Autor |
Mensagem |
Murillo Wendel Veterano |
# ago/11
Uma médica instalou seringas em cima do muro de casa para se proteger de assaltos e acrescentou em um cartaz que elas estavam contaminadas. O caso foi parar no Conselho Regional de Medicina e agora a doutora corre o risco de perder o registro profissional.
Trinta e uma seringas foram colocadas na grade pela dona da casa. O cartaz avisa: "Muro com sangue HIV positivo. Não pule!". A moradora, que pediu para não ser identificada, confessa: pegou o material no trabalho. "Eu sou médica e consegui isso no hospital. Estão contaminadas", conta.
Ela é ortopedista em um hospital público e diz que tomou essa atitude porque já foi roubada duas vezes. "Da primeira vez foi um cortador de grama, secador de cabelos, máquina fotográfica e a última foi a televisão de tela plana", conta.
Os vizinhos se revoltaram. Com medo, não querem mostrar o rosto. "Se todo morador tomasse uma atitude radical, o condomínio viraria um folclore, né?", diz um morador.
"É um desrespeito a todas as pessoas que convivem com ela. Você imagina o susto de um vizinho que chega em casa e vê uma coisa dessa. Eu tenho uma vizinha que tem sérios problemas", comenta outra.
Em nota, a secretaria de Saúde do Distrito Federal afirma que a médica está de folga e que assim que voltar ao trabalho vai ser avaliada clinicamente.
A médica trabalha em um hospital perto de Brasília. A direção diz que nenhum funcionário tem autorização para retirar material; e que se for confirmado que as seringas saíram do hospital, vai abrir uma sindicância.
Ontem, depois de dois dias, a médica retirou as seringas do portão, mas o cartaz ameaçador só saiu nesta manhã.
O Conselho Regional de Medicina vai investigar a conduta da médica. E já vê indícios de desrespeito ao código de ética da profissão. Segundo o Conselho, um médico não pode usar seu conhecimento para provocar qualquer tipo de sofrimento físico ou moral.
E caso se confirme que as seringas foram mesmo retiradas de um hospital público a situação dela fica ainda mais complicada.
Fonte
|
# ago/11
· votar
Que método radical contra assaltos.
Mas mesmo contaminadas, dependendo do tempo da exposição, acredito que o virus não consegue "ficar ativo", creio eu.
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
O pior mesmo na situação é que a parada fica feia pra caramba.
Mas ela colocou o aviso, e poderia ter colocado seringas contaminadas ou nao, nem precisaria ser médica.
|
# ago/11
· votar
AnaClara
Eu acho que ela fez isso mais para protesto.
Porém, quem é o louco de arriscar a pular essa grade e se furar com uma agulha dessas ai...
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
Acho que é lorota, o vírus tem um tempo de sobrevida, ela teria que ficar trocando as seringas sempre...
|
AnaClara Veterano |
# ago/11
· votar
Murillo Wendel Porém, quem é o louco de arriscar a pular essa grade e se furar com uma agulha dessas ai...
Por isso, naõ precisa nem do vírus mesmo.
Igual aquelas casas que tem "Cuidado com o cão" E na real nao tem cachorro nenhum. Ou só um daqueles pequenininhos
|
Simonhead Veterano |
# ago/11
· votar
Murillo Wendel
A criatura estava de férias, creio eu. No mínimo, vai ter esse tipo de incidente registrado na ficha funcional e receber uma advertência do CRM. Atitude mais tosca essa que ela tomou. Contrate uma empresa de segurança e instale uma cerca elétrica.
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/11
· votar
eu entrei tres vezes no pótico e simplismente nao sei o que postar
|
marcosshrp Veterano |
# ago/11
· votar
Bob Mauley Poste que você entrou varias vezes no tópico e não sabia o que postar..
|
R. Marcone Veterano |
# ago/11
· votar
Pra que dois tópicos?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/267612/
|
# ago/11
· votar
R. Marcone
Calma ae tio.
Eu usei a busca.
USei as palavras "medica" "seringa" "HIV".
Ai alguem cria um titulo que não com diz com o titulo da noticia...não tenho culpa.
TOPICO FECHADO
|