Construção de casa própria

Autor Mensagem
southbass
Veterano
# ago/11


pra quem é entendido aí, qual a melhor opção? financiamento? consorcio? guardar e investir o dinheiro pra comprar a vista? casa pré-fabricada?

tenho o terreno já (2 hectares de terra no interior) e pretendo construir uma casa nesse estilo de 100 a 150 m² no máximo.

quanto vocês acham que seria o custo? eu imagino no máximo 150 mil reais, mas posso estar enganado. não tenho experiencia no assunto...

valeu

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


150 mil??

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Você vai morar nela em tempo integral? Ou é pra fim de semana/férias?

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
tempo integral

brunohardrocker
que? muito errado? não tenho base mesmo, mas imagino que seja isso (chutando baixo)

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


southbass

Acho essas casas mó bonitinhas, mas essa parece beem simples.

Você já morou/dormiu/passou um tempo em alguma casa do tipo?

Elas não parecem muito aquecidas, fora que o isolamento acústico deve ser uma bosta, vc peida num quarto e a pessoa escuta do outro.

Mas quanto ao modelito, dou valor.

Boa sorte aí na sua casa, vou acompanhar o tópico.

joaormrt
Veterano
# ago/11
· votar


qdo eu leio "casa própria" lembro do silvio santos

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
já passei sim cara. pelo contrário, são mais quentes do que as de alvenaria, o que é bem importante aqui na minha região (serra gaúcha), já que no inverno faz muito frio. quando ao isolamento acústico realmente é ruim, mas tem alguns jeitos de melhora-lo como preenchendo o vão entre as paredes e etc...

essa da foto parece bem simples mesmo, e é pequena. eu quero algo um pouco maior e com algum conforto, mas nada demais, também, para não encarecer muito.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


southbass


Saquei, O que vai entre as táboas? Quando venta não entra pelas frestas não? Pergunta séria, haha...

Aqui em Aracaju é difícil ver uma casa assim, inclusive acho que nunca vi. Tem gente (leia-se empreiteiras,etc) que manja sobre como fazer casa assim por aí?me parece um padrão bem americano que eu não costumo ver.

Abraço!

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


southbass

Que trueza a casa, mas onde você mora que esse tipo de coisa é viável?

Por aqui só apartamento, parece centro de Tokyo...

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
cara, aqui no sul tem bastante casa assim! é bem vedado, não passa vento não. olha um outro exemplo http://www.oitopassos.com/wp-content/uploads/2011/05/casa_de_madeira-1 .jpg
dá pra fazer qualquer tipo de casa nesse estilo, desde barraco até mansão haha

entre as tabuas eu quis dizer entre as paredes, pois as paredes geralmente são duplas pra isolar melhor, aí o pessoal bota espuma e etc entre as paredes pra isolar mais ainda.

tem gente que manja sim como fazer sim. o unico problema é que são mais caras que as de alvenaria

Excelion
é bem viável. o lugar onde eu vou construir, por exemplo, é uns 5kms retirados da cidade em si, na zona rural. é uma cidade meio "rural" ainda

Igão
Veterano
# ago/11 · Editado por: Igão
· votar


Ah, bacana! Pô, muito bonita essa aí da foto. Eu to ligado que dá pra fazer muito tipo, só não sabia que era popular pelo Brasil.

Quando eu falei entre as tábuas, eu me referia na horizontal, entre uma e outra que vai formando a parede, saca?

Rapaz, eu pensava que elas eram mais baratas que as de alvenaria! Que coisa...

Sniper
Veterano
# ago/11
· votar


Esse tipo de casa é bem mais caro que o normal, não?

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
pois é, mas não fica vão entre elas não, elas são bem encaixadas umas nas outras!

Sniper
pois é, são mais caras, mas não MUITO mais caras.. acredito que com 150 mil dê pra fazer uma com um certo conforto dentro da metragem que eu falei.. mas queria alguém que tivesse alguma experiencia pra me orientar um pouco melhor ahaha amanhã vou procurar profissionais da area

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


http://casa.mercadolivre.com.br/MLB-196426866-casas-pre-fabricadas-_JM

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub
ja entrei numa dessas casas pré fabricadas baratas, e eu preferiria morar em uma barraca de lona...

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


southbass
HHAUUHA, se é assim, então tá bom.

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub
da a impressão que na primeira chuva vai envergar tudo hauhuahau

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


financiamento é muito caro, vai guardando e investindo. No mais, aguarda o Cavalero se manifestar [ou manda MP]

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


Eu construí a minha com caixas de papelão e caixotes de feira.
Muito bem localizada, daqui consigo pegar o sinal de wifi do shopping do outro lado da rua com 3 tracinhos.

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
mas nesse caso eu levaria muitos anos até ir morar lá, não?
a vantagem do financiamento é ir pagando enquanto ja mora lá

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


.omni
Como esperado de um morador do Rio de Janeiro. Parabéns pela aquisição.

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


southbass


Não é mais fácil você comprar uma já contruída?

O Governo tem aquele plano "Minha casa minha vida" que dá subsídios de até 30 mil se eu não me engano.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


southbass

Mermão, vou lhe desejar tudo de bom na construção de sua casa. Se a sua escolha for o uso da madeira, melhor ainda. Nunca morei numa casa como aquela mostrada na foto do post inicial, mas conheço pelo menos umas 04 casas semelhantes àquela no condomínio que eu moro. O importante é uma excelente execução no aterro sob o qual a casa será edificada. E um bom aterro com avaliação do percentual de aterramento é sempre caro - sei disso porque tive que vender meu carro em 2001 para pagar esse empreendimento da (metade de) casa em que moro agora. Em 2001, comecei a construir essa casa e optei por algo pré-fabricado da Construtora Santa Ignez (placas de concreto montadas juntas). Não me arrependo, até porque não tinha muita grana para construir. Mas eu acho que se eu pudesse, eu teria esperado um pouco mais e juntado mais algumas patacas. Depois disso, por uma questão de escolha pessoal e da esposa, ao invés de terminarmos a casa principal, acabamos por iniciar e concluir a construção de nossa área de lazer (alvenaria convencional). Mas isso ai é outra história.

Novamente, boa sorte meu caro. Tudo de bom mesmo! \o/

Will Bejar
Veterano
# ago/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


southbass
E aí, cara... que beleza heiN!!! Minha opinião é a seguinte:
1 - eu não construiria a casa em madeira, pq fica bonita tudo mais, mas a manutenção é cruel!!!
2 - sobre valores é difícil falar, mas há tb casa pré-fabricadas que são muito interessantes, inclusive em alvenaria!!! O problema é o parcelamento do valor para essas casa (dependendo do tamanho e modelo) sai entre os R$80.000 até os R$150.000 que falou... se tiver muita frescura vai pra bem mais!!! Eles só pegam à vista, financiamento só se for terreno com escritura, e se for dividir só em até 6x... cruel...rs...
3 - Tenho um terreno em Mairipora de 1000m² e tava pensando em construir há algum tempo. Aí fiz o orçamento para levantar a casa com um pedreiro que fazia serviços na empresa onde eu trabalhava. Ele me cobrou de mão-de-obra R$20.000 para uma casa de 100m² (pesquisando na internet vi que a média de valor é essa mesmo R$200,00/m² *). Isso ele cotou já com laje, fundação, todo o pesado terminado. Ficaria aí faltando o acabamento (reboco, pintura, piso, portas, batentes, elétrica e telhado se quisesse). Segundo ele, nesse projeto seria possível no futuro fazer outro andar. Enfim, com a lista de material que ele usaria, eu fiz uma cotações (sem pesquisar muito a fundo) numas lojas de material e o total deu uns R$12.000,00... sim DOZE MIL. Não sei vcs, mas achei bem pouco!!!

Fazendo uma conta só por cima:
R$ 20.000,00 (mão de obra)
R$ 12.000,00 (material bruto)
________________________
R$ 32.000,00

Comparando com uma casa de mesma medida (inclusive o projeto) tirada de um desses sites de pré-fabricadas que sai uns R$85.000,00, em tese sobrariam aí R$ 53.000,00 pra terminar a casa. Eu penso seriamente em negociar com o cara mais pra frente, dou metade do terreno e ele levanta a casa (aí eu compro o material... hehehehe).



*Lembrando que é só a construção do bruto!!!

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
...mão-de-obra R$20.000 para uma casa de 100m²...

...material deu uns R$12.000,00...

Tá barato prá caramba!

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Acho que uns R$90 mil dá de boa. Sem contar com a decoração.

emaniox
Veterano
# ago/11
· votar


Acompanhei a construção da casa de um parente meu.

Uma casa com um padrao muito bom, mas nada de exageros, custa cerca de 1200R$/m2. Entao o valor que voce vai gastar está +- na faixa.

30% do gasto é com acabamento. É bom ter este valor ou algo proximo disso reservado, senao a casa fica inacabada por anos.

Hoje em dia a mao de obra esta um pouco mais cara devido ao aquecimento do setor de construcao civil.

Flw.

Em algumas situações, principalmente na hora de fazer as fundações, é melhor alugar maquinas para fazer o serviço do que pedir para um pedreiro fazer na mao.

Alessandra
Veterano
# ago/11
· votar


Complicado man... Depende muito de região, acredito...
Eu moro em Goiás, interior.
Aqui pra construir uma casa BOA, sem contar o preço do terreno, vai mais de R$120.000,00.

Aqui moramos numa casa de médio porte, 9 cômodos, 3 quartos sendo uma suíte, um banheiro social, sala, cozinha, despensa e área de serviço, garagem pra 2 carros e um quintal gigante que tá ali, esperando uma grama, euheiuheiuheuhe

A casa ganhamos dos meus sogros, era alugada, 2 terrenos, sendo que a construção é no terreno da frente.

Até dezembro pra começar a reforma e deixar ela do jeito que queremos (aumentar a suíte colocar blindex fazer jardim de inverno área de churrasqueira cozinha externa, murar (pq o muro aqui é antiiiiiigo e feio) trocar portão/grades/portas/por blindex nos banheiros/trocar o piso da casa inteira/por ceval nas calçadas/gramar/fazer área de lazer no fundo/texturar casa e muro/por cerca elétrica/ refazer a garagem) tamos deixando preparado mais de 80 mil. E vai sair barato eu acho, porque terreno pra cá é um rim mais meio fígado, e tbm vamos praticamente refazer a casa inteira, tanto que iremos migrar pra casa dos meus sogros enquanto tá reformando.

Levando em consideração que meu sogro gastou R$ 70 mil (R$ 20 mil o terreno mais R$ 50 mil pra subir a casa) vai ficar valorizado, e meu bairro agora não se acha terreno de vinte mil mais...

Mas antes de investir na reforma dessa casa, nossos planos eram de financiar uma casa pela Caixa, pra pegar nova. Mas desistimos, já que a localização aqui é boa, perto da minha mãe, perto do centro, a menos de 10 minutos do nosso serviço...

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Tá barato prá caramba!
Tá sim!!! Mas vale ressaltar novamente que é direto com o pedreiro, sem empresas no meio, e esse valor é só o material bruto pra uma casa sem acabamento.

Tipo assim:
http://images01.olx.com.br/ui/11/31/39/1311011584_229592239_1-Fotos-de --vende-se-chacara-em-conchas-sp.jpg

Alessandra
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
Mas vale ressaltar novamente que é direto com o pedreiro, sem empresas no meio, e esse valor é só o material bruto pra uma casa sem acabamento
Vero! Subir a casa é o mais rápido e barato. Quebra nos acabamentos. Põe uma torneirinha aqui assim, uma texturinha lá assado, uma pedrinha de mármore aqui, um tampinho de granito lá E CARALHO 90 MIL.

Ahahahhaa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construção de casa própria