Correios em greve a partir 14/9/2011

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/11
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Die Kunst der Kleinen Schwanz
Shredder_De_Cavaquinho
jimmy vandrake

http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/ouvidoria.cfm

Reclamem, anotem o protocolo e vão à justiça. Já ganhei dois processos contra eles na exata situação em que vocês estão agora.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/11
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ATENÇÃO GALERA PARA PROCEDIMENTOS DE ENTREGAS COM ATRASO SUPERIOR A 15 DIAS DA DATA DE INDICAÇÃO DE CHEGADA NO BRASIL
A alguns posts acima relatei um problema referente a uma encomenda internacional retida na Unidade de Tratamento Internacional desde o dia 21/10. Aguardei um tempo e depois de muita pesquisa na internet cheguei ao número 0300-0100 dos correios. Liguei lá e registrei uma reclamação de atraso na entrega. Me foi solicitado os seguintes dados: Nome e endereço do remetente, valor declarado e peso aprox. Uma vez registrado a reclamação me foi passado um número de protocolo por email e que hoje gerou uma resposta positiva de extravio da mercadoria.
Com esta ja posso pedir providencias para que o fornecedor acione o seguro para reenvio de outro produto.
De qualquer maneira, o atendente que foi extremamente gentil e prestativo me explicou que os produtos que se encontram na unidade de tratamento internacional passam a ser de responsabilidade da receita federal portanto o correio não tem mais nenhum acesso a informação sobre o andamento do processo. Também informalmente me avisou que a receita se reserva o direito de não dar respostas referente a localização ou andamento do processo e que o prazo a partir da inspeção por amostragem pode ser de até 1 ano ou simplesmente se extraviar no pátio da receita.
O que ocorre na unidade de tratamento internacional ?
Os containers que lá chegam são abertos e distribuídos sendo que alguns aleatoriamente são pegos para fiscalização por amostragem. Aí que esta o problema. Estes que serão analizados para efeitos de tributação não tem mais compromisso com prazo de fiscalização podendo gerar atrasos de meses ou extravio.
Quais os nossos direitos ?
Receber o produto dentro do prazo sendo ou não tributado. independente da tributação há um prazo a ser cumprido, portanto através da reclamação é possível obter dos correios uma resposta de extravio e aí solicitar o envio de um novo produto caso tenha seguro de envio.
Portanto :
Reclamem, cobrem dos correios cobrem da receita federal através do fale conosco, e obtenham uma posição diferente de : Não sabemos, Não é nossa responsabilidade, A responsabilidade é da receita.
Não adianta ficar de MI MI MI no tweeter ou aqui no fórum.
Borracha neles.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/11
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Adivinhem o que aconteceu ?

Não é que o raio do pedal chegou ! Isto mesmo. O correio já tinha dado como extraviado em mensagem formal para que eu pudesse acionar o remetente para ressarcimento. Chego em casa e o que esta aqui, o próprio, dito cujo que havia sido dado como extraviado.
Chegou com 41 dias.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
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jimmy vandrake
Chego em casa e o que esta aqui, o próprio, dito cujo que havia sido dado como extraviado.

Finalmente, hein! Isso é pra todos verem como é que o Correios tem "controle" sobre as suas encomendas.

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