Circum-navegar o globo

    Autor Mensagem
    southbass
    Veterano
    # ago/11


    em contraste com o meu outro tópico que fala sobre construir a minha casa própria, taí um assunto que eu acho muito bacana. admiro MUITO essa gente que tem coragem de largar tudo, comprar um veleiro e navegar pelo mundo como forma de vida (como a família Schürmann. para quem não conhece, recomendo o documentário "O mundo em duas voltas). o que vocês pensam sobre o assunto?
    eu gostaria de ter os colhões pra largar tudo e sair por aí, mas sabem como é...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    southbass
    deve ser muito loco, vc vai para onde quiser, e nao paga imposto \m/

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Man Who Sold The World
    os schurmann navegaram por uns 2 anos na costa brasileira conhecendo tudo, aí foram pro caribe por mais dois anos, depois polinesia por mais uns 5... que vida hein

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    southbass

    meu amigo foi até fortaleza, trabalhando em barcos de aluguel. Nem de grana é preciso...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    southbass
    o massa é poder fazer filhos por ai, e nao ser encontrado depois pra pagar pensao

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tai algo que eu gostaria de fazer - participar de uma daquelas competições (como a Volvo Ocean Race) e dar uma volta ao mundo a bordo de um barco a vela.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead

    cara, aqueles caras sofrem muito. Imagine ficar meses em um barco projetado para andar rápido, e não para ser confortável. É o inferno na terra (ops... no mar).

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    J. S. Coltrane
    pelo menos se tu começar a pegar fogo, pode pular na agua

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Simonhead
    · votar


    J. S. Coltrane

    Imagino que seja. O frio, o comer pouco, a trabalheira de aprender um monte de lance e agir rápido e com extrema dedicação em favor de todo o time e tals.

    Deve ser um inferno, mas a recompensa de se cruzar o planeta nos oceanos e terminar a prova (não importa muito a posição de chegada) deve ser, também, uma sensação única.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead

    já deram a volta ao mundo em 70 e poucos dias. Sem motor. Procura pelo barco Enza, do capitão Peter blake. INSANO!

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    J. S. Coltrane
    Simonhead
    esses barcos são realmente pequenos "infernos", com nada de conforto pois não podem ser pesados. mas deve ser uma sensação indescritivel e maravilhosa completar uma corrida de volta ao mundo. e imagine então uma volta ao mundo sem pressa, com conforto!

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    J. S. Coltrane

    70 dias? Caraca! Que adrenalina deve ser! Essa parada está naquela minha lista de coisas que eu realmente gostaria de fazer.


    southbass

    Dar a volta no mundo sem pressa e com conforto é o extremo dessa parada ai que eu gostaria de fazer. Mas deve ser massa demais! \o/

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    sim, é bem diferente, tirando o fato de velejar ao redor do mundo. mas seria a minha escolha, parando em cada porto pra conhecer culturas diferentes... eita, sonhar é bão

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    up, esse tópico é digno

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    southbass

    Véi, assisti àquele filme com o Adam Sandler e a Drew Barrymore (Como se Fosse a 1ª Vez) em que ela tem que se lembrar de tudo todos os dias e me recordei que eles saem no veleiro a passear pelos mares. Putz, a cena final deles navegando bem lá no Norte é demais!

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu acho bem true. Se nada der certo faço isso.

    southbass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    aquele final é demais mesmo! navegar assim, por estilo de vida, com total liberdade, enfrentando situações dificeis (dinheiro, tempestades, calmarias) mas muito recompensadoras, é a extrema felicidade que alguém poderia viver, na minha opinião

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Circum-navegar o globo