Medo de ultrapassar na BR.

Autor Mensagem
Strato_Master
Veterano
# out/11
· votar


cara... acho uma babaquice tão imensa ficar atormentando os outros... se o cara ta com pressa, deixa ele passar... o farol alto é pra isso...

MatheusMX
Veterano
# out/11
· votar


Isso é relativo, depende do carro.
Em carros com mais de 150cv é tranquilo.
Turbo então ...
Acima dos 200cv é só jogar pra esquerda e pisar. Bye

Snakepit
Veterano
# out/11
· votar


Com carro 1.0 não ultrapasso em pistas de mão dupla. Só em raras ocasiões.

Sempre que possível dou lugar pra passagem. Na minha opinião, quem anda devagar causa mais problemas no transito do que quem anda rápido, tirando os insanos que andam a 180km/h.

MatheusMX
Veterano
# out/11
· votar


Na minha opinião, quem anda devagar causa mais problemas no transito do que quem anda rápido

Com certeza.
Em uma viagem quase chapei na trazeira de uma Kombi.
Eu tava vindo rápido numa reta, e tinha essa kombi e um caminhão velho na minha frente, bem distantes ainda.
Ai eu pisei mais um pouco e fui me aproximando, já na faixa de ultrapassagem, aí o maluco da Kombi resolve ultrapassar o caminhão velho (os dois numa incrível velocidade de uns 70km/h) bem na hora que eu já estava bem próximo deles, o cara nem deve ter olhado no retrovisor. Se eu não tivesse reduzido loucamente teria chapado feio.

DrZaius
Veterano
# out/11
· votar


Besteirol politicamente correto neste tópico. Se quer andar apreciando a paisage, dê a porra da passagem e não fique atrapalhando o trânsito.

Snakepit
Veterano
# out/11 · Editado por: Snakepit
· votar


Agora li com mais calma, e digo uma coisa:

rodsom
Guitar_RdS

Voces e todos outros que não dao passagem estão ERRADOS e sujeitos a multa. É obrigatório dar passagem, veículos "lentos" não devem utilizar a pista da esquerda. Facilitar ultrapassagem é uma obrigação. Direção defensiva é uma obrigação. O fato de outro motorista estar fazendo algo errado não autoriza voce de forma alguma a cometer outro. Sem falar que não cabe a voce ser o fiscal de transito.

Direção defensiva é uma obrigação de todos. Se quer correr, deixe.

E como eu disse antes, quem anda devagar causa mais problemas no transito do que quem anda rápido, tirando os insanos que andam a 180km/h. Esses merecem cadeia.

FláviaTaline
Veterano
# out/11
· votar


Na minha opinião, quem anda devagar causa mais problemas no transito do que quem anda rápido, tirando os insanos que andam a 180km/h.

O ponto aqui é justamente os insanos. ;)

É obrigatório dar passagem, veículos "lentos" não devem utilizar a pista da esquerda.

Veículos lentos? Veículos lentos é tu tá a 60 km/h ou até mesmo 80 km/h, numa via que te pede 80. Tu lá a 110~120 km/h, em uma via em que por lei é 80 km/h vem um cara há metros de distância te dando farol alto e numa velocidade superior a tua, que já está mto boa, ah, vá!
Se não colocar farol alto, ganha passagem com certeza. Por ser afobadinho e mal educado, não ganha. Tem que aprender a ter calma. :P

De qualquer forma, concordo com o Bog. :)

TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar


putz, vo pegar estrada hoje, não devia ter entrado nesse topico =(

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Bog

Eu fazia esse negócio de segurar os apressadinhos no limite, mas depois vi que a recomendação é dar passagem e pronto, mesmo que o cara esteja errado. O motivo é que a situação pode levar a um acidente. Muitas vezes, nessa briguinha o sujeito fica querendo fazer pressão, gruda, acelera, e nessa você reduz a sua atenção e ele a dele. Se você freiar bruscamente por conta de algum imprevisto, o cara entra com tudo.

Sem contar que existe gente sem noção, tipo aquele cara que depois te segue e quer tirar satisfação, brigar (pode parecer absurdo, mas uma vez aconteceu comigo)... pior ainda se for daqueles que compram uma arma e se acham machos por isso.


Aconteceu contigo no Japão isso? Achei que era coisa de ocidental essas coisas...

Bog
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Aconteceu contigo no Japão isso?

Não, não, foi no Brasil. Eu nunca dirigi no Japão!

PGilbert
Veterano
# out/11
· votar


Se não tiver como dar passagem eu não me desespero.. continuo na minha até ter como sair da pista..

Não vou me desesperar pq um fdp quer tirar a mãe da forca.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Snakepit

Agora li com mais calma, e digo uma coisa:

Voces e todos outros que não dao passagem estão ERRADOS e sujeitos a multa. É obrigatório dar passagem, veículos "lentos" não devem utilizar a pista da esquerda. Facilitar ultrapassagem é uma obrigação. Direção defensiva é uma obrigação. O fato de outro motorista estar fazendo algo errado não autoriza voce de forma alguma a cometer outro. Sem falar que não cabe a voce ser o fiscal de transito.

Direção defensiva é uma obrigação de todos. Se quer correr, deixe.

E como eu disse antes, quem anda devagar causa mais problemas no transito do que quem anda rápido, tirando os insanos que andam a 180km/h. Esses merecem cadeia.


Caro colea, sugiro, então, que você leia de novo e com mais calma agora. Eu, andando na cidade a 40 km/h, onde o limite é 40 km/h, não dou ultrapassagem. Se você acha errado, então sugiro vc ler novamente antes de falar merda.

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Bog
Eu fazia esse negócio de segurar os apressadinhos no limite, mas depois vi que a recomendação é dar passagem e pronto, mesmo que o cara esteja errado. O motivo é que a situação pode levar a um acidente. Muitas vezes, nessa briguinha o sujeito fica querendo fazer pressão, gruda, acelera, e nessa você reduz a sua atenção e ele a dele. Se você freiar bruscamente por conta de algum imprevisto, o cara entra com tudo.

Sem contar que existe gente sem noção, tipo aquele cara que depois te segue e quer tirar satisfação, brigar (pode parecer absurdo, mas uma vez aconteceu comigo)... pior ainda se for daqueles que compram uma arma e se acham machos por isso.


Também concordo com isso. Não que eu seja obrigado, como vc mesmo falou, apenas que seja um ato recomendado.

ROTTA
Veterano
# out/11
· votar


Não esqueçam que a legislação de trânsito cita que, ao ser ultrapassado, deve-se permitir isto. Ou seja, acelerar o carro enquanto alguém estiver tentando de ultrapassar é infração.

Abraços.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS

Mas a recomendação é para dar passagem, mesmo que o cara esteja errado e você esteja no limite de velocidade.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Mas a recomendação é para dar passagem, mesmo que o cara esteja errado e você esteja no limite de velocidade.

Se você está numa rodovia de pista simples e tem um cara atrás querendo te passar, mas o fluxo no sentido contrário não permite. Ele fica colado na sua traseira, dando farol, etc. Você é obrigado a deixá-lo passar? Sair para o acostamento?

Acho que não hein...

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Eu, quando estou dirigindo na cidade, ando no limite que é 40 por hora. Daí chega um trouxa numa camionete (é assim que se escreve essa porra?) e bota farol alto querendo que eu abra pra ele ultrapassar. Eu, só de sacanagem, não abro e continuo tranquilamente nos meus 40 por hora.

ahh cara, 40 por hora?
ta pedindo luz alta na tua cara né!
husahuhsusha

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


ROTTA
Não esqueçam que a legislação de trânsito cita que, ao ser ultrapassado, deve-se permitir isto. Ou seja, acelerar o carro enquanto alguém estiver tentando de ultrapassar é infração.

Mas e quanto a manter-se na velocidade limite e dentro da sua pista?

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
ahh cara, 40 por hora?
ta pedindo luz alta na tua cara né!
husahuhsusha


Querida, na cidade o limite é esse, salvo em algumas pistas expressas.

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Pior é quando você vai para uma cidade desconhecida e não conhece os radares... aí o jeito é andar na velocidade limite!!

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS

mas.. mas...

=S

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Pior é quando você vai para uma cidade desconhecida e não conhece os radares... aí o jeito é andar na velocidade limite!!

ass. Carioca malandro

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
mas.. mas...

=S


Mas não se preocupe, pra vc eu abro uma exceção. Você eu deixo dirigir meu...





fogão, máquina de lavar, rodo


xD

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS

hauahuahuahauhauahuhahua
seu machista! mimimi
/feminista

Falando sério. Rodo eu até topo dirigir, agora o fogão e a máquina de lavar eu dispenso.






Mas vai tem que deixar eu dirigir o carro tbm, se não, n tem acordo.

xD

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


ter*

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
hauahuahuahauhauahuhahua
seu machista! mimimi
/feminista

Falando sério. Rodo eu até topo dirigir, agora o fogão e a máquina de lavar eu dispenso.





Mas vai tem que deixar eu dirigir o carro tbm, se não, n tem acordo.

xD


Eu deixaria vc dirigir tudo (uiiii ;*) menos o cartão de crédito.

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS
Eu deixaria vc dirigir tudo

uiaaa ;*

menos o cartão de crédito.

Ahhhhh ='(

Bog
Veterano
# out/11
· votar


The Blue Special Guitar

Deixa eu especificar melhor: NÃO HAVENDO OUTROS IMPEDIMENTOS, a recomendação é para dar passagem, mesmo que o cara esteja errado e você esteja no limite de velocidade.

É óbvio que não é para você puxar o carro para o acostamento e nem jogar em cima da calçada, né!

Guitar_RdS
Veterano
# out/11
· votar


Juh_Cruz
Eu deixaria vc dirigir tudo

uiaaa ;*

menos o cartão de crédito.

Ahhhhh ='(


Claro q não. O cartão de crédito fica com minha esposa.

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_RdS

ahnnnnnn =O

seu safado!

não divido homens.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medo de ultrapassar na BR.