O que falta no mundo é o amor

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


vou parar de comprar produtos que não contenham amor a partir de hoje

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


Simonhead
É a falta dele.

De fato.


tambourine man
vou parar de comprar produtos que não contenham amor a partir de hoje

Nunca mais vai comer arroz temperado com Sazon.

Gansinho
Veterano
# set/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Lucas Borlini
O respeito por si só é vazio, por respeito eu fico na minha e deixo as pessoas se lascarem

Rapaz, se o mundo fosse assim, respeitoso, já taria excelente.
O problema é que no mundo que a gente vive, quando alguém tá se lascando, aparece alguém pra piorar a situação mais ainda. AUHUHA

Se todos se respeitassem, cada um aprenderia com seus erros e o mundo seguiria feliz para sempre :D

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


Gansinho
Se todos se respeitassem, cada um aprenderia com seus erros e o mundo seguiria feliz para sempre :D

Acho que não, penso que se fosse por respeito apenas, sem nenhum sentimento, as pessoas se afastariam ainda mais pois dariam preferência ao respeito pelo ''espaço'' do outro. Penso que o mundo se afundaria em solidão.

AnaClara
Veterano
# set/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Lucas Borlini
As coisas horríveis que as pessoas fazem não tem nada a ver com ''amor''.

Voce acha que não, mas as pessoas acham que sim. Tanto que até na lei isso é relevante.

Aí volta no que eu falei ali no início. é algo muito subjetivo pra servir de base pra qualquer coisa.

O respeito por si só é vazio, por respeito eu fico na minha e deixo as pessoas se lascarem, respeito sua decisão. Por amor eu estendo a mão e tento ajudar.

Respeitar o espaço é ajudar quando voce puder e a pessoa quiser. E eu não preciso em uma sociedade sair ajudando todo mundo. Posso ajudar só quem eu quero. Se fosse assim, a ajuda se tornaria algo obrigatório. O que não o faz se tornar amor.

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Voce acha que não, mas as pessoas acham que sim. Tanto que até na lei isso é relevante.

Eu justificar as minhas ações dizendo que foram por ''amor'' não quer dizer que elas foram por amor, entenda isso. É como o Simonhead disse, essas ações são pela falta do amor.


Respeitar o espaço é ajudar quando voce puder e a pessoa quiser. E eu não preciso em uma sociedade sair ajudando todo mundo. Posso ajudar só quem eu quero. Se fosse assim, a ajuda se tornaria algo obrigatório. O que não o faz se tornar amor.

Olha só, se vc estende a mão a ajudar alguém é pq vc teve amor, ou compaixão, daquela pessoa. Se vc só respeita a pessoa e vê precisando de ajuda vc deixa ela lá e pronto. Respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás, se a pessoa toma uma decisão errada, vc respeita isso pois é a decisão da pessoa e a pessoa se lasca. Repito, o respeito por si só, é vazio.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
Eu justificar as minhas ações dizendo que foram por ''amor'' não quer dizer que elas foram por amor, entenda isso.

Então conceitue pra mim, o que voce considera ser amor.

Olha só, se vc estende a mão a ajudar alguém é pq vc teve amor, ou compaixão, daquela pessoa. Se vc só respeita a pessoa e vê precisando de ajuda vc deixa ela lá e pronto.

Mas de que adianta amor, sem respeito? Foi o que eu disse ali. Antes tem que vir o respeito. Antes do amor, mas não quer dizer que não possa ter amor

Mas eu posso escolher por quem ter, ou quem eu vou ou quero ajudar.

Repito, o respeito por si só, é vazio.

Depende da situação.

Jeehs
Gata OT 2012
# set/11
· votar


AnaClara
Pra base eu acho que sim.

O que você acha?


seila, acho que não é o suficiente

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Jeehs

Nem só o amor. Pode ser os dois *_*

dibass
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
AnaClara
Mas assim, partindo do pressuposto de que quem ama respeita, talvez o respeito seja apenas uma consequencia do amor.
Logo, quem respeita não necessariamente ama. Certo?

dibass
Veterano
# set/11
· votar


Assim o respeito não seria secundário?

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


dibass
Lucas Borlini

Olha que legal:

Respeito:
1. Sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém.
2. Apreço, consideração, deferência, obediência, submissão, temor, medo.
3. Temor do que os outros podem pensar de nós.

Que bonito

Amor:

1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = AFECTO ≠ ÓDIO, REPULSA
2. Sentimento intenso de atracção entre duas pessoas. = PAIXÃO
3. Ligação afectiva com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual (ex.: ela tem um novo amor; anda de amores com o colega). (Também usado no plural.) = CASO, NAMORO, RELACIONAMENTO, ROMANCE
4. Ser que é amado.
5. Disposição dos afectos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém (ex.: amor à humanidade, amor aos animais). ≠ DESPREZO, INDIFERENÇA
6. Entusiasmo ou grande interesse por algo (ex.: amor à natureza). = PAIXÃO ≠ AVERSÃO, DESINTERESSE, FOBIA, HORROR, ÓDIO, REPULSA
7. Coisa que é objecto desse entusiasmo ou interesse (ex.: os livros electrónicos são o meu amor mais recente). = PAIXÃO
8. Qualidade do que é suave ou delicado (ex.: faz isso com mais amor). = BRANDURA, DELICADEZA, SUAVIDADE
9. Pessoa considerada simpática, agradável ou a quem se quer agradar (ex.: ela é um amor; vem cá, amor). = QUERIDO
10. Coisa cuja aparência é considerada positiva ou agradável (ex.: o quarto dos miúdos está um amor).
11. Ligação intensa de carácter filosófico, religioso ou transcendente (ex.: amor de Deus). ≠ DESRESPEITO
12. Grande dedicação ou cuidado (ex.: amor ao trabalho). = ZELO ≠ DESCUIDO, NEGLIGÊNCIA

Dae que o amor que voces tão falando é quase a mesma coisa que o que vcs querem falar de respeito

Mas amor é muito abrangente.

klypterosforme
Veterano
# set/11
· votar


Sinceramente, esse tópico ficou muito bom pra ser discutido mas devia ter deixado o que falta em aberto.

Eu tenho uma visão diferente de mundo. Os interesses tomam formas adversas a medida que as classes se dividem e se afastam.

O que falta no mundo? Essa é a pergunta que me fascinou.

Nossa, me veio tantas idéias... me inspirou tanto.

O amor deve ser mais investigado. As vezes ele é ruim... provoca dor e se assemelha a sentimentos sórdidos.

Gostaria mesmo de falar sobre o que falta no mundo.

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara

Vixi, eu dei uma saída e a conversa cresceu...

Respeito:
1. Sentimento que nos impede de fazer ou dizer coisas desagradáveis a alguém.
2. Apreço, consideração, deferência, obediência, submissão, temor, medo.
3. Temor do que os outros podem pensar de nós.


Olha a diferença entre amor e respeito.
Respeito: Fulano usa crack, eu respeito a opção de fulano então se ele gosta, que continue usando crack.

Amor: Fulano usa crack, mas eu amo fulano e não posso deixa-lo fazer isso.

Enquanto que o respeito não ultrapassa barreiras, o amor rompe barreiras. É muito comum, e as vezes necessário, que vc deva ultrapassar certo limites pra poder ajudar alguém. Exemplos disso são as pessoas que são encaminhadas a força para casas de recuperação, se houvesse apenas o respeito, ninguém arrombaria a porta do quarto do sujeito pra levar ele pra casa de recuperação. Ou dar um tapa na cara da pessoa pra ver se ela acorda, isso tbm pode se encaixar.


dibass
Logo, quem respeita não necessariamente ama. Certo?

Certo.

dibass
Veterano
# set/11
· votar


klypterosforme
Então dê o primeiro passo à discussão??

Vou pedir à central de ajuda se tem como mudar o título :)

Que vcs acham??

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


dibass
Vou pedir à central de ajuda se tem como mudar o título :)

Que vcs acham??


Pq?

klypterosforme
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
Pq?

Vai virar uma salada de tópicos:

"o que falta no mundo é isso"
"o que falta no mundo é aquilo"
"o que falta no mundo é tal coisa"

eu mesmo já fiz isso!
/réu confesso! bnnn!

Lucas Borlini
Veterano
# set/11 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


klypterosforme
Vai virar uma salada de tópicos:

Que o que, baitolage isso.

Deixa o titulo do jeito que ta, a gente ta tratando de amor e suas vertentes, que mudar pra ''o que falta no mundo'' o papo vai entrar em vários assuntos até terminar em discussão religiosa.

klypterosforme
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
Deixa o titulo do jeito que ta

Amigo, em momento algum eu mencionei para alterar uma vírgula do tópico. Apenas mencionei a grandeza de questionar e emitir opiniões sobre o que falta no mundo.

Eu, particularmente, prefiro comentar em um tópico onde o autor teve a idéia inicial e não precisar ir para outro tópico apenas por causa da vertente.

Peço perdão se de algum modo eu demonstrei um interesse difrente do que eu acabei de expressar.

klypterosforme
Veterano
# set/11
· votar


Um fator que descarta o amor como solução para o mundo é a existência de amor e falta de dinheiro.

Amor não mata a fome. Até faz o pai de familia conseguir o emprego e surprir suas necessidades básicas. Mas dizer que o amor solucionou a situação não é aceitável pra mim.

O amor não resolve problemas de ordem geográfica, catástrofes e afins.

O amor não impede a morte em um hospital.

São esperadas//
Linhas opostas de raciocínio esbanjando antônimos e isso não vai alterar o fato de que o amor é uma interpretação do conjunto de sensações puramente abstratas.

A mãe ama o filho, mas não pode protegê-lo de tudo.

Então temos um elemento faltante que pode amenizar ou servir de paleativo mas não posso enchergar como elemento chave capaz de por fim a todos os problemas.

Não posso desconsiderar entretanto seu poder e sua importância.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
Olha a diferença entre amor e respeito.
Respeito: Fulano usa crack, eu respeito a opção de fulano então se ele gosta, que continue usando crack.

Amor: Fulano usa crack, mas eu amo fulano e não posso deixa-lo fazer isso.


Sério. Eu não consigo imaginar isso. EU não tenho nada com o que fazem da vida deles. Não to aqui pra cuidar de ninguém. Isso que você fala é impossível, sério. E antes de tudo a pessoa tem que ter amor a si próprio.

Essa sociedade é utópica demais. Isso não existe nem nunca vai existir.

Exemplos disso são as pessoas que são encaminhadas a força para casas de recuperação, se houvesse apenas o respeito, ninguém arrombaria a porta do quarto do sujeito pra levar ele pra casa de recuperação.

Pelo tema do tópico, eu vejo "mundo" como sendo uma sociedade. Eu NÃO vou pegar alguém que eu não conheço num meio cheio de drogas viciado e tals e mandar pra uma clínica de recuperação.

Eu posso fazer isso pra quem realmente está a minha volta e quem eu realmente quero ajudar. Pessoas de meu convívio, e pessoas que eu realmente amo.

Mas isso não quer dizer que eu vá basear a sociedade em um sentimento.

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


O amor só existe pra quem ama ou é capaz de amar.

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11
· votar


se uma menina esta sozinha e triste

vc precisa ana-la

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
Sério. Eu não consigo imaginar isso. EU não tenho nada com o que fazem da vida deles. Não to aqui pra cuidar de ninguém. Isso que você fala é impossível, sério. E antes de tudo a pessoa tem que ter amor a si próprio.
Essa sociedade é utópica demais. Isso não existe nem nunca vai existir.


Isso existe e é mais frequente do que vc imagina. Agora mesmo isso deve ta acontecendo em algum lugar. Eu mesmo já fiz coisa do tipo, várias vezes.
Amor é você dar a alguém algo que é seu, como um sacrifício. Dai vem a frase ''prova de amor maior não há, do que doar a vida pelo irmão''.
Um dia vc vai amar muito alguém e vai entender isso, acho que, no seu caso, quando você for mãe.

AnaClara
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
Um dia vc vai amar muito alguém e vai entender isso, acho que, no seu caso, quando você for mãe.


Poisé. Foi o que eu falei ali ó

Eu posso fazer isso pra quem realmente está a minha volta e quem eu realmente quero ajudar. Pessoas de meu convívio, e pessoas que eu realmente amo.


Eu respondi isso no tópico ali em cima eu acho.

E parece que a gente pensa do mesmo jeito ou eu nao to conseguindo passar minhas ideias.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


AnaClara
É mito essa história de que quem ama, respeita!

Não existe amor misturado com respeito.
O que existe é amor junto com o respeito.

Pois o respeito tem muito mais a ver com a razão do que com o amor.
E amor e razão podem caminhar juntos (e devem, se quizer que essa relação dure), mas não se misturam jamais.

Pode se amar sem se respeitar, e pode se respeitar sem precisar amar.

Vou ilustrar isso com 3 situações...


Amor sem respeito:

Neguinho não tem respeito nenhum pela menininha que ele ama, por isso quando chega em casa e tem alguma discussão senta a mão na orelha dela.
A menininha sabe que se continuar com ele vai apanhar e sofrer mais, porém por amor ao neguinho vagabundo ela desrespeita a si mesmo e continua com ele.


Respeito sem amor:

O Viciado em Guarana ta de boa andando na rua, quando vê uma mulher que ele conhece e que não está nos padrões de beleza aceitos pela sociedade sofrendo pra caralho pra carregar um caixote.
Logo nosso amigo Viciado em Guarana tem um pensamento lógico usando de sua boa educação como base e se prontifica em ajudar a mulher carregando o caixote pra ela até aonde a mulher teria que leva-lo.
Ele ajuda a moça porque a respeita, mas isso não significa que ele ama aquela baranga.


Amor com respeito:

Novamente nosso amigo Viciado em Guarana está na rua, porém dessa vez esperando a sua namorada sair da igreja, então ele vê ela entregando um envelope pra pastor, sim, é o dízimo! Logo o nosso herói vê aquela atrocidade e o seu amor pela moça grita na sua mente para que ele entre naquele edifício e abra os olhos da moça com um pouco de filosofia para pricipiantes, para que ela nunca mais seja enganada por aquele pastor safado.
Porém o respeito pela moça e suas opiniões (junto com o pensamento lógico de jamais começar uma discussão com a patroa) suprime o seu amor por ela e de querer ajuda-la, o fazendo deixar isso pra lá, porém antes que ele sinta um enorme desprezo por aquela bela criatura desprovida de cérebro, o seu amor domina a sua razão fazendo com que ele saia com a bela burrinha pra tomar sorvete tendo aquele sorriso bobo de apaixonado na cara.



Viu só como as coisas funcionam.
O amor e o respeito são necessários, porém é para um suprimir o outro momentaneamente. Por que se houver só um, ele estraga tudo.

AnaClara
Veterano
# set/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Viciado em Guarana
É mito essa história de que quem ama, respeita!

Concordo com tudo o que você disse. Não tudo, mas a essencia

E é realmente isso que eu venho falando desde o inicio do topico.

prilapot
Veterano
# set/11 · Editado por: prilapot
· votar


O amor espera, suporta, entende, respeita, não suspeita mal, fode.
O amor é lindooooooooooooo.

:p

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
Acho que não, penso que se fosse por respeito apenas, sem nenhum sentimento, as pessoas se afastariam ainda mais pois dariam preferência ao respeito pelo ''espaço'' do outro. Penso que o mundo se afundaria em solidão.

Mas aí que tá cara. Eu falei que todo mundo se respeitaria, mas cada um amaria quem quiser, hehe. Não é porque todo mundo se respeita que não vai poder amar ou buscar intimidade.

Acho que é o que a AnaClara tá querendo dizer desde o começo: a BASE seria o respeito. Se houvesse ele por parte de todos, viveríamos em harmonia e cada um faria da sua vida o que bem quisesse, respeitando o espaço alheio.

dibass
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana

Novamente nosso amigo Viciado em Guarana está na rua, porém dessa vez esperando a sua namorada sair da igreja, então ele vê ela entregando um envelope pra pastor, sim, é o dízimo! Logo o nosso herói vê aquela atrocidade e o seu amor pela moça grita na sua mente para que ele entre naquele edifício e abra os olhos da moça com um pouco de filosofia para pricipiantes, para que ela nunca mais seja enganada por aquele pastor safado.
Porém o respeito pela moça e suas opiniões (junto com o pensamento lógico de jamais começar uma discussão com a patroa) suprime o seu amor por ela e de querer ajuda-la, o fazendo deixar isso pra lá, porém antes que ele sinta um enorme desprezo por aquela bela criatura desprovida de cérebro, o seu amor domina a sua razão fazendo com que ele saia com a bela burrinha pra tomar sorvete tendo aquele sorriso bobo de apaixonado na cara.


Sendo assim o respeito pode estar então atrelado à omissão?!
Logo, sendo omisso não deixaria de ser amor??

Aí outra questão, qual é a medida de amar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que falta no mundo é o amor