A chantagem da taxa de serviço.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Vocês fazem aquela velha chantagem da taxa de serviço?

De chegar para o seu atendente e dizer: Olha, assim eu não vou dar os 10%...

Já fizeram? Funcionou?

Uma vez eu fui a um aniversário e tinha que ter 25 pessoas consumindo rodízio pra que o estabelecimento desse uma torta de presente. Só tinha umas 23 pessoas, o garçom tinha sido claro "Não vamos dar a torta.".

Então começou a tal chantagem, o aniversariante chegou pra cada uma das pessoas e disse, alto o suficiente para o garçom ouvir: "Não é pra dar os 10%.".

O garçom desceu, depois voltou e falou pro aniversariante: "Já podemos trazer a torta?"

Pã.

Relatem suas histórias.


Abraços para: [M]@a.[K]!ller, Viciado em guarana e TMusic.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


\o/. Abraços pra mim. \o/
Uheauehaeuh.

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
faço uma regra simples pra isso...qdo o atendimento é muito bom, eu pago os 10% sem problema, agora o foda é em lugar fudidos os caras vierem cobrar, ai eu não pago

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Acaba que sempre dou os 10%. MAs no caso que vc narrou, foi uma otima ideia chantagear!


Abraços para: [M]@a.[K]!ller, Viciado em guarana e TMusic.

A patotinha do barulho!

mateussch
Veterano
# out/11
· votar


Nunca tentei.

Gui
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
quase nunca pago os 10%, só pago se o atendimento for REALMENTE supimpa!

ainda sim, antes de pagar essa taxa de serviço, pergunto se o estabelecimento repassa o valor integral pros funcionarios...porque tem lugar que é malandro e embolsa uma parte. normalmente ofereço ao garçon, mas boa parte insiste que não pode aceitar e que seja nos 10%.

serviço normal, nem pago. dentro dos preços do local já tá incluido o valor do salario do garçon, ora!

ROTTA
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Já fizeram? Funcionou?

Sem dúvidas! Mas só em casos onde realmente o serviço deixou a desejar. E sempre deixei claro por quê. No mais, é sabido que a maioria dos estabelecimentos cobra/sugere a taxa de serviço...

Abraços.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Nos Estados Unidos, se você não der os absurdos 17%, você será importunado e só falta cuspirem em você.

São muito mal acostumados os atendentes de lá. Maioria pelo menos.

ROTTA
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
Nos Estados Unidos, se você não der os absurdos 17%, você será importunado e só falta cuspirem em você.

A cultura da gorjeta lá é mais forte, sim. Mas você escolhe o valor. Sempre que dei gorjeta, foi em torno de 10%... Nunca me exigiram nada.

Abraços.

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


ROTTA

Exigir não exigem mesmo porque não tem esse poder. Mas fica aquele clima desconfortável. E o valor de 17% vem na nota fiscal em alguns estados como gorgeta recomendável, meio que pra prensar algum cliente mais mente fraca a dar os 17%.

Mas de regra eu não dou. Exceto quando o cara é muito gente boa.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Sempre pago os 10% pro pastor.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

=)

Eu não dou gorjeta nenhuma!
dentro dos preços do local já tá incluido o valor do salario do garçon, ora![2]

Além do mais, eu sempre saio de casa com o dinheiro contado, e gorjetas não entra nas minha contas não.

Dar gorjeta é coisa de rico, eu sou pobre!

Jube
Veterano
# out/11
· votar


So te dou 10% se você mandar um abraço pra mim

DrZaius
Veterano
# out/11
· votar


Acho escrotice não pagar os 10%. Se você escolheu consumir em determinado loval, é porque concordou em pagar o preço cobrado. Não tem essa de "agora que eu comi, quero pagar menos".

McBonalds
Veterano
# out/11
· votar


Preço cobrado é uma coisa, taxa de serviço é outra. E o segundo é opcional, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Só pago mesmo se o serviço tiver valido a pena. Senão, não pago e deixo claro por quê.

DarkMakerX
Veterano
# out/11
· votar


Sei que é mancada não dar quando o atendimento é bom, mas eu nunca ganhei a mais por fazer meu trabalho bem feito.

DarkMakerX
Veterano
# out/11
· votar


E olha que já fiquei no suporte :P

Volunteer
Veterano
# out/11
· votar


Acho escrotice não pagar os 10%. Se você escolheu consumir em determinado loval, é porque concordou em pagar o preço cobrado. Não tem essa de "agora que eu comi, quero pagar menos".

Concordo! O certo tem que ser "agora que eu comi, quero pagar o preço do cardápio, da comida que escolhi comer".

Laurelindórenan Lothlórien
Veterano
# out/11
· votar


Eu não pago.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Poisé!
Atenderam bem, poisé, não fizeram nada mais do que o seu trabalho!
Prefiro demonstrar a minha "gratidão" simplesmente me tornando um cliente tendo a preferencia daquele estabelecimento dentre os outros.

Eu volto em outro dia e compro mais coisas deles, é assim que agradeço um bom atendimento!

GuitarHouse
Veterano
# out/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Se atendem mal, reclamo e não pago. Pago diretamente ao caixa e aviso o motivo de não pagar 10%.

Os 10% não vão para ele diretamente. Soma tudo de 10% e depois distribui entre os garçons (pelo menos é o comum).

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


essa de chantagem é pedir para cuspirem no seu prato

Kensei
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
Pois é, haja vista que a refeição ainda está em curso...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
essa de chantagem é pedir para cuspirem no seu prato

A aversão ao cuspe alheio é overrated.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

previsão do seu próximo pótico:

"review do cuspe do manuel da padaria"

russobass
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
\o/. Abraços pra mim. \o/
Uheauehaeuh.


vixi!! está até hoje sem dormir, porque alguém que não é familiar lembrou dele.

russobass
Veterano
# out/11
· votar


sempre paguei!!

nem confiro conta direito.

sou um desleixado com isso.

suco de laranja
Veterano
# out/11
· votar


com certeza ele enfiou o pênis na torta.

suco de laranja
Veterano
# out/11
· votar


Bom... eu enfiaria.

Comuna CCCP
Veterano
# out/11
· votar


Ninguém me paga 10% a mais para fazer meu serviço direito, pq vou pagar os outros?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A chantagem da taxa de serviço.