duvida com relação a notebook

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong
Alguns modelos do i7 tem controlador de vídeo integrado, não são todos não (se eu não me engano). Então, nesses casos, o vídeo integrado é controlado pelo processador, e não pelo chipset da placa-mãe (como é mais comum).

O negócio é: todo computador precisa de placa de vídeo, senão não dá pra exibir imagens. Há placas-mãe que possuem vídeo integrado (a maioria), a chamada 'placa de vídeo onboard'. Só que o desempenho desses vídeos integrados é bem baixo. Para jogos, por exemplo, é ridículo.

Então no caso dos i5 e i7, a diferença é que esse vídeo onboard é controlado pelo processador, e não pelo chipset da placa-mãe. Porém, se você quiser ter um desempenho BOM de vídeo (para assistir melhor a vídeos e filmes, para ter melhor desempenho em jogos, etc.), você precisa ter uma placa de vídeo offboard (as chamadas placas de vídeo mesmo, que não são integradas na placa-mãe ou no processador). Estas possuem a função específica de processar o vídeo do computador.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


Kensei
Nah, apple é outro papo. Até a bateria do iPhone dura mais que dos outros smartphones hehe

Cara, é pertinho da sua casa! Manda manda o seu email nos recados que eu te passo o contato do cara. E é kingston! :)

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/11
· votar


Gansinho
Todos os processadores Core i (3, 5 e 7) tem um núcleo de processamento de imagens/memória independente do encapsulamento normal.

http://www.bastosblog.com.br/wp-content/uploads/2010/11/westmere.jpg

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


Christhian
Eu li em algum lugar que não eram todos os modelos não (tem i3, i5 e i7 com vídeo integrado, mas não são todos os modelos deles que tem).
Pelo menos foi o que eu lí, mas se você tá falando, tá falado! :D

TG Aoshi
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong
Respondendo rápido (tô sem tempo =p)

Pro usuário final, dentre outras coisas, significa um bom quebra galho na hora de ter uma jogatina básica (ou outras tarefas que pesam no vídeo), por preços bem mais em conta.

Mas não substitui uma boa placa de vídeo dedicada.

El_Cabong
Veterano
# set/11
· votar


Valeu pelos esclarecimentos.

Eu acabei de vender meu Core2duo, e tô a fim de comprar um Core i7, pra trabalhar com AutoCAD, gravações, rodar e editar uns vídeos caseiros em Full Hd (*.m2ts), ...

No mercado tem basicamente dois tipos de Core i7.
Os modelos 620M e os modelos 2630QM.
É verdade que os 620M são com 2 núcleos reais, e os 2630QM são com 4 núcleos reais ??

Sei que o preço dos dois é quase igual, e se realmente tiver essa diferença no nº de núcleos, vale a pena o segundo toda vida !!!

Gansinho
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong
Dei uma lida rápida aqui, porque não tinha o conhecimento pra te responder..
E vi que sim, o 620M tem apenas 2 núcleos reais e os 2630QM possuem 4 núcleos reais.
Isso além do fato de que os 2630QM possuem arquitetura Sandy Bridge, que é o que a Intel oferece de melhor atualmente.

Se os preços deles estão bem parecidos, prefira o 2630QM, sem dúvida.

TG Aoshi
Veterano
# set/11
· votar


El_Cabong
Complementando o Gansinho e também o que eu tinha dito anteriormente.

Todos os quad core "mobile", da família Core i tem sufixo QM. Os modelos de 4 dígitos são os novos Sandy Bridge (o que as lojas anunciam por aí como "Core i de 2ª geração"), enquanto que os de 3, são os "antigos" Core i.

O vídeo integrado nesses novos Sandy Bridge, são infinitamente melhores que as soluções gráficas Intel antigas. Ainda não são grande coisa comparado a uma placa dedicada mainstream/mid level, mas se equiparam com uma dedicada entry level (diga-se de passagem, BEM entry level...).
Só pra ter uma idéia, dá pra arriscar uns jogos recentes, mas com quase tudo no mínimo, claro.

Tô sem noção dos preços, pode ser que não seja a melhor recomendação, mas acho uma boa opção o Sandy Bridge, mesmo sem GPU dedicada, ainda mais se a grana tiver mais apertada. A não ser que precise mexer com 3D pesado dentro de uma resolução Full HD no CAD, acho que essa configuração dá conta do recado.

Aliás, já que vai mexer com vídeo, saiba que o Sandy Bridge deixa Nvidia e AMD/ATI no chinelo no encode, tanto em qualidade quanto em velocidade. O único detalhe é que se você tiver usando placa de vídeo dedicada esse recurso vai pro espaço... (Mas tem exceções e também um jeito de "burlar")

Christhian
No Sandy Bridge a GPU é on die, faz parte do encapsulamento.

Kensei
Veterano
# set/11
· votar


TG Aoshi
Legal sua explicação man, não sabia dessas diferenciações no iCore, eu tenho um Core i5 2.5 I5-2400S (Sandy Bridge)...


vocês acham que essa papagaiada aqui é real:

Turbo Boost 2.0.

Digamos que você esteja utilizando um aplicativo que exija muito do processador, como o Aperture 3 ou o Final Cut Pro, que irá se beneficiar de mais potência. O Turbo Boost 2.0 aumenta automaticamente a velocidade dos núcleos ativos até 3.8GHz. Na verdade, essa mudança de frequência ocorre aos poucos; a tecnologia Turbo Boost permite que o processador administre o desempenho, sem prejudicar a eficiência. E o melhor: tudo isso acontece nos bastidores, de forma tranquila e rápida, sem interferir no seu trabalho (nem na sua diversão).


??

El_Cabong
Veterano
# set/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Pois é

Então eu vou ter que comprar o notebook da Sandy !! He He !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvida com relação a notebook