como comprar um cajon

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# set/11
· votar


banda de dois


--> http://www.youtube.com/watch?v=FCmhLvpAW-k

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Rafael Walkabout

Boa!

banda de dois
Veterano
# set/11
· votar


Rafael Walkabout

opaaaaaaa; valeu ai a dica é boa ; vou fazer um sim, pois material nao me falta e assim que tiver tempo para faze-lo vou postar fotos para vcs, ver; se vcs quiser ver meu trabalho em madeiras vai la no meu orkut falou;;

sidenipicapau@hotmail.com

banda de dois
Veterano
# set/11
· votar


e sobre o nome se escreve cajon ; mas a pronuncia é ``carrón ``

ai mano pé de chinelo se quiser me encomendar um; rsrsrsrsrsrsrs

brincadeira cara.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/11
· votar


Cajon é muito legal, faz tempo que estou querendo comprar um, é a percussão ideal pra acompanhar um violão, quase uma "bateria em miniatura".

Já vi gente elogiando os Cajons desse cara: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196601142-cajon-dual-perussatto -bongslap-platinelasprofissional-_JM

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


banda de dois

hahahah pow se vc fizer bem e ficar legal e tiver um preço bom, pq não?

abs!

Igão
Veterano
# set/11
· votar


Ei, quais são as cordas de violão utilizadas? São todas Mizonas?

E as madeiras? A mais fina pelo que li é compensado, mas e as outras?

Abraço!

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Igão

no vídeo diz que a madeira é MDF

eu vi que são as mizonas..... eu só tava pensando onde q vou arrumar 6 mizonas sem ter q comprar os jogos de cordas..... tem alguma idéia?

Igão
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

Compra aquelas avulsas fuleiras.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


é pode ser

banda de dois
Veterano
# set/11
· votar


olha jente acho que vou fazer um ; mas se vcs forem fazer também, não use mdf. use o compeçado mesmo pois o mdf com qualquer pouca umidade ele incha demais . e penço eu que sendo um instrumento rasteiro não seja o material ideal para este tipo de trabalho certo,

uirapuru
Veterano
# set/11
· votar


é pessoal se vcs nao quiserem trocar peças do cajon bora seguir os conselhos do nosso amigo banda de dois!!
eu estava vendo seus trabalhos em madeiras e,rapaz o cara é fera!!!
e parece que ele entenda muito....


banda de dois
Veterano
# set/11
· votar


alguem ai vai postar mais dicas???

Chespirito
Veterano
# set/11
· votar


cajon

Achei que fosse marca de um caldo em tablete.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


banda de dois

pq vc não cria um tópico pra acompanhar a construção do Cajon e vai mostrando aqui pra galera? ia ser legal !!

banda de dois
Veterano
# set/11
· votar


uirapuru
nada cara , so sou meio versatil; faço algumas coisas para sobreviver...rsrsrsrsr

banda de dois
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo

mano essa ideia de postar a construção do cajon é boa mas pode ser que não de certo ai sim , fico com a cara de tacho; mas assim que começar a faze-lo vou dando noticias; so to matutando aqui se faço ele de compençado ou madeira maciça, pois tenho aqui umas peças mas to cismado em arriscar com madeira maciça.e não ficar bom , ai perder as peças mas pela simplicidade do instrumento acho que não corro esse risco; tu ja viu algum em madeira maciça ; se viu``tem o som bom???

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


banda de dois

Na verdade eu nunca toquei um cajon, só vi as pessoas tocando em shows e apresentações...

Mas mesmo q vc não faça um legal da primeira vez, a gente pode ir ajudando uns aos outros sabe? essa é a idéia de criar um tópico pra acompanhar a construção, pra todos nós nos ajudarmos e chegarmos num resultado legal!

Eu começaria a fazer o meu nesse fim de semana se tivesse os materiais, mas não tenho, preciso providenciar tudo primeiro!

Abs!

banda de dois
Veterano
# set/11
· votar


ai pessoal quase fui banido do forum, acho que por causa do meu filho que usa o mesmo pc que eu, mas to aqui de novo; e aos moderadores do forum peço desculpas em nome do meu guri e em breve ele estara mandando a replica ok;;



e a ideia do cajon ainda esta de pé assim que começar postarei fotos aqui valew????

tacomthigo
Membro Novato
# dez/18
· votar


Boa noite!
Li todas as mensagens. Como tô sem verba, pesquisei e encontrei esse aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751610515-cajon-acustico-incli nado-escudo-fe-_JM

Já tocaram? É bom? Dá pro gasto?
Muito obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como comprar um cajon