A queda da torre 7 do World Trade Center

Autor Mensagem
Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11


Já são quase 10 anos do atentado de 11 de setembro, naquela manhã em que o Dragon Ball Z foi interrompido pela musiquinha do plantão da Globo que mostrou aviões batendo nas torres gêmeas.

Muitas teorias sobre o atentado, talvez não tão atentado assim, existem. Conspirações, envolvimento do governo, etc. Mas talvez o que nunca ficou tão em foco seja o mais estranho, a queda do terceiro prédio.

O foco ficou muito nas torres gêmeas, que foram as primeiras a cair, as imagens delas sendo atingidas por aviões comerciais era passada toda hora na TV. Mas o World Trade Center tinha 7 prédios, e 3 caíram naquele dia. O WTC 1 e o WTC2, conhecido como as torres gêmeas (e principais prédios do complexo), e o WTC 7, que caiu horas mais tarde e não foi atingido por nenhum avião.

A explicação oficial do governo americano para as torres gêmeas tem até que um certo fundamento, mas pra torre 7, a explicação é bem estranha: Uma investigação de três anos feita pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia concluiu que o prédio desmoronou por causa de incêndios incontroláveis, que foram causados pelo colapso da torre norte e que queimaram o prédio por sete horas.

Ou seja, graças às quedas dos prédios 1 e 2, o prédio 7 foi incendiado e, horas mais tarde, ruiu.

Localização do prédio 7 - um tanto quanto longe dos prédios 1 e 2, seria mais fácil o fogo ter atingido algum dos outros prédios.

Foto do prédio 7 na hora do demoronamento doas torres gêmeas

O prédio caindo - muito parecido com uma implosão, as vigas do meio são explodidas e o peso do próprio prédio faz o resto do trabalho.

O que funcionava nesse prédio:

- Serviço Secreto dos Estados Unidos
- Departamento de Defesa Americana
- Serviço de Imigração e Naturalização
- Comissão de Segurança dos Estados Unidos
- Gabinete de Emergência do Prefeito
- Conselho Regional de Renovação Interna
- Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA)

Pontos a se considerar:

- A estrutura do prédio 7, assim como a dos outros, era toda de aço. Nunca antes um prédio com uma estrutura assim cedeu com um incêndio, seria necessário um calor de 2000 graus célsius, só atingido em laboratório até hoje;
- Em julho de 2001, 2 meses antes do atentado, todo o complexo foi privatizado;
- Os outros prédio (3, 4, 5 e 6) foram implodidos mais tarde, por estarem muito danificados.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N
Estranho.

Headshock
Veterano
# ago/11
· votar


Huumm, tem que ver isso ae!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N
Mas a estrutura abaixo do chão pode não ter aguentado por causa do impacto das 2 primeiras, então ela cedeu, e o resto do prédio foi abaixo.

Ou então foi um implodimento por dentro, por um terrorista lá dentro. Afinal, naquele dia eles também atacaram o pentágono.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Eu não sabia que o WTC tinha mais de duas torres e muito menos que uma das outras também tinha caído.

Jeehs
Gata OT 2012
# ago/11
· votar


creio que era um cassino secreto onde tinham prostitutas, e todos os caras ricos junto com os governantes e o silvio berlusconi participavam de festinhas la!

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Ou então foi um implodimento por dentro, por um terrorista lá dentro. Afinal, naquele dia eles também atacaram o pentágono.

Hahahahaha.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


O que funcionava nesse prédio:

- Serviço Secreto dos Estados Unidos
- Departamento de Defesa Americana
- Serviço de Imigração e Naturalização
- Comissão de Segurança dos Estados Unidos
- Gabinete de Emergência do Prefeito
- Conselho Regional de Renovação Interna
- Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA)



Hummm, ai tem coisa. Olha só no que resolveram dar fim?

secol
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N

Matem 3000 para conseguir o apoio de milhões. Simples assim os USA conseguiram carta branca para pra entrar causando no Oriente Médio atrás de petróleo e outras coisas mais, né rapaz!


A mesma coisa é falar que um Boeing atingiu o Pentágono, só americano pra acreditar nesse tipo de "conto de fadas"!

Tendo em vista o belo estrago que um Fokker100 da TAM fez aqui em SP quando caiu em 1996 e levando em consideração que nem se compara o tamanho dos dois, o Pentágono no mínimo tinha que ter sumido do mapa.

Tem também o outro vôo que ia para a Casa Branca, mas naquele la os passageiros incorporaram o espírito "hollywoodiano" e resolveram botar pra foder com os terroristas! Mas tomaram no cu, o avião caiu, eles morreram e até ganharam um filme depois! Ó que coisa linda! Lembrando que em nenhum dos dois casos tinha destroços de avião algum (tanto no Pentágono quanto ai no caminho pra Casa Branca)...

Ah véio... Tem um monte de site cheio de conteúdo sobre isso ae. Mas é foda...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


- A estrutura do prédio 7, assim como a dos outros, era toda de aço. Nunca antes um prédio com uma estrutura assim cedeu com um incêndio, seria necessário um calor de 2000 graus célsius, só atingido em laboratório até hoje;

De onde vieram esses dados?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N

Cara , depois que eu vi o documentário "Loose Change" que defende a idéia de que tudo foi uma conspiração interna da CIA eu mudei minha visão sobre esse 'atentado'

Tem vários pontos a serem observados além deste que vc citou da torre 7. Por exemplo no ataque do pentágono, dizem que um Boeing 757 passou a 20 metros da rua e se espatifou contra o prédio oficial...

Vcs acham que um avião com envergadura de 38 metros ia causar um estrago assim no pentágono?

Quem lembra do acidente com o airbus da TAM em congonhas viu o que aconteçeu com o galpão de cargas, e naquele caso era um avião menor que o 757

E msm que tenha sido um 757 que acertou o pentágono, cadê o avião? simplesmente desapareceu se escafedeu?

e aquele outro avião que caiu na pensylvânia deixando simplesmente um buraco no chão? tb sumiu? desapareceu?

são muuuitas contradições nisso tudo, é impressionante...

assistam loose change que vcs vão perceber os absurdos!

mateussch
Veterano
# ago/11
· votar


Eu acho que

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Não é por nada não, mas isso aí tá muito mal contado, eu ainda não cursei cadeiras de estruturas metálicas na faculdade, mas até onde eu sei 2000ºC é a temperatura de fusão do aço, mas uma estrutura normalmente colapsa muito antes de chegar no ponto de fusão.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Esse artigo carece de fontes.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Fonte: Documentário Loose Change

http://video.google.com/videoplay?docid=695524731610937717#

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar



E msm que tenha sido um 757 que acertou o pentágono, cadê o avião? simplesmente desapareceu se escafedeu?


Lenda urbana da grossa. Tem várias fotos do atentado que mostram destroços do avião. http://bitaites.org/wp-content/uploads/photos/2008/set/15/02a.jpg

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire

hahahahah ta de sacanagem né?

um avião considerado wide-body se espatifa num prédio e sobra isso? cadê a cauda, as turbinas etc?

essa peça aí da foto pode ser até dum teco teco......

e outra, um avião grande passando a 20 metros do chão deixa um rastro e teria derrubado postes, carros etc

Não sou eu que to falando isso......assiste o documentário aí q vc vai ver

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Eu postei a foto como exemplo, tem dezenas de fotos que mostram destroços, toda essa lenda urbana já foi desmentida a exaustão.

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar


Não sou eu que to falando isso......assiste o documentário aí q vc vai ver

Como se as opiniões nesses documentários conspiracionistas fossem grande coisa.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire

Cara.... a coisa mais fácil é plantar uns destroços no lugar lá e falar q é do avião....

e o outro da pensylvânia, cadê? nesse não se deram ao trabalho nem de plantar uns pedaços de metal na área

mas se tu acha que um 757 faz um buraco do tamanho de um missil num prédio e vira um monte de pedaçinhos blz, sugiro de novo q vc assista o video hehe

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


Volunteer

vc ja viu ou ta falando sem ter visto?

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


hmm...

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N
Mas o que é isso aí meu filho?
2 tópicos no mesmo dia?

1. Criação de tópicos

1.1. Cada usuário tem o direito de criar apenas UM tópico por dia;


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/268282/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/268293/

Pode isso Sam?

Eric 146
Veterano
# ago/11
· votar


Pra quem ainda não viu.....




Este documentário mostra um outro lado sobre os atentados de 11 de setembro. Onde vários pontos até hoje não possuem explicação.
Vale a pena ver e divulgar.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Eric 146

Aê! até q enfim apareceu alguém q viu !

td mundo devia ver esse vídeo e parar de se alienar com as histórias sem sentido contadas pelos yankees sobre o 11/09

Bob do recife
Veterano
# ago/11
· votar


Realmente, muito interessante..
muita coisa que estão falando aí eu não sabia.

Até porque nunca me interessei em procurar mais informações sobre o dito cujo atentado, inocentemente me contentei com as "noticias" da mídia televisual..

vou assistir o documentario e analisar

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Ta denunciado modera! >:)

E sobre o tópico... Isso é tudo teoria de conspiração, num da pra levar a sério. ¬¬

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


Viciado em Guarana
Ta denunciado modera! >:)

ahuahuauh, denunciou mesmo

se reclamar muito eu faço mais um hein

Pode isso Sam?

ihh perdeu
http://forum.cifraclub.com.br/forum/12/194482/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/194528/

guizimm
Veterano
# ago/11
· votar


Isso é tudo teoria de conspiração, num da pra levar a sério. ¬¬
talvez n,mais nada disso eh impossível

Crazy Batera
Veterano
# ago/11
· votar


Digamos que em uma porcentagem eu fique 70% para o lado da conspiração. Realmente há muita coisa que me deixou com pé átras, mas a saber se é verdade...

Vocês sabem né, quem procura nas nuvens sempre acaba achando. (ou não)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A queda da torre 7 do World Trade Center