A Conspiração da Porta de Vidro

    Autor Mensagem
    Sedunk
    Veterano
    # ago/11


    Para entrar no meu prédio, tem um portão de ferro com grade, e uma porta de vidro.
    Pois bem, essa porta de vidro é trancada, mas às vezes, mesmo quando aparentemente fechada, não está trancada (não sei o motivo).

    O negócio é que toda vez que estou entrando no prédio e subindo as escadas para chegar na porta de vidro, eu faço uma escolha:

    Pegar ou não a chave que abre a porta de vidro (que está no bolso).

    Toda, eu disse toda, vez que eu pego a chave em mãos e direciono para a fechadura da porta, a porta já está aberta.
    E toda vez que eu não pego a chave, a porta está fechada.

    Nem uma vez consegui acertar... mas não desistirei!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É melhor você parar antes que os danos sejam irreversíveis, hein...

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sedunk
    engane a porta.
    Quando vc achar que está aberta pegue a chave e deixe visível.

    quando achar que está dexada só tire a chave no último instante.

    Exercite sua capacidade de blefar. Não deixa a portra ser melhor que vc.

    Espero ter te ajudado abigo.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sedunk
    Comigo acontece algo similar, só que é com guarda-chuva... numa época chuvosa, se eu trouxer, tenho 99% de chances de não chover. Se eu esquecer, tenho que correr...

    Murillo Wendel
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quebre a porta de vidro.

    Metade dos problemas serão solucionados.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isso é culpa da Lady.

    Vick Vaporub
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Vick Vaporub
    · votar


    A porta de vidro simboliza os acontecimentos da sua vida. Você achará que as consequências de determinado ato sempre serão claras como o vidro, podendo facilmente ver o resultado, logo, admitindo que aquilo acontecerá com certeza. Mas vai tomar no cu vendo que não é bem assim, vai acontecer totalmente o contrário.

    Life's a bitch.

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dibass

    Boa ideia, testarei isso hoje. Mas creio que a porta não seja tão burra assim.

    Murillo Wendel

    De 100 vai cair pra 50 e vai subir pra 100 de novo.

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vick Vaporub

    Descreveu o universo.

    Vamos escrever um livro: "O Universo como uma Porta de Vidro".

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Eu acho que na verdade o evento citado simboliza uma dificuldade na avaliação do ambiente à sua volta para a tomada de decisões premeditadas. Aparentemente você se deixa enganar pelas aparências e não sabe como canalizar a sua proatividade, sendo surpreendido pelo resultado oposto.

    A porta é o símbolo da dualidade na tomada de decisões. Com ela você deve aprender a lidar com o erro e o acerto, sem nunca se deixar abalar pelo fracasso ou tornar-se excessivamente auto-confiante pelo sucesso. A porta também lhe ensina aquela velha lição de que nem tudo é o que parece.

    Como aspecto positivo desta experiência podemos tirar o fato de que, apesar dos pesares, você sempre consegue transcender o problema e atravessar a porta, o que mostra que você é uma pessoa que não desiste nunca e está sempre disposta a contornar os desafios, lidando bem com os imprevistos.

    SODAPOP
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: SODAPOP
    · votar


    Significa que tem um portão de ferro com grade, e uma porta de vidro.
    Pois bem, essa porta de vidro é trancada, mas às vezes, mesmo quando aparentemente fechada, não está trancada (não sei o motivo).

    O negócio é que toda vez que vc está entrando no prédio e subindo as escadas para chegar na porta de vidro, vc faz uma escolha:

    Pegar ou não a chave que abre a porta de vidro (que está no bolso).

    Toda, eu disse toda, vez que vc pega a chave em mãos e direciona para a fechadura da porta, a porta já está aberta.
    E toda vez que vc não pega a chave, a porta está fechada.

    Nem uma vez vc conseguiu acertar... mas não desistirá!

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    Ainda por cima eu acho que o trabalho da coletividade em função de um ideal comum, como no caso, transcender as barreiras físicas e morais de uma simples porta de vidro condiz com a necessidade da individualidade de superar desafios e estar sempre um passo à frente dos meros mortais que estão sempre buscando na religião a agradável sensação de futura recompensa e um vigor extra para enfrentar as necessidades.

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    SODAPOP

    ?

    Vick Vaporub
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vidro é feito de sílica, presente na areia. A porta é uma mudança, uma evolução. Os grãos de areia que antes só serviam pra entrar na sua sunga num domingo de praia, tomaram a forma de um objeto plano de substância sólida e amorfa. Ou seja, o fato de você poder ver através de uma placa transparente é olhar através de um ser evoluído. E como a evolução é aliada da complexidade, ver através de algo complexo e esperar determinado comportamento dele é um jogo de sorte e revés, nunca dá pra predizer o que acontecerá. É isto que a porta está te ensinando. Que as coisas poderão ser diferentes do que você espera.

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vick Vaporub

    Mas você deve considerar que segundo a própria teoria da evolução grandes mudanças ocorrem a partir de pequenas mudações, e ainda sim, levam milhares ou milhões de anos, o que pode ser traduzido para a nossa filosofia da porta como algo em torno disso:

    A porta, tem muito o que ensinar e o que dizer, ela pode te alertar sobre como não é tão simples atravessar as dificuldades e frustrações, mas ainda sim, estará sempre lá, pronta para que um dia você consiga acertar em cheio e atravessá-la sem grandes problemas. Assim, você evoluiu, e quando você evolui, o mundo ao seu redor evolui com você.

    Pegar ou não pegar uma simples chave pode ser a diferença entre a vida e a morte, o bem e o mal e a luz e as trevas. E tudo mais.
    Pequenos grãos de areia são como pequenos problemas, que juntos, formam um desafio semi-impossível, que só deve ser completado após o término da busca pela iluminação.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mas é um moleque de condomínio mesmo...

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Isso pode ser considerado uma tentativa de subir meu tópico...

    -Dan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pegue sempre a chave durante uma semana.

    Anote quantas vezes ela já estará aberta e quantas vezes não estará.

    Pronto. Todo o misticismo acabará.

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jogue um extintor de incêndio na porta.

    Problem solved.

    mateussch
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sóóóóó

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    quando li o titulo achei que vc era mais uma daquelas crianças que tentam entrar na loja de brinquedos que tem porta de vidro quando ja tá fechada, e dá de cara na porta...

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    dibass

    Não consegui testar sua teoria, cheguei cedo ontem, e a porteira ainda estava no prédio. Mais uma prova de que isso é uma conspiração.

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Creio que o pessoal daqui cansou de tópicos toscos como esse. Tá perdendo a graça isso aqui.

    Bob Mauley
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sedunk
    Creio que o pessoal daqui cansou de tópicos toscos como esse. Tá perdendo a graça isso aqui.


    que nada cara
    eu gostei desse pótico

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Que fedor de psicóloga da revista Cláudia nesse tópico.

    Sedunk
    Veterano
    # set/11
    · votar


    dibass

    Tentei, não deu certo, acho que a porta lê meus pensamentos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Conspiração da Porta de Vidro