Tópico oficial de quem odeia a Apple

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


http://www.band.com.br/entretenimento/famosos/noticia/?id=100000463678

Mulher Maçã pensa em mudar nome para Mulher Apple

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


Die Kunst der Fuge


Se noticiam essas subcelebridades, e porque tem publico.

Me pergunto o tipo de pessoa que e publico disso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Excelion

O Jaymz que me falou isso, ai fui buscar pra postar aqui.

Me pergunto o tipo de pessoas que e publico
disso.


Mãos peludas?

Strato_Master
Veterano
# out/11
· votar


The Blue Special Guitar


O cara conectou idéias fracassadas de várias companhias e montou seu império, isso não é demérito algum.


claro que não... eu concordo plenamente com a "genialidade" do sujeito...

na minha opnião só colocaram ele na "categoria" errada de gênios...


é como o Black Fire disse... a empresa só está fazendo a parte dela(e muito bem)...

é a legião de fãs zumbis que prejudicam o mercado...

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


tenho um ipod classic de 120gb, praticamente todo lotado de música. tudo catalogado, com as capas em TODOS os álbuns, muitos. dai tem aquela parada nele que se chama Cover Flow, que tu vê a biblioteca toda album por album com a arte, com efeitinhos e as porra toda. se fosse coisa da microsoft, quando passasse da 7ª capa ele já ia travar e dar tela azul da morte

sem contar a bateria dele que dura mais ou menos uma dercy gonçalves

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


sem contar a bateria dele que dura mais ou menos uma dercy gonçalves

vamos ver se esse seu player hipster vai estar tocando daqui a 30 anos como a minha vitrola garrard

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


Ken Himura
Porém, aí entram os contras da Apple, que ao meu ver são piores até que os da MS. Há menos programas pra Mac do que há pra Linux, a Apple é escrotíssima com formatos (praticamente só usa coisas proprietárias, desenvolvida por eles mesmos) - tentaram boicotar o usb com o firewire, até. Até alguém ficar puto e desenvolver por fora, não era possível subir nada no iPod sem ser pelo iTunes (programa que eu odeio, por sinal) e mesmo assim não dava pra tirar as mp3's da memória do bichinho... precisou outro cara ficar puto e desenvolver um programa pra isso.

isso é verdade

André Perucci
Veterano
# out/11 · Editado por: André Perucci
· votar


tambourine man
vamos ver se esse seu player hipster vai estar tocando daqui a 30 anos como a minha vitrola garrard

sua vitrola garrard não armazena 120gb de música e video

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
se fosse coisa da microsoft, quando passasse da 7ª capa ele já ia travar e dar tela azul da morte

Não.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


TG Aoshi
obviamente que não, só forcei

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
Eu sei...

E a propósito, o cover flow do classic não é nenhuma maravilha...

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


André Perucci

Também tenho um Classic(mas de 160), com mais da metade cheio de música, e também com capas em todos os álbuns. Funciona bem com o Coverflow, mas no Nano a fluidez é muito maior(tenho um nano 4G de 16, totalmente tomado por mp3).

Quando se compara lado a lado o cover flow do classic com o do nano, o primeiro parece um pouco travado

A Apple diz que se trata de uma limitação do disco mecânico do Classic, e que no Nano o efeito roda perfeito justamente por ser memória flash.

André Perucci
Veterano
# out/11 · Editado por: André Perucci
· votar


TG Aoshi
não precisa ser uma maravilha, precisa ser útil e agradável... tá com a memoria cheia, com capa em todos os álbuns, nunca travou nem deu problema algum e cumpre com o proposito que é mostrar as capas dos albuns até você escolher

makumbator
se tu passar as capas muito rápido talvez ele seja meio lento, mas quando ele carrega todas as imagens ai vai bem mais rápido

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


André Perucci

se tu passar as capas muito rápido talvez ele seja meio lento, mas quando ele carrega todas as imagens ai vai bem mais rápido

Mas aí que está, no nano pode passar rapidão que ele flui legal, não precisa esperar nada, mesmo com o player abarrotado de mp3 com capas(no meu deve ter uns poucos kb sobrando...hehehe)

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
Eu parei de usar o cover flow. Álbuns com vários artistas aparecem repetidas vezes, mais o fato de ser possível organizá-los de uma única maneira me irritaram bastante depois de um tempo.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
mas o nano a memória é bem menor né hehe, beneficio/consequencia

TG Aoshi
ai vc já quer mais praticidade, pra quem não se incomoda com isso e tem tempo pra arrumar esses detalhes como eu nem é problema, minha biblioteca do itunes é perfeita, não tem nada repetido e tudo catalogado certinho... mas em todo caso, tem um programa que arruma tudo automaticamente como o windows media player, pela internet. eu parti dele e fui arrumando o resto que tava faltando coisa, dai tudo que adiciono no itunes já arrumo na hora

http://iartwork.net/ (qualquer coisa se tu for usar, tenho o crack)

Villts
Veterano
# out/11
· votar


Até alguém ficar puto e desenvolver por fora, não era possível subir nada no iPod sem ser pelo iTunes (programa que eu odeio, por sinal) e mesmo assim não dava pra tirar as mp3's da memória do bichinho... precisou outro cara ficar puto e desenvolver um programa pra isso.
Porra, eu acho o iTunes foda.

É mto bom eu baixar um álbum e aí automaticamente meu iPod já adiciona aquele album, na moral, só joga a diferença pro iPod, e sempre tá tudo lá, não preciso me preocupar com nada.

Mesmo no Windows eu curto ele. No Windows eu vejo uma puta diferença de som do WMP pro iTunes ou Winamp, os dois são mto melhores.

Villts
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
Meu iTunes é perfeito. Mas tem música repetida. Por exemplo no Jamiroquai tenho todos os albuns e aí no Greatest hits tem um por cima (que são as repetidas) e umas inéditas... eu não curto deixar o album incompleto, sou meio paranóico. Deixo todas mesmo haha

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


André Perucci


mas o nano a memória é bem menor né hehe, beneficio/consequencia

Mas segundo a Apple a questão é o HD mecânico mais lento do Classic. Mesmo que o nano tivesse 160 Gb lotados e o Classic 160 Gb quase vazios, o último ainda teria o cover flow mais lento.

Mas gosto do Cover no Classic, e uso nele também, mas realmente é muito mais lento que o do nano.


mas em todo caso, tem um programa que arruma tudo automaticamente como o windows media player

Mas acho que ele está falando de álbuns com muitos intérpretes diferentes(o que é comum em música erudita, por exemplo). Aí ele cria uma entrada de cover para cada artista do mesmo disco, mesmo que o álbum esteja certinho com as tags preenchidas corretamente.


http://iartwork.net/


Legal! Apesar que comigo quase sempre o itunes encontra a capa(mas para isso tenho que estar logado na conta americana).

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


André Perucci
O problema é que os meus álbuns estão perfeitamente "tageados". Sou chato pra caramba com isso, e não me importo nem um pouco de gastar um tempo considerável com isso.

Como disseram antes, iTunes é um cocô. Eu só uso por causa da app store e pra back-up/sinc com o iPhone.
Uso o Winamp pra gerenciar o iPod. E pretendo mudar pro foobar em breve.

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


Villts
Mas tem música repetida. Por exemplo no Jamiroquai tenho todos os albuns e aí no Greatest hits tem um por cima (que são as repetidas) e umas inéditas... eu não curto deixar o album incompleto, sou meio paranóico. Deixo todas mesmo haha

huaehuaeh! Não é o único!

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


TG Aoshi
O problema é que os meus álbuns estão perfeitamente "tageados". Sou chato pra caramba com isso, e não me importo nem um pouco de gastar um tempo considerável com isso.

Hsahhsa! Também faço isso! Fico louco com mp3 sem tag, ou com ela errada. E o cover flow do itunes não lida bem com coletâneas ou álbuns com vários intérpretes.

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
Mas acho que ele está falando de álbuns com muitos intérpretes diferentes(o que é comum em música erudita, por exemplo). Aí ele cria uma entrada de cover para cada artista do mesmo disco, mesmo que o álbum esteja certinho com as tags preenchidas corretamente.

Yep! E é irritante, porque existe uma tag chamada "Album Artist"

Mas enfim, no meu caso a maioria são trilhas sonoras, e colaborações no estilo compositor + intérpretes. Nem tenho muito álbum erudito aqui.

TG Aoshi
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
Hsahhsa! Também faço isso! Fico louco com mp3 sem tag, ou com ela errada. E o cover flow do itunes não lida bem com coletâneas ou álbuns com vários intérpretes.

huahuahu! Putzz! Sou chato a ponto de querer saber se o título da música é "assim", "Assim" ou "ASSIM". É bem comum eu ir pesquisar na internet em várias fontes, mesmo quando acho a contra capa do álbum, só pra ter certeza.

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


TG Aoshi

Hhahashas! Eu confiro a arte da capa com outras fontes, pois gosto que seja a versão "padrão" e não uma arte alternativa para determinado país ou um relançamento com capa alterada. E também não pode ser com resolução muito ruim, a ponto de ficar ilegível ou borrado.

A gente tem problema...hahsahsahsa!

Villts
Veterano
# out/11 · Editado por: Villts
· votar


makumbator
Hsahhsa! Também faço isso! Fico louco com mp3 sem tag, ou com ela errada. E o cover flow do itunes não lida bem com coletâneas ou álbuns com vários intérpretes.

Em CD duplo eu marco as faixas e o numero do CD corretamente pra ficar no album certo! Dentro do mesmo album seguindo 1º cd certinho e depois o proximo cd...


TG Aoshi
huahuahu! Putzz! Sou chato a ponto de querer saber se o título da música é "assim", "Assim" ou "ASSIM". É bem comum eu ir pesquisar na internet em várias fontes, mesmo quando acho a contra capa do álbum, só pra ter certeza.
HAUEHAUEHAUEHAUEHAUHE é, vcs são igual eu!

resolução de capa tem que ser pelo menos 500x500, senão eu fico puto. MP3s da minha banda não tem capa, dá uma puta agonia olhar pra eles lá no iTunes sem capa...

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


Villts
Em CD duplo eu marco as faixas e o numero do CD corretamente pra ficar no album certo! Dentro do mesmo album seguindo o álbum certinho e depois o proximo cd...

Sim, também faço isso. Assim ele fica organizado e consolidado na listagem, mas mesmo assim o cover flow acha que um mesmo álbum com 3 intérpretes diferentes deve ficar com 3 capas. A solução seria "mentir" na tag no campo de artista, colocando o mesmo termo para todos, mas me recuso a fazer uma tag errada! Hhashsah!

MP3s da minha banda não tem capa, dá uma puta agonia olhar pra eles lá no iTunes sem capa.

Hhshsahs! Para vc ter uma idéia da paranóia, para as colaborações e participações de tributo aqui no FCC, eu montei uma capinha com o símbolo do fórum, só para não ficar vazio no cover flow!

Mp3 com gravações minhas com bandas ou amigos também tem capa!!! Nem que for uma foto da banda! Hhshshsa!

Villts
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
é, coletâneas tbm, são um saco no cover flow. eu uso a visualização por capa que aí fica mto mais certinho!

Vcs usam mac mesmo? no iPhoto eu sou pior ainda!

Villts
Veterano
# out/11
· votar


makumbator
as minhas gravações tbm tinham... mas acho mto feio deixar uma capinha falsa. aí deixo sem mesmo. dá dó toda vez que eu olho... ou qdo to no ipod ouvindo as gravações e vejo ali sem capa =(

makumbator
Moderador
# out/11 · Editado por: makumbator
· votar


Villts

Vcs usam mac mesmo? no iPhoto eu sou pior ainda!

Uso o itunes no mac também, mas pelo menos não sou viciado em iphoto...hehehe!

Apesar que utilzo o cover flow mais nos ipods diretamente do que no itunes(nele eu prefiro a lista por álbum)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial de quem odeia a Apple