Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/11


Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP

Cerca de 400 policiais fazem parte da operação, apoiados por helicópteros e pela cavalaria; pelo menos 70 estudantes foram retirados do local


A Tropa de Choque da Polícia Militar iniciou no fim da madrugada desta terça-feira, por volta das 5h10, o processo de reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), ocupado desde a madrugada do último dia 2 por estudantes que exigem o fim da presença da PM no câmpus, na zona oeste da capital paulista.

Munidos de cassetetes, escudos e armas com balas de borracha, cerca de 400 policiais da Tropa de Choque chegaram ao local e arrombaram um portão que dá acesso ao prédio e foram de encontro aos estudantes. Dois helicópteros e a cavalaria também fizeram parte do efetivo empregado na operação para garantir a integridade física de todos, segundo o comando no local.

Segundo informações preliminares da PM, pelo menos 70 estudantes - 46 homens e 24 mulheres - foram retirados do prédio e detidos para averiguação. Eles foram levados em ônibus da polícia ao distrito polícial. Antes da ação, o Corpo de Bombeiros chegou a a ser chamado para intervir caso havia necessidade de socorro a eventuais feridos.

O prédio da reitoria foi cercado por completo e, às 5h25, boa parte do estudantes já havia sido retirada de forma pacífica. Um grupo de alunos realiza um protesto em frente ao edifício e pelo menos um foi detido ao tentar furar o bloqueio dos policiais.

Cronologia

O prédio da reitoria da USP foi ocupado após uma assembleia de estudantes decidir pelo cancelamento de outra invasão, no prédio administrativo de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na noite de terça-feira (1). O primeiro ato ocorreu em protesto pela detenção de três estudantes que estariam fumando maconha no estacionamento na última semana.

Na tarde de quinta (3), a reitoria divulgou imagens das câmeras instaladas no prédio da reitoria que mostram o momento em que várias pessoas forçam o portão e invadem o local.

Truculência

Nesta segunda, pessoas que não participaram da assembleia e são favoráveis à presença da Polícia Militar no câmpus afirmaram que a PM trouxe mais segurança. "As abordagens são feitas de maneira cordial", disse o estudante de políticas públicas Rodrigo Neves. Já um aluno contrário à presença da polícia disse que a polícia age de maneira truculenta.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/tropa-de-choque-faz-desocupac ao-de-predio-de-reitoria-da-usp/n1597357871491.html

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Bando de maconheiros vagabundos, em um local de 80 mil estudantes, uns 70 animais destruíram o prédio da reitoria!

Será que além do dinheiro do lanche e da maconha, o papai vai pagar o prejuízo que esses bandidos fizeram?

Simonhead
Veterano
# nov/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Será que ... o papai vai pagar o prejuízo que esses bandidos fizeram?

O(s) mané(s) do(s) filho(s) é que deveria(m) pagar, isso sim.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Nessa hora deve ser legal ser militar. Descer o cacete nesse povo. Meus olhos até brilham de alegria só de imaginar uma cena dessa.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Tem que surrar todo mundo e fichar.. já pra ficar com antecedente criminal... e também bater nos que não entraram, como medida preventiva.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert


ahhahaha boa

Vei, vendo as imagens chega a ser engraçado.

Estudantes de uma universidade pública encapuzados como se fossem bandidos pq não querem a entrada da polícia para a propria proteção deles e defendendo três nóias que deviam estar estudando ao invés de usando drogas.

Tem hora que o Governador Geraldo Alckmin é muito bundão. Se fosse o Paulo Maluf, a Rota já teria entrado lá há muito tempo e dado um "corretivo" neles.

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Acompanhando isso tudo pelo Jornal, sempre me veio a mente o adrianodevil lá no meio com um beck na mãe e na outra um porrete, quebrando tudo e chutando...


kkkkkkkkkk

não sei porque mais isso me veio na cabeça \o

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Engraçado ver os caras protestando pq a Policia está fazendo o trabalho dela.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Jeehs
o adrianodevil lá no meio com um beck na mãe

Tadinha da mãe dele.

=(


Lucas Borlini
Engraçado ver os caras protestando pq a Policia está fazendo o trabalho dela.


Como se nós não soubéssemos o motivo real pelo qual essa minoria não quer a presença da Polícia no Campus da Cidade Universitária.

Quando mataram aquele estudante no estacionamento da USP, há alguns meses, todo mundo reclamou da falta de policiamento no local.

O Governo colocou a Polícia lá de forma efetiva e os maconheiros filhinhos de papai não querem e estão revoltados e fazendo protesto. Pq será?

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Dude, devagar aí, FFLCH não é lugar de filhinho de papai não... filhinho de papai faz medicina, engenharia, administração, economia, e não letras, história, ciências sociais, filosofia.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Lucas Borlini
Não tenho nada contra "filhinhos de papai"... acho que eles tem muita sorte de serem e eu queria muito ter sido também...

O problema é que são um monte de drogados.. e se estão escondendo a cara com capuz, são bandidos também.. Isso pra mim é o fim da picada.. merece tomar tiro de borracha.

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Tadinha da mãe dele.

=(



Poisé, ele foi um dos que destruiu tudo =O

Agora está ele em casa, sentado em seu sofá amarelo e cantando




PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
Eric Clapton
FFLCH é lugar dos comunistas maconheiros que acham que vão mudar o mundo fumando maconha e fazendo protesto anti opressão da tia da merenda da USP..

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei

Dude, devagar aí, FFLCH não é lugar de filhinho de papai não... filhinho de papai faz medicina, engenharia, administração, economia, e não letras, história, ciências sociais, filosofia.

Vish, então devem morar tudo em Baianazes ou em Fugi das Cruzes

<o>

André Perucci
Veterano
# nov/11
· votar


se fosse filho meu no meio disso, apanhava da policia e depois apanhava em casa quando chegasse

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Como se nós não soubéssemos o motivo real pelo qual essa minoria não quer a presença da Polícia no Campus da Cidade Universitária.
Quando mataram aquele estudante no estacionamento da USP, há alguns meses, todo mundo reclamou da falta de policiamento no local.
O Governo coloca a polícia lá e os maconheiros filinhos de papai não querem. Pq será?


Aqui na UFES vira e mexe tem algum estudante fazendo merda, da ultima vez foram protestar pois duas meninas foram atropeladas ao sair (bebadas) de uma festa q teve por la, atravessaram a rua fora da faixa e foram atropeladas, morreram. Protestaram pq não tinha uma passarela la, sendo q a prefeitura demoliu a passarela antiga pq ninguém usava.

Outra vez eles foram protestar contra o aumento da passagem de ônibus, mas ao invés de fazer um protesto decente eles resolveram depredar prédios do governo, jogaram pedras, quebraram janelas e tudo mais. O choque veio e arrebentou todo mundo. A atitude da policia foi exagerada (muito) mas foi engraçado que os mesmo estudantes que ficam por ai pedindo paz e blablabla puxaram a violência.

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
É o que a Mila disse outro dia e eu concordo, apesar de me dar tremendamente mal, já que é para a polícia ir lá pegar maconheiros, que montem blitz com bafometro na saída de toda festa da FEA, poli e med ...

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
Kensei

O mais curioso é que só o povo da FFLCH que fizeram "Assembléia para discutir a permanência da Polícia" como se eles tiveressem autoridade em alguma coisa para decidir a permanência ou não da Polícia no local. Isso beira a insânidade e a comédia. É o Estado quem decide onde, quando e como a polícia deve estar presente e não meia dúzia de vagabundos.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Tem que fazer igual a China fez no massacre da praça da paz celestial... vem nego descontente encher o saco fazendo protesto, passa com o tanque de guerra por cima e acaba com o problema.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Cara, esse pessoal é tudo maluco! Os caras pensam que são da aliança rebelde contra o império, que nem star wars. Beira o ridículo.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
O problema é que são um monte de drogados.. e se estão escondendo a cara com capuz, são bandidos também.. Isso pra mim é o fim da picada.. merece tomar tiro de borracha.

Isso é falta de um serviço.
Esses cabra tem é que procurar um emprego e sentir a água bater na bunda.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Os caras pensam que são da aliança rebelde contra o império, que nem star wars.

AUHAUHUAHUHAEUHAUHEUAEHAUHUAHEUAEHU!

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Kensei
já que é para a polícia ir lá pegar maconheiros, que montem blitz com bafometro na saída de toda festa da FEA, poli e med ...

Certo.

E acho digno isso. Isso se chama justiça.

Está dirigindo alcoolizado?

Xadrez! Não tem o que discutir mano. O que está em foco nem é questão de fumar maconha ou beber cachaça. E sim que lá é um local para estudar e ter uma profissão, se o cara quer se drogar ou beber, que faça isso em sua casa ou em um bar.

Não em um local que de certa forma é considerado "público".

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
PGilbert
André Perucci
Lucas Borlini
Simonhead
Jeehs


O esquema agora é o seguinte.

Houve vandalismo. Destruíram o prédio da Reitoria, que é patrimônio do Estado. Vandalismo é crime.

Alguém vai pagar por isso?

(quem será que vai pagar? Estou muito curioso para saber )

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
O errado foi que a assembleia decidiu pela permanência, e os mais radicais então saíram do prédio da fflch e foram para o da reitoria. Isso demonstra um certo totalitarismo, que certo modo é o que eles contestam.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Lucas Borlini
Isso é falta de um serviço.
Esses cabra tem é que procurar um emprego e sentir a água bater na bunda.

Concordo. É falta de louça pra lavar.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Alguém vai pagar por isso?

Posso nomear 25 membros e 45 visitantes.

Simonhead
Veterano
# nov/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Eric Clapton

Já falei/escrevi - que sejam eles (vândalos) a pagarem pelo prejuízo material no prédio invadido.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Tem que mandar o Professor Gilmar pra botar ordem nessa bagaça, bando de fila das puta criado a leite com pera

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Em alguns momentos considero valida a violência e vandalismo, mas pelos motivos certos...

Se fosse por causa de alguma desigualdade, contra corrupção e etc... eu apontaria o dedo na cara da policia e tomava tiro de borracha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tropa de Choque faz desocupação de prédio de reitoria da USP