Digitalizar desenho feito a mão

    Autor Mensagem
    Carpano-Jr.
    Veterano
    # ago/11


    Pessoal, fiz um desenho aqui pra banda e queria finalizar ele, quem sabe colorir. Tem alguém aqui de manja do procedimento?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carpano-Jr.
    Eu manjo de colorir, só que só na vida real, não sou bom com esses programas tipo Photoshop =(.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    po Carpano, como assim? não sabe digitalizar um desenho? Vc desenhou a nanquin?

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    legal, obrigado por sua não contribuição!

    Johnny Favorite
    kra qdo eu digo digitalizar não é escanear =P mas transformar em uma figura "digital" (nao sei como se refere a isso) pra que não pareça ter sido feito a mão, sacou? Inclusive eu fiz em uma folha de caderno, o que deixa mais feio ainda

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carpano-Jr.
    Ainda não entendi direito, tem dois tipos de imagens digitais, uma feita no photoshop, que é a que usa camadas de imagens, outra são vetoriais usados em programas como o Corel Draw. Para tranformar em vetor vc deve digitalizar no photoshop, criar um layer apenas para os traços, exportar para aquivo com a extensão AI (adobe Ilustrator). Certeza que há milhares de tutoriais na web sobre isso.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=como+vetorizar+desenhos &oq=como+vetorizar+desenhos&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=1028l4981l0l 5136l23l16l0l3l3l0l404l782l3-1.1l2l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=9ecec44 c580bcd&biw=1280&bih=699

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Johnny Favorite
    Não compreendo esse linguajar técnico :P
    O que eu quero é fazer com que esse meu desenho pareça ter sido desenhado no computador, sem os traços de lapis, etc

    vitaoma
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é isso mesmo que ele falou, você tem que escanear antes de tudo, depois você vai no Photoshop e desenha linha por linha, suaviza curvas etc etc e depois você tem sua imagem "digitalizada" que parece que foi feita no computador, pode ser colorida e tudo mais para seu deleite.

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    é isso mesmo que ele falou, você tem que escanear antes de tudo, depois você vai no Photoshop e desenha linha por linha, suaviza curvas etc etc e depois você tem sua imagem "digitalizada" que parece que foi feita no computador, pode ser colorida e tudo mais para seu deleite.


    é isso ...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carpano-Jr.
    Vai ter que escanear, depois tu edita no photoshop!
    É simples, só tem que te paciência na hora de editar!

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Posta ae.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aí o desenho
    http://img707.imageshack.us/img707/885/122ow.png

    acho que vou seguir aquele velho ditado, se quer algo bem feito, mande alguém fazer.

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    No concurso da capricho e com esse desenho ...


    Imagino que seja a banda da chapeuzinho vermelho

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kaíque
    Boa cara, mais um pouco e tuas piadas chegam no nível da praça é nossa.

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carpano-Jr.
    não é piada, é pra tirar sarro da donzela

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carpano-Jr.
    kra qdo eu digo digitalizar não é escanear =P mas transformar em uma figura "digital" (nao sei como se refere a isso) pra que não pareça ter sido feito a mão, sacou? Inclusive eu fiz em uma folha de caderno, o que deixa mais feio ainda

    Pelo que entendi o que tu precisa é que alguém simplesmente reproduza o teu esboço digitalmente. Isso se faz com uma mesa digitalizadora, Corel Draw e alguém que saiba desenhar.

    Existe a possibilidade de escanear o desenho do papel e finalizar no Photoshop, eu já fiz muito isso. Olha um exemplo: http://ompldr.org/vYTRwaA
    Esse desenho foi feito a mão, numa folha de papel comum com caneta e escaneado normalmente.
    Mas se vai usar a parada pra fins profissionais e/ou comerciais aconselho desenhar direto em formato digital e vetorial.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    aí o desenho
    http://img707.imageshack.us/img707/885/122ow.png


    Eu abriria o Photoshop, uma nova camada e desenharia por cima. Como as maiorias das linhas são retas é fácil fazer isso. O resultado sairia parecido com um algo "vetorizado".

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Será que nao tem alguma gambiarra pra fazer essa parada no nintendo ds? :P seria uma baita mão pra mim, é inviavel fazer no photoshop pq eu uso note aqui, sem precisão nenhuma

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carpano-Jr.


    vc menciona o ds pelo fato de usar a caneta e talz? vc não considera a idéia de comprar uma mesa digitalizadora? tipo talvez vc use só pra isso,mas talvez vc vennha a precisar dela no futuro,quem sabe?

    http://informatica.mercadolivre.com.br/mesa-digitalizadora

    eu achei que fosse beeeem mais caro,acho at´w que vou comprar uma

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Rafa-Ban
    Sim, como eu tenho ds seria bem util pra mim, possivel é, resta achar algum homebrew com essa função. Realmente nem tenho interesse em comprar uma dessas, eu queria só esse desenho mesmo, mas que ficasse com os traços bem fiéis aos originais, acho que vou procurar algum profissional da área mesmo.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carpano-Jr.


    entendi,eu vou comprar pq adoro rabiscar,embora faça um obm tempo que não desenho nada,mas me exclarece uma coisa

    a touch pen do ds é bem precisa? eu só jogo ds por emulador e normalmente qdo vc tem que tracar algo aparece bem grosso e pixelizado,ja ouviu falar por ai de algum homebrew pra desenhar?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Fiz um rápidinho aqui, sem detalhe nenhum, só os contornos principais. Acho que tu consegue fazer os detalhes certinho ae na sua casa. Ai vai:

    Tosco

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/301017_1015037920439327 3_125427458272_10001145_1392786_n.jpg

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    southbass
    Só que ai ainda fica com o aspecto de desenhado a mão, não?

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    sim, só postei porque achei legal

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tá aqui aquele contorno que eu fiz, só que colorido (no Photoshop), se quiser, eu faço a boca inteira, só to perguntando porque é o que mais demora pra fazer =(.

    Tosco ²

    Insinity
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O ideal é tirar foto com uma camera boa sob iluminação boa se tu quer manter a fidelidade. Mas se é só esboço pra traçar por cima no PS ou algo do tipo escanear tá OK.
    Se tu só tem o mouse disponível ou nao quer manter aspecto de desenho feito a mão, recomendo usar algum programa de edição vetorial como o Illustrator. Caso contrario e tenha uma tablet, desenha por cima no Photoshop, em preto.
    Daí duplica a layer, põe blend mode "multiply", e pinta em uma layer por baixo da layer do contorno.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Na verdade a minha intenção era reproduzir o desenho semelhante a um desenho de quadrinhos, ainda meio rústico mas num formato q eu pudesse usar "comercialmente"

    [M]@a.[K]!ller
    Ficou legal mesmo esse q tu fez kra, mas acho que pro que eu quero tinha que ser uma mesa digitalizadora ou semelhante mesmo

    Rafa-Ban
    Bah cara, a resposta do touch do DS eu acho bem preciso mesmo, se tivesse algum homebrew que desse zoom e tal dava pra fazer bem perfeito

    AnaClara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Passa ele pro computador, vai no corel, rastreia, e faz o resto do desenho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitalizar desenho feito a mão