Novo layout do fórum - Tópico oficial

Autor Mensagem
cicerocomp
Veterano
# out/11
· votar


Teste//////////\\\\\\\\\\

rafael_ab
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Ops, não tinha subido a alteração... agora foi rs

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Pô, o lance de não ter mais a numeração das páginas na parte superior matou...No mais, ficou bem legal o novo layout. Principalmente na ferramenta de busca.

O sistema de votação foi corrigido? Alguns votos em posts meus, por exemplo, não estavam aparecendo. Só apareciam quando acessava o forum sem estar logado.

dibass
Veterano
# out/11
· votar


Agora pra ficar bão mesmo só falta as páginas no topo

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


rafael_ab

Coloquei pra zerar o autosave quando vc posta, aí não tem que apagar o texto anterior mais rs

Continua salvando pra mim também. Tive que apagar o texto do post anterior para postar esse. Eu uso o Firefox 6.0.2.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


rafael_ab
Uso aqui no trabalho o 3.6.3.
Mas nem tenho como atualizar, porque é bloqueado pra mim.

Cara, do lado esquerdo da numeração das páginas tem 2 retângulos, um do lado do outro, que são para alterar páginas, certo?

Eles são em branco mesmo, ou é só aqui no meu IE que fica em branco...?

Um aceno de longe!!!

Kaíque
Veterano
# out/11
· votar


No iPad o botão de enviar mensagem ta com erro. Não da para ler direito

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Del-Rei
Cara, do lado esquerdo da numeração das páginas tem 2 retângulos, um do lado do outro, que são para alterar páginas, certo?

Eles são em branco mesmo, ou é só aqui no meu IE que fica em branco...?


No Firefox tá em branco também. Com cortorno azul e as setas azuis também.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


rafael_ab
Coloquei pra zerar o autosave quando vc posta, aí não tem que apagar o texto anterior mais rs

Aqui não funfou.
Uso o Chrome e o texto anterior continua aparecendo.

Edit: Nem funfou ainda não, mesmo limpando tudo, os biscoitos e tudo mais, as mensagens anteriores ainda estão aparecendo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Ae, teste

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Só falta as páginas no topo do tópico!
Aí o fórum vai ficar foda demais!

Hein! Bem que poderia ter um layout diferenciado do OT para os outros sub-fóruns!

Sam
Moderador
# out/11
· votar


Porque vocês querem paginação no topo?

Não vejo lógica. Só mal hábito. Por isso matamos...

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Sam

Porque vocês querem paginação no topo?

Para não ser preciso descer sempre que se quiser mudar de página.

Claro que é hábito, mas tem um fundamento de utilidade, pois antes era menos trabalhoso fazer a mesma ação(avançar ou recuar páginas) quando se estava lendo postagens na metade superior da tela.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Sam
Porque vocês querem paginação no topo?
Não vejo lógica. Só mal hábito. Por isso matamos...


Ué, pra não ter que descer a tela toda pra mudar de página.

Um aceno de longe!!!

rafael_ab
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
O que o Sam quer dizer é que o fluxo 'lógico' seria: vc entra no tópico, lê as postagens e já vai estar com a navegação na sua frente quando terminar...

O que a gente não está entendendo é por que vcs querem trocar de página estando no topo, sem nem ter lido o tópico rs... se for só pra ir pro final de um tópico que você já estava acompanhando, vc sempre pode clicar direto no número das páginas que ficam do lado do nome do tópico na página do fórum =D

rafael_ab
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
E no post que eu fiz acima apagou certinho... não sei por que não resolveu limpando o cache e tal, mas aqui tá OK...

Alguém mais tá tendo esse problema (o texto que vc digitou continua na caixa mesmo depois que vc posta)?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


rafael_ab
Sam


Olhem esta página aqui e imaginem que ela só tivesse até o post do Kaíque. Eu teria lido todos os posts da página e poderia navegar pelas demais páginas usando a paginação superior, no entanto, agora eu teria que rolar a página inteira até lá embaixo, só pra poder mudar de página.

Este é só um dos exemplos possíveis das aplicações da paginação superior.

Dá muito trabalho colocar a paginação na parte de cima?

Outro exemplo: Um tópico tem 7 páginas, eu não lembro qual foi a última página que eu li, eu entro na quinta página e leio o primeiro post da página, percebo que esta página eu já tinha lido, agora eu quero ir pra página 6... agora eu terei que rolar a página inteira pra trocar de página...

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


rafael_ab

O que a gente não está entendendo é por que vcs querem trocar de página estando no topo, sem nem ter lido o tópico rs...

Ué, não posso ler posts fora da ordem? Tenho que ler sempre o último e depois avançar?

Eu usava a mudança pelo topo, pois uso MUITO a busca, e quando pesquiso alguma coisa em tópico antigo, vou alternando entre os posts, sem uma sequencia do mais antigo ao mais novo.

Claro que a administração decide o melhor formato para o fórum, mas eu via bastante lógica na numeração de páginas no topo, e pelo visto outros usuários também. Eu usava bastante. Em pesquisas na buscas usava o topo mais do que o da base.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Ah, ficou faltando a opção de escolher a página lá na parte de cima do tópico.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Amei velho, na boa.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
eu via bastante lógica na numeração de páginas no topo
(2)
Eu usava bastante
(2)
Em pesquisas na buscas usava o topo mais do que o da base.
(2)

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


O botão pra voltar pro OT ao final do tópico também era melhor antes.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Mas, realmente eu também estou sentindo falta da numeração lá em cima.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Três coisas que eu não entendi:

1. Retirarem a numeração na parte superior da página.

2. A ausência de um link mais acessível para o perfil (o único disponível está láááá no canto superior direito).

3. A presença de DOIS links de fácil acesso ao "Tópicos relacionados", um na região superior e outro na inferior, que imagino ser uma das coisas menos utilizadas (eu pelo menos nunca cliquei nisso).

Sam
Moderador
# out/11
· votar


Mas, realmente eu também estou sentindo falta da numeração lá em cima.
Normal, hábito.

Em pesquisas na buscas usava o topo mais do que o da base.
Porque?!

Dá muito trabalho colocar a paginação na parte de cima?
Não. Só polui. Na teoria, se mais polui do que é útil, significa que deve ser removido (mesmo com os usuários habituais estranhando a mudança inicialmente).


Olhem esta página aqui e imaginem que ela só tivesse até o post do Kaíque. Eu teria lido todos os posts da página e poderia navegar pelas demais páginas usando a paginação superior, no entanto, agora eu teria que rolar a página inteira até lá embaixo, só pra poder mudar de página.

Não entendi.

Outro exemplo: Um tópico tem 7 páginas, eu não lembro qual foi a última página que eu li, eu entro na quinta página e leio o primeiro post da página, percebo que esta página eu já tinha lido, agora eu quero ir pra página 6... agora eu terei que rolar a página inteira pra trocar de página...

Muito raro este caso de uso. Não justifica. É mais útil colocar um alarme para lembrar vocês de fazer xixi a cada 2 horas. =)

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


E o botão pra voltar pra lista de tópicos?

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Eu achei que ficou ruim, menos funcional.

Dá muito trabalho colocar a paginação na parte de cima?
Não. Só polui. Na teoria, se mais polui do que é útil, significa que deve ser removido (mesmo com os usuários habituais estranhando a mudança inicialmente).

Mas o pessoal que usa o fórum nunca reclamou dessa "poluição", e gostavam muito de usar essa forma de paginação.
Não entendo porque não levar em conta a opinião de quem usa o fórum.

Sam
Moderador
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
1. Retirarem a numeração na parte superior da página.
Deixar a parte superior mais limpa.

2. A ausência de um link mais acessível para o perfil (o único disponível está láááá no canto superior direito).

Concentrar a função no lugar onde todos os sites que usam essa barrinha a exibem, ao invés de ter dois lugares para confundir.

3. A presença de DOIS links de fácil acesso ao "Tópicos relacionados", um na região superior e outro na inferior, que imagino ser uma das coisas menos utilizadas (eu pelo menos nunca cliquei nisso).

Esse é o mais problemático mesmo.

O tópicos relacionados é útil para quem busca um assunto específico e quer ver várias opiniões. Concordo que não é útil no OT.

Ele não foi retirado do rodapé por que não quisemos colocar a lista de tópicos relacionador no topo. Mas sim, dava pra tirar o link dali de cima, ou simplesmente transformá-lo numa âncora cá pra baixo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Sam
Muito raro este caso de uso.

Tá de brincadeira, né?

Não entendi.

Vou explicar novamente:

Imagine que esta página aqui que nós estamos, o último post dele fosse este post aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/272898/p5#7922329

Desta forma, eu poderia ter visualizado todos os posts desta página hipotética, apenas tendo dado uma simples rolada na barra, certo?

Pois bem, agora que eu li todos os posts desta página, eu quero ir para a página anterior do tópico. Eu poderia, sem ter que rolar toda a página, utilizar a paginação superior para isso, no entanto, agora eu teria que rolar a barra inteira para chegar à parte inferior e enfim mudar de página.

Deu pra entender?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Sam
1. Retirarem a numeração na parte superior da página.
Deixar a parte superior mais limpa.


Vocês retiraram uma coisa que era útil, alegando poluição, pra botar isso daqui no lugar:

179 respostas · tópicos relacionados

Que polui tanto quanto, e além de tudo é inútil...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo layout do fórum - Tópico oficial