior porte sofre avarias bastante sérias.

apesar de ele parecer uma bola de baseball vc ve pelo video que a frente do carro nao entra como nos populares

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


jimmy vandrake
Novo Uno 1.0 , Sandeiro 1.0 16V, Fox 1.0 experimentem dirigir um carro destes e rezem.
\o/
no meu pra passar dos 140km/h só se for em queda livre!

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


Alguem sabe do Fiat Punto?

ROTTA
Veterano
# dez/11
· votar


jimmy vandrake
A incapacidade de aceleração dos modelos atuais também é fator de extremo risco. Pense numa situação de ultrapassagem

Pode apostar. Eu fui de um 1.0 para 1.8 e a diferença é gritanta em segurança nas ultrapassagens. Com o 1.0 eu corria bem mais perigo...

Abraços.

Snakepit
Veterano
# dez/11 · Editado por: Snakepit
· votar


ROTTA
Com o 1.0 eu corria bem mais perigo...


O problema não é o 1.0. O problema é quem tem 1.0 achar que tem 1.8 e sair querendo ultrapassar tudo.

Eu tenho carro 1.0 e sei que infelizmente não tem como ultrapassar em estradas de mao dupla. Nem tento. Agora quando embala vai fácil a 110, 120km/h.

E o consumo? 12,13km/h... ridículo.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Eu tenho carro 1.0 e sei que infelizmente não tem como ultrapassar em estradas de mao dupla. Nem tento. Agora quando embala vai fácil a 110, 120km/h.

Em subida, se não vier embalado, você tem que ficar atrás do caminhão, o carro não tem retomada para ultrapassar.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


Snakepit
E o consumo? 12,13km/h... ridículo.

como o carro 1.0 é usado na sua maior parte do tempo dentro da cidade
as montadoras resolveram colocar um cambio adequado para tal situaçao
ou seja, os carros 1.0 tem uma relaçao de marcha mais curta!
se equipara com a de carros com motorizaçao superior
com base nisso eu fiz algumas observacoes nos carros que dirigi!

um vectra 2.0 a 100km/h na 5 marcha o motor gira algo em torno de
2900 rpm
um fiesta 1.6 a 100 km/h em 5 marcha gira em torno de 2900 rpm
um fit 1.4 a 100 km/h em 5 marcha gira em torno de 3000 rpm
um fox 1.0 a 100 km/h em 5 marcha gira em torno de 3500 rpm

como os motores (de normais independente da potencia) costumam ter uma rotaçao de até 8000 rpm
o maximo que eles poderia atingir seria algo em torno de 160km/h (em teoria)
enquanto que carros com motoro superior chegariam em algo em torno de 200km/h(em teoria)

motor fraco tem como consequencia
alto consumo de combustível (pois giram muito para andar bem)
velocidade final baixa! (relacao de marcha curta)

Excelion
Veterano
# dez/11 · Editado por: Excelion
· votar


Motores 1.0 deveriam estar em motos de estrada, não em carros.

E ainda empurram essas merdas por mais de 25 mil em média. Montadoras canalhas.

70 e poucos cavalos num carro de em média 900 quilos é pouquíssimo.

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


Excelion
detalhe é que tem moto com um motor mais forte que isso!
dá uma olhada hayabusa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tá pensando em comprar um carro popular?