Cada dia eu tento me tornar menos contraditório e hipócrita

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# ago/11


e vou percebendo que cada vez mais contraditório e hipócrita podemos ser.

Vocês entenderam? Sim? Não? Talvez? Em partes?

E aí? O quão hipócritas vocês são? Vocês ligam pra isso? Tentam mudar? Deixam rolar?

Comentem, o que importa é participar. O poder é de vocês!

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


O poder é de vocês!

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Sou hiper hipocrita e contraditorio.
Culpo a minha adolescencia e hormonios, que me faz mudar de opinião todo dia.

E tenho dito! >:C

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Não ser hipócrita é fácil demais.
É só não ter estes valores que todo mundo tem e julga como sendo a principal coisa do mundo.

Iris Lis
Veterano
# ago/11
· votar


Contraditória eu sempre sou. Ou não.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Eu gosto de ser aquele tipo de hipócrita que os outros rotulam, não o que eu mesmo tenho como entendido.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Quais valores? Acho que discordo, mas preciso saber.


Iris Lis

uahuahua

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker
Eu gosto de ser aquele tipo de hipócrita que os outros rotulam, não o que eu mesmo tenho como entendido.


E qual é o seu entendimento?

Meu entendimento de hipócrita é a imagem daquela pessoa que diz "x" e faz "y". Daquela pessoa que diz que não curte jogos, que é coisa de gente besta, mas fica no farmville do Facebook. Daquela guria que vc fala de sexo e ela diz "eca! que nojo!" mas chupa um päl adoidado...

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


Tenho muito raiva disso, tanto que pego muito mais leve com os outros do que comigo mesmo, o hipócrita é o contrário...

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Igão

É por aí, mas quando se trata de hipocrisia penso mais nas questões morais mesmo, nos valores que cada um defende.

E eu acho um tema terrivelmente desagradável de tratar, porque penso que ninguém está salvo da hipocrisia. Em algum nível, todo mundo é. Se eu julgar os outros por isso, estarei sendo hipócrita também.

O meu caminho é aceitar isso, assumir a imperfeição. Confesso que detesto ver gente utilizando esse termo gratuitamente, como por exemplo, ver alguém doando um brinquedo para uma criança pobre, apontar o dedo e falar "hipócrita!". Isso me dá nojo, e eu dou mais valor para pessoas que pagam o preço de serem "hipócritas" mas doam um brinquedo para uma criança pobre do que para pessoas que não fazem porra nenhuma além de chamar os outros de hipócritas.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Exatamente, pra mim, todo mundo é hipócrita, sem exceção.

O negócio é tentar amenizar isso, tem gente que é hipócrita na cara dura, algo que eu não aprovo. Eu sei que às vezes sou hipócrita e a partir daí vou tentando ser mais coerente. É complicado e inevitavelmente vc vai mudar em algum aspecto ao longo do tempo e vai ser hipócrita em mais algum quesito.

Mas é assim mesmo.

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker
Eu não considero iso q vc deu de exemplo(o doidão dando o brinquedo) como hipocrisia.
Quando penso em hipocrisia, vejo como o paralelo entre o que a pessoa fala e faz.
Muita gente mete a lingua em quem faz tal coisa e dois dias depois ta fazendo o mesmo.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic

E precisava negativar pq não concorda? eu ein...

Mas isso que vc disse fi mais ou menos o que ele quis dizer, pelo que entendi. A hipocrisia não era dar o brinquedo, pelo que entendi.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Eu não considero iso q vc deu de exemplo(o doidão dando o brinquedo) como hipocrisia.

Eu também não considero. Mas me refiro a quem considera. Tem cabeças de vento que nunca perdem a oportunidade de usar essa palavra.
Geralmente vem de pessoas que julgam o todo pela parte, o grupo pelo indivíduo.

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker
ver alguém doando um brinquedo para uma criança pobre, apontar o dedo e falar "hipócrita!".

Ué não entendi não, por que o cara seria hipócrita?

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Tmusic

E precisava negativar pq não concorda? eu ein...

Mas isso que vc disse fi mais ou menos o que ele quis dizer, pelo que entendi. A hipocrisia não era dar o brinquedo, pelo que entendi.

LOL, eu ia positivar. Cliquei errado. ahuahuahauahauhau
Achei o post true, pelo foco da mensagem xD

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


Pense no nada.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


QUARESMA
Ué não entendi não, por que o cara seria hipócrita?

Isso é meio complicadinho. Das vezes que vejo pessoas fazendo esse tipo de julgamento, como citei, são pessoas que julgam o livro pela capa, vem de certos preconceitos. Tipo, se é um empresário doando brinquedos, "ah, hipócrita, todo bonzinho mas por debaixo dos panos rouba dinheiro!". Ou seja, penso que se a pessoa não tem nenhuma base sobre o que está falando, melhor é ficar calada.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Achei o post true, pelo foco da mensagem xD


Acontece : P

Tá perdoado, kkk...

Ou você está sendo hipócrita e mudou seu voto pelo que falei? HÃ?HÃ?
E AI?

-brinks

Tipo, se é um empresário doando brinquedos, "ah, hipócrita, todo bonzinho mas por debaixo dos panos rouba dinheiro!". Ou seja, penso que se a pessoa não tem nenhuma base sobre o que está falando, melhor é ficar calada.


Foi bem isso que entendi mesmo.

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker
Ah é bem idiota isso, o cara ta fazendo uma coisa boa que seja só pra aparecer ou melhorar a imagem mas está fazendo, e quanto ao "dinheiro por baixo dos panos" na maioria das vezes não tem nem como saber disso, é daqueles comentaristas de boteco que fala por falar...

Só discordo que todos são hipócritas em algum nivel, pois tento fugir de todos, como falei eu pego bem mais leve com os outros, talvez eu passe a imagem de ser totalmente liberal e tal, mas isso é com os outros, nas minhas ações mesmo sou bem mais careta...

Cavaleiro
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoas que não são contraditórias e hipócritas são consideradas extremistas e tendem a ser odiadas pela sociedade, ou não.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


QUARESMA

Cara todo mundo é hipócrita, com certeza em algum momento você vai se contradizer, por conveniência. Eu, por exemplo, não jogo lixo no chão, mas num show enorme, cheeeio de gente, onde só tem poucas lixeiras beem longe de mim, eu jogo meu lixo no chão :\

estou eu aí sendo hipócrita, pois eu acho uma merda jogar lixo no chão, mas na situação, foi a melhor opção que tive, afinal depois tem uma equipe de limpeza pra limpar o local (mesmo que isso não torne minha atitude correta, ameniza).

Entendeu?

QUARESMA
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Sim mas ai é que ta, vc "condenaria" alguem jogando lixo no chão?

Uma pessoa do lado do lixo com certeza eu acharia uma merda, mas na sua situação por exemplo não, e talvez eu tambem faria o que vc fez...mas entendi o que vc quis dizer...

Simonhead
Veterano
# ago/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Tmusic
Quando penso em hipocrisia, vejo como o paralelo entre o que a pessoa fala e faz.


2. Assim como o Igão, tento melhorar sempre. O dizer e não fazer é um exercício diário.

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Hipócritas , distorcem minhas palavras.
Hipócritas , filhos do sistema.

Quando vejo um , volto ao passado e me lembro que ele já foi, foi, foi, uma criança indefesa, indefesa .
Mas o sistema destruiu e hoje elas cresceram, continuando a competir, continuando a se matar e tentando acabar com outras crianças .

Hipócritas,distorcem minhas palavras.
Hipócritas, filhos do sistema.
Hipócritas, distorcem minhas palavras.
Hipócritas, filhos do sistema.

Iludem, iludem, iludem.
Iludem todo o povo, Iludam entre si e este mesmo povo sonha, um dia, oprimir .
O pobre quer ser rico, mas o rico não quer ser pobre.
O pobre quer ser rico, mas o rico não quer ser pobre.

Hipócritas, distorcem minhas palavras.
Hipócritas, filhos do sistema.
Hipócritas, distorcem minhas palavras.
Hipócritas, filhos do sistema.

Acomodados com a situação, nunca dizem o que são.
Burgueses capitalistas, são os filhos da babilônia... da escuridão.


Igão
Veterano
# ago/11
· votar


QUARESMA
Sim mas ai é que ta, vc "condenaria" alguem jogando lixo no chão?


Condeno sim. Não na situação que eu falei, mas qualquer outra eu condeno. Muitas vezes a pessoa pode ficar segurando seu lixo ou guardar, mas não, pega e joga no chão na cara dura.

Tem gente aqui que vai sentada no ônibus comendo amendoim e jogando a casca pela janela, vsf. Ou então pega panfleto e joga no chão. Eu caminho até a lixeira mais próxima pra jogar fora ou guardo no bolso quando é algo que não vai me sujar. Mas não jogo no chão não.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Agora vou polemizar:

E aquele que contradiz seus pensamentos por estes não serem aceitos no ambiente em que vive? Por exemplo: Pedófilos. Nos ambientes comuns você não vê por aí pedófilos falando sobre isso, ou saindo com garotar, nem mesmo defendendo a pedofilia. Mas lá no fundo eles são e apoiam essas coisas.

E aí? Eles são hipócritas ou estão se protegendo? Ou os dois?

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Igão

Acho que não apoiam, nem tem interesse em popularizar seus atos. É mais um impulso mesmo e que a pessoa não consegue resistir.
Não querendo tirar a culpa dessas pessoas, claro.

É tipo o estupro. Com tanta zona por aí, seria só o cara ter uma graninha e estaria tudo resolvido, se o problema fosse sexo. Mas continuam estuprando. É sempre porque tem algo mais em jogo, ou a mente do cara é conturbada mesmo e a preferencia é fazer a força.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


É mais um impulso mesmo e que a pessoa não consegue resistir.
Não querendo tirar a culpa dessas pessoas, claro.


Você acha justo passar uma vida negando ao impulso mais visceral (seja ele oriundo de doença ou não) apenas por ser errado?

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski
Você acha justo passar uma vida negando ao impulso mais visceral (seja ele oriundo de doença ou não) apenas por ser errado?

Não é isso que é injusto. Injusto é o que a outra parte sofre.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cada dia eu tento me tornar menos contraditório e hipócrita